APdo Banespa - Bancários aposentados - direitos - justiça
Cadastre-se no APdoBanespa - É GRÁTIS - Clique aqui



COMENTÁRIOS ENVIADOS POR COLEGAS, SOBRE
AS NOTÍCIAS POSTADAS NESTE SITE


| Participe você também! | Comente! |
| Últimos 333 Comentários | Ver Próximos |



  719289 - Ademir dos Santos   Guarulhos-SP

Caro Mario Augusto Ferreira Andrade, parabéns, felicidades,paz, saude e din-din na conta também.
Parabéns, também, aos demais aniversariantes do dia.

  28/01/2023 - 19:24 -   |   Responder/Comentar  |   




  718875 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Paulista

REFLEXÕES - A BIBLIA EM UM ANO
- "Então, cantaram Moisés e os filhos de Israel este cântico ao senhor, dizendo: cantarei ao Senhor, porque gloriosamente triunfou; lançou no mar o cavalo e o seu cavaleiro. O Senhor é a minha força, e o meu cântico; ele se tem tornado a minha salvação; ele é o meu Deus, portanto o louvarei, é o Deus de meu pai, por isso o exaltarei. O Senhor é homem de guerra, Jeová é o seu nome. Lançou no mar os carros de Faraó e o seu exército; os seus escolhidos capitães foram submersos no Mar Vermelho. Os abismos os cobriram; desceram às profundezas como pedras. A tua destra, ó Senhor, é gloriosa em poder; a tua destra, ó Senhor destroça o inimigo. Na grandeza da tua excelência, derrubas os que se levantam contra ti; envias o teu furor, que os devora como restolho. Ao sopro dos teus narizes amontoaram-se as águas, as correntes pararam como montão; os abismos coalharam-se ao coração do mar. O inimigo dizia: perseguirei, alcançarei, repartirei os despojos; deles se satisfará o meu desejo; arrancarei a minha espada, a minha mão os destruirá. Sopraste com o teu vento, e o mar os cobriu; afundaram-se como chumbo em grandes águas. Quem entre os deuses é como tu, ó Senhor? Quem é como tu poderoso em santidade, admirável em louvores, operando maravilhas? Estendeste a mão direita e a terra os tragou. Na tua beneficência guiaste o povo que remiste; na tua força o conduziste à tua santa habitação. Os povos ouviram e estremeceram; dores apoderaram-se dos habitantes da Filístia. Então, os príncipes de Edom se pasmaram; dos poderosos de Moabe apoderou-se um temor; derreteram-se todos os habitantes de Canaã. Sobre eles caiu medo e pavor; pela grandeza do teu braço, emudeceram como uma pedra, até que o teu povo passasse, ó Senhor, até que passasse este povo que adquiriste. Tu os introduzirás e os plantarás no monte da tua herança, no lugar que tu, ó Senhor, aparelhaste para a tua habitação, no santuário, ó Senhor, que tuas mãos estabeleceram. O Senhor reinará eterna e perpetuamente. Porque os cavalos de Faraó, com os seus carros e com os seus cavaleiros, entraram no mar, e o Senhor fez tornar as águas do mar sobre eles, mas os filhos de Israel passarem em seco pelo meio do mar." - Ex 15: 1-19

  28/01/2023 - 13:01 -   |   Responder/Comentar  |   




  718819 - Sebastião Antonio Rabelo Leite   Uberlândia


Caro MARIO AUGUSTO; parabéns pelo seu aniversário. Seus excelentes e divertidos causos estão fazendo falta.

  28/01/2023 - 12:09 -   |   Responder/Comentar  |   




  718758 - Adilson Almeida Rollo   Ribeirão Preto SP

Mário, parabéns pelo aniversário, saúde meu velho amigo dos bons tempos de Votuporanga e Audit, grande abraço.

  28/01/2023 - 11:16 -   |   Responder/Comentar  |   




  718723 - ORLY GUERRA   VILA VELHA - ES

715613 - ORLY GUERRA VILA VELHA - ES
714679 - Janjão - ITU / SP

Pensei que JAN-JÃO fosse dizer seu nome!

