PLR DE DOIS SALÁRIOS PARA TODOS!

Funcionários do Santander Brasil e Meridional não podem ser discriminados na distribuição dos lucros


Nesta sexta-feira, 25, o Grupo Santander Banespa estará antecipando a segunda parcela da PLR, conforme solicitação do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e da Afubesp. Entretanto, mais uma vez o banco pretende discriminar os colegas do Santander Brasil e Meridional, creditando-lhes um valor inferior ao que será pago aos funcionários do Banespa.

Isto porque, de acordo com a direção da empresa, a PLR será paga tendo como base o resultado de cada instituição e não o consolidado do grupo. Além disso, o banco argumenta que pelos balanços os funcionários do Santander Brasil e Meridional não teriam direito nem à regra da Fenaban. Porém, atendendo reivindicação do Sindicato e da Afubesp decidiu pagar a PLR para todos.

Dessa forma, os banespianos ficarão com dois salários, limitados a R$ 10.020, (menos a primeira parcela), e os colegas do Santander Brasil e Meridional com 80% do salário mais verbas fixas de natureza salarial, acrescido de R$ 705, (menos a primeira parcela).

Protestamos firmemente contra essa discriminação, que contraria o próprio discurso da cúpula do banco, de que fazemos parte do mesmo time.

Queremos que a PLR seja paga pelo lucro consolidado do grupo, o que daria dois salários para o conjunto dos trabalhadores.

Todos os “colaboradores” (como a empresa chama os funcionários) ajudam a construir o resultado do grupo e merecem ser tratados com isonomia na hora da distribuição da PLR.

Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região
Afubesp–Associação dos Funcionários do Grupo Santander Banespa





351 - 28/02/2005
João Bosco

Outras notícias