Sindicato protesta hoje contra Banespa


07-06-2005 - O Sindicato dos Bancários de Marília realiza às 10h30 de hoje um ato de protesto em frente à agência do Banespa da Sampaio Vidal. Sindicalistas vão distribuir 1.200 cartas abertas à população com acusações de abusos trabalhistas, desrespeito a acordos e outros medidas prejudiciais. O ato ocorre de forma simultânea em agências de todo o Estado de São Paulo e Mato Grosso do Sul. O diretor do sindicato responsável pelas questões trabalhistas do Banespa, Marconi Eduardo Giovanini, explica que o protesto faz parte do calendário de reivindicações da federação bancária.

“O Banespa não respeita o horário do funcionário, faz estagiários exercerem funções de bancários, descumpre a legislação trabalhista com vítimas de LER (Lesão de Esforço Repetitivo), propõe metas absurdas e não elege grupos de fiscalização do trabalho.” Marconi destaca que até a hora extra é desrespeitada.

O ato é a primeira ação de reivindicação. “Queremos primeiro ir à público, depois vamos cobrar uma fiscalização do Ministério do Trabalho e, na data-base dos funcionários, em setembro, não descartamos nem a possibilidade de uma greve geral.”

O sindicalista conta ainda que só a agência central de Marília, na Sampaio Vidal, já possui 10 notificações da prefeitura, sendo seis delas por mal atendimento de clientes, que ficaram mais de 30 minutos esperando na fila.

Fonte: Diário de Marília



616 - 07/06/2005
Lídio Barros

Outras notícias