Qual destes “SOIS VÓS”?

ALGUÉM DESCOBRIU QUE É JAN-JÃO?
- -

  28/01/2023 - 10:43 -   |   Responder/Comentar  |   




  718712 - ernesto pompilio   bauru-sp

PARABÉNS ao banespiano Mario Augusto Ferreira de Andrade de Bauru, ani versariante do dia. Saúde e Sucesso na vida. Parabéns a todos os demais aniversariantes.

  28/01/2023 - 10:36 -   |   Responder/Comentar  |   




  718632 - ORLY GUERRA   VILA VELHA - ES

Revendo mensagens que enviei para AFABESP:

“que vc confunde os problemas enfrentados nesse processo”

Não faço confusão, apenas uso meu raciocínio; isto é, como acho que PODERIA ter sido feito, por exemplo, a ação do IGP-DI ficou parada ONZE ANOS no STF para dizer que a AFABESP poderia, sim, representar-nos. Por que a afabesp não arregimentou mil ou dois mil Banespiano para levá-los à Brasília? Lá, bastava os advogados entrarem nos gabinetes com 10 e conversar com os ministros. O restante ficaria em frente ao prédio. A mídia iria querer saber o que estava acontecendo.

Mas, a sabedoria dos comandantes da afá, preferiram ficar esperando.

“em primeiro lugar ao fato do Santander recusar-se a reconhecer direitos legítimos”

O banco Santander não pretende pagar nunca! Então, é preciso partir para cima dele, com OUTDOORS. Se ele recorrer à justiça, na audiência levar um batalhão. Se o juiz disser que o banco tem razão, dizer que não aceitamos e pedir para ser todo mundo preso. O Santander não vai querer tal coisa, porque a mídia vai tomar conhecimento.

“AFABESP e seus advogados que estão lutando duramente há 23 anos”

O banco faz recurso EMBROMATÓRIO e AFÁ recurso rebatendo e os magistrados vão julgando e aceitando os novos recursos do banco. Quando haverá um fim?

“Suas ofensas dizendo que a AFABESP nada faz além de injustas são totalmente descabidas”

Sempre digo que a afá precisa agir com firmeza, com pulso forte. Por exemplo, no julgamento da ação rescisória, dr. Renato simplesmente repetiu o que o min. BELMONTE havia falado. Ele deveria ter preparado o que deveria falar, por exemplo, as datas dos requerimentos do banco fora do prazo. Ele deveria ter dito a data certa. E outras coisas que foram faladadas.

“pois pressionar juiz sempre funcionou exatamente ao contrário do que vc pensa”

Não falei em pressionar DIRETAMENTE os juízes, mas usar a mídia para dizer que estamos aguardando os julgamentos, que estamos envelhecendo e que muitos já morreram. Isso É DIFERENTE!

“Aqui cabem dois brocardos: “A derrota é órfã e a vitória tem muitos pais””

O tempo está passando e os recursos de um lado e do outro continuarão indefinidamente.

“pulverização insana que vc está propondo não aconteça”

NÃO ENTENDI!
O que tenho falado é que o BANCO ESPANHOL SANTANDER só nos pagará se houver um milagre. Quanto a acordos irrisórios ESTÁ AÍ O PLANO CD! O banco não se cansará de oferecer qualquer tipo de plano para acabar com todos.

Agora, uma coisa, o pessoal da afabesp não aceita ninguém que pense diferente; todos têm que pensar como a cúpula pensa e aceitar de cima para baixo as decisões.

Vocês da diretoria já pensaram em ouvir ideias novas?
Ouvi dizer que ouve muita confusão quando SETEMBRE, GALVÃO, JOSÉ MILTON e outros discordaram das atitudes dos diretores da afá.

Eu penso com minha própria cabeça. Sempre fiz isso dentro do banco. discuti com gerentes e chefes. Eu lia as instruções do banco e leis. Sempre lia os livros verdes do banco.

Um abraço! Guerra-

  28/01/2023 - 09:24 -   |   Responder/Comentar  |   




  718545 - CARLOS ALBERTO RODRIGUES DOS SANTOS   bELO HORIZONTE-MG

716008- Colega Mariano, bom dia. Sobre o seu questionamento sobre prazos de liquidação você vai me desculpar, mas infelizmente essa informação eu vou ficar te devendo. Apenas esclareço que essas ações de PLR tem levado em média 03 anos do início até a sua liquidação em conta corrente. Como devem surgir divergências sobre valores por ocasião da liquidação, a maior parte dos juízes liberam os valores incontroversos, normalmente solicitado pelo nosso advogado, até a posterior liquidação final, sanadas as divergências. Espero ter te ajudado. Sobre o comentário 715995 de Rubens Bomfim o que tenho a comentar é que quando um processo começa bem e vitorioso, principalmente os da PLRs que é em última análise a nossa experiência maior, os demais tribunais superiores tem tendência de acompanhar a decisão inicial, até porque existem várias decisões positivas como exemplo. Pode haver mudança, mas se acontecer pode ter certeza que será uma anomalia. Recebam o meu abraço e o desejo de um excelente final de semana.

  28/01/2023 - 07:58 -   |   Responder/Comentar  |   




  717543 - Cristóvão Garcia Neto   JAHU SP

Parabéns, goleiraco Carlos Mide,abrcs...

  27/01/2023 - 16:09 -   |   Responder/Comentar  |   




  717383 - JOSE CARLOS MIDE   LEME sp

Também recebi o meu troféu recentemente (1971 / 2021).via Afaban de Pirassununga.

  27/01/2023 - 13:43 -   |   Responder/Comentar  |   




  717312 - ANGELO GIACOMELI   Laranjal Paulista

HOJE FUI RECEBER MEU TROFÉU DE 50 ANOS DE BANESPIANO.
OBRIGADO AFABAN DE PIRACICABA PELA GENTILEZA, APÓS A TEMPESTADE DA COVID.

  27/01/2023 - 12:39 -   |   Responder/Comentar  |   




  717182 - Carlos Zitelli   Araraquara

Benício Rodrigues dos Santos Taubaté/SP

Prezado colega Benício, fico feliz em saber que hoje vc colhe mais uma flor em sua caminhada na vida. Parabéns, saúde e muita paz em seu coração.
Nós, trabalhamos juntos na Ag. Paula Souza-Urb., quando vc. entrou no Banco.
Seu Fantin era o gerente, o Sr.Sadao nosso administrativo, Levi, Paulão, entre outros.
Um forte abraço.
Carlos Zitelli

  27/01/2023 - 10:34 -   |   Responder/Comentar  |   




  717180 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Paulista

INSS PASSARÁ A SER RESPONSÁVEL PELA "PROVA DE VIDA"
"Portaria publicada no DO da União, em 26.01.2023, transfere para o INSS a responsabilidade de comprovar que seus beneficiários estão vivos. A checagem será feita por meio de um cruzamento de informações de bancos de dados integrados à base do Instituto. O INSS terá dez meses após a data de aniversário do segurado para comprovar que o beneficiário está vivo. Passado esse período, caso o INSS não consiga fazer a prova de vida, o segurado será notificado pelo INSS e terá dois meses para provar que está vivo, seja presencialmente, seja pelo aplicativo "Meu INSS". Se não o fizer, o benefício será suspenso por trinta dias. Se o beneficiário ainda assim não se manifestar, ao final desse período, o benefício é cancelado. Mas, em alguns casos específicos, caberá até mesmo ao INSS enviar um servidor para localizar o beneficiário." - O Estadão, sexta-feira, 27 de janeiro de 2.023, pg. B5

  27/01/2023 - 10:33 -   |   Responder/Comentar  |   




  716964 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Paulista

REFLEXÕES - A BIBLIA EM UM ANO
- "Então disse o Senhor a Moisés: por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem. E tu, levanta a tua vara e estende a mão sobre o mar e fende-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco. Eis que eu endurecerei o coração dos egípcios e estes entrarão atrás deles; e glorificar-me-ei em Faraó e em todo o seu exército, nos seus carros e nos seus cavaleiros. E os egípcios saberão que eu sou o Senhor, quando me tiver glorificado em Faraó, nos seus carros e nos seus cavaleiros. Então o anjo de Deus que ia adiante do exército de Israel se retirou e se pôs atrás deles; também a coluna de nuvem se retirou de diante deles se pôs atrás, colocando-se entre o campo dos egípcios e o campo dos israelitas; assim havia nuvem e trevas; contudo aquela clareava a noite para Israel, de maneira que em toda a noite não se aproximou um do outro. Então Moisés estendeu a mão sobre o mar, e o Senhor fez retirar o mar por um forte vento oriental toda aquela noite, e fez do mar terra seca, e as águas foram divididas. E os filhos de Israel entraram pelo meio do mar em seco; e as águas foram-lhes qual muro, à sua direita e à sua esquerda. E os egípcios os perseguiram, e entraram atrás deles até o meio do mar, com todos os cavalos de Faraó, os seus carros e os seus cavaleiros. Na vigília da manhã, o Senhor, da coluna do fogo e da nuvem, olhou para o campo dos egípcios e alvoroçou o campo dos egípcios; embaraçou-lhes as rodas dos carros e fê-los andar dificultosamente; de modo que os egípcios disseram: fujamos de diante de Israel, porque o Senhor peleja por eles contra os egípcios. Nisso, disse o Senhor a Moisés: estende a mão sobre o mar, para que as águas se tornem sobre os egípcios, sobre os seus carros e sobre os seus cavaleiros. Então Moisés estendeu a mão sobre o mar, e o mar retomou a sua força ao amanhecer, e os egípcios fugiram de encontro a ele; assim o Senhor derribou os egípcios no meio do mar. As águas, tornando, cobriram os carros e os cavaleiros, todo o exército de Faraó, que atrás deles havia entrado no mar; não ficou nem sequer um deles. Mas os filhos de Israel caminharam a pé enxuto pelo meio do mar; as águas foram-lhes qual muro, à sua direita e à sua esquerda. Assim, o Senhor, naquele dia, salvou Israel das mãos dos egípcios; e Israel viu os egípcios mortos na praia do mar. E viu Israel a grande obra que o senhor operara contra os egípcios; pelo que o povo temeu ao Senhor, e creu no Senhor e em Moisés, seu servo." - Ex 14: 15-31

  27/01/2023 - 07:12 -   |   Responder/Comentar  |   




  716199 - Reinaldo Gotz de Oliveira   OURINHOS SP

GOSTARIA SE POSSÍVEL OBTER O CONTATO TELEFÔNICO DO COLEGA JOSÉ MICHELAN DE GARÇA SP.ASSUNTO GRATIFICAÇÕES. OBRIGADO. BOA NOITE A TODOS.

  26/01/2023 - 18:50 -   |   Responder/Comentar  |   




  716111 - João Pereira Netto   Nova Granada esp

PESSOAL ALGUEM PODE ME INFORMAR SOBRE AMDAMENTO A PARTIR DE AGORA MEU PROCESSO ESTA 19 VARA COM DRA MAYRA.QUE QDO RECEBEU SATA ENTROU COM RECURSO A RESPOSTA DELA FOI QUE LA ERA PRA CALCULO. QUE JA TINHA SIDO TRANSITADO EM JULGADO. RECUSADO ACO RECISORIA.SATA RECUSOU CALCULO DO PERITO DA AFABESP JUIZA NOMEOU PERITO DEU 30 DIAS PARA APRESRTAR LAUDO.JA APRESENTOU ESTA NO AGUARDO DA CONCLUSAO DA JUIZA O QUE PODE OCORRER AGORA ALGUEM PODE ME ADIANTAR.GRATO.

  26/01/2023 - 17:27 -   |   Responder/Comentar  |   




  716008 - mariano perez martins   sao jose do rio preto sp

OTIMA TARDE.AMIGO CARLOS ALBERTO. DEPOIS DESSE DESFECHO EM QUE VC POSTOU; GOSTARIA DE SABER OS PROXIMOS PASSOS, TB FUI INFORMADO PELA AFABESP QUE MEU PROCESSO JA FOI DEFERIDO. MAS FINALIZANDO TE PERGUNTO, QUANTOS ANOS AINDA PARA ISSO SER EFETIVADO; OU MELHOR CAIR NA CONTA.

  26/01/2023 - 15:46 -   |   Responder/Comentar  |   




  715995 - RUBENS BOMFIM   FRANCA - SP

COMENTÁRIO 715746 - CARLOS ALBERTO,PARABÉNS AOS AUTORES E PARTICIPANTES, 1a INSTÂNCIA NÃO SIGNIFICA GANHAR, É APENAS UMA DAS ETAPAS, CONHEÇO CASOS QUE TIVERAM QUE PAGAR SUCUMBÊNCIA, TERÃO QUE ENFRENTAR TROVOADAS E TEMPESTADE, DESEJO SUCESSO A TODOS.

  26/01/2023 - 15:42 -   |   Responder/Comentar  |   




  715850 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Paulista

REFLEXÕES - A BIBLIA EM UM ANO
- "Disse o Senhor a Moisés: ainda mais uma praga trarei sobre Faraó, e sobre o Egito; depois ele vos deixará ir daqui, e deixando-vos ir a todos, com efeito vos expulsará daqui. Fala agora aos ouvidos do povo, que cada homem peça ao seu vizinho e cada mulher à sua vizinha jóias de prata e jóias de ouro. E o Senhor deu ao povo graça aos olhos dos egípcios. Além disso, o varão Moisés era mui grande na terra do Egito, aos olhos dos servos do Faraó e aos olhos do povo. Depois disse Moisés a Faraó: assim diz o Senhor: à meia-noite eu sairei pelo meio do Egito, e todos os primogênitos na terra do Egito morrerão, desde o primogênito do Faraó que se assenta sobre o seu trono, até o primogênito da serva que está detrás da mó, e todos os primogênitos dos animais. Pelo que haverá grande clamor em toda a terra do Egito, como nunca houve, nem haverá jamais. Mas contra os filhos de Israel, nem mesmo um cão moverá a sua língua, nem contra homem, nem contra animal, para que saibais que o Senhor faz distinção entre os egípcios e os filhos de Israel. Então todos estes teus servos descerão a mim, se inclinarão diante de mim, dizendo: sai tu e todo o povo que te segue as pisadas. Depois disso, eu sairei. E Moisés sai da presença de Faraó, ardendo em ira. Pois o Senhor dissera a Moisés: Faraó não vos ouvirá, para que as minhas maravilhas se multipliquem na terra do Egito. E Moisés e Arão fizeram todas estas maravilhas diante de Faraó, mas o Senhor endureceu o coração de Faraó, que não deixou ir da sua terra os filhos de Israel. ...... E aconteceu que à meia-noite o Senhor feriu todos os primogênitos na terra do Egito, desde o primogênito do Faraó, que se assentava no seu trono, até o primogênito do cativo que estava no cárcere, e todos os primogênitos dos animais. E Faraó levantou-se de noite, ele e todos os seus servos, e todos os egípcios; e fez-se grande clamor no Egito, porque não havia casa em que não houvesse um morto. Então Faraó chamou Moisés e Arão de noite, e disse: levantai-vos, saí do meio do meu povo, tanto vós como os filhos de Israel; e ide servir o Senhor, como tendes dito. Levai também convosco os vossos rebanhos, e o vosso gado, como tendes dito; e ide, e abençoai-me também a mim. E os egípcios apertavam o povo e apressando-se para lançá-los da terra, porque diziam: estamos todos mortos. Ao que o povo tomou a massa, antes que ela levedasse, e as amassadeiras atadas em seus vestidos, sobre os ombros. Fizeram, pois, os filhos de Israel conforme a palavra de Moisés, e pediram aos egípcios jóias de prata e jóias de ouro, e vestidos. E o Senhor deu ao povo graça aos olhos dos egípcios, de movo que estes lhe davam o que pedia; e despojaram os egípcios." Ex 11: 1-10; 12: 29-36

  26/01/2023 - 13:18 -   |   Responder/Comentar  |   




  715746 - CARLOS ALBERTO RODRIGUES DOS SANTOS   bELO HORIZONTE-MG

Para começarmos o ano bem, replico mensagem recebida da Muzzi Advogados Associaos em que informa o sucesso (milagre conforme afirmação de um colega) nas ações de PLR, protocoladas a partir de junho/2023. Tivemos vitórias em São Paulo e Interior, além de Fortaleza-CE e Campo Grande_MS. Agradeço aos colegas autores dessas ações a confiança na adesão das mesmas.
Hoje, 26/01/2023, trazemos para conhecimento, as decisões favoráveis que tivemos do dia 16/01/2023 ao dia 20/01/2023.
NOVE DECISÕES FAVORÁVEIS EM 1ª INSTÂNCIA!!!
EGUINALVO MIRANDA MORAES em PRESIDENTE PRUDENTE/SP – Ação ajuizada em 29/08/2022;
WAYNER JOSE MONTEIRO em GOIÂNIA/GO - Ação ajuizada em 21/07/2022;
MARTA FELIX GATO em SANTOS/SP - Ação ajuizada em 29/08/2022;
WILSON ROSA em SOROCABA/SP - Ação ajuizada em 17/08/2022;
JOSE APARECIDO BARRUECO em CAMPO GRANDE/MS - Ação ajuizada em 13/06/2022;
LUIZ MASSAHIRO SUGIYAMA em SÃO PAULO/SP - Ação ajuizada em 29/06/2022;
JOSÉ PEDRO SCANTAMBURLO em BAURU/SP - Ação ajuizada em 22/10/2021;
1 BANESPIANO em FORTALEZA/CE - Ação ajuizada em 26/09/2022
1 BANESPIANO em BIRIGUI/SP - Ação ajuizada em 26/10/2022
Todos os nomes acima mencionados, tiveram prévia autorização da divulgação por seus autores. Todas as decisões são sobre os processos que movemos em face do BANESPA, visando ao recebimento das Participações nos Lucros e Resultados (PLRs).
Os processos distribuídos acima, reconheceram integralmente o pedido que formulamos, no sentido de que cada qual das PLRs seja no valor de 2,2 remunerações (valor pago pelo INSS acrescido do da suplementação do Banesprev) somado ao valor da parcela adicional.
Faço votos que estes casos demonstrem aos Banespianos de todo o Brasil que a Justiça do Trabalho é eficiente e rápida e que, em havendo uma injustiça, é ela a porta certa a se bater!
Equipe de comunicação
MUZZI E ADVOGADOS ASSOCIADOS
Gleice Sampaio - atendimento@muzzi.adv.br
Luana Campos - atendimento2@muzzi.adv.br

  26/01/2023 - 11:35 -   |   Responder/Comentar  |   




  715613 - ORLY GUERRA   VILA VELHA - ES

714679 - Janjão - ITU / SP

Pensei que JAN-JÃO fosse dizer seu nome!

Qual destes “SOIS VÓS”?

Nº Nome completo Cidade Aniv. Naturalidade Perfil
6011 Aguinaldo Bastida Itu/SP 22/04 Itu/SP VER

5957 Ana Lúcia de Souza Marques Itu/SP 23/05 São Paulo/SP VER

3785 Antonio Carlos Coelho Boituva/SP 30/03 Poloni/SP VER

2243 Antonio Rodrigues Neto Itu/SP 10/05 Itu/SP VER

440 Aroldo Faria Soares Itu/SP 23/07 Iúna/ES VER

1076 Aylton Xavier de Oliveira Itu/SP 08/08 Cabreuva/SP VER

2792 Benedito Antonio Barcelli Itu/SP 02/04 Itu/SP VER

1862 Benedito Antonio de Carvalho Ituverava/SP 25/08 Miguelópolis/SP VER

174 Benedito Bocchini Itu/SP 08/11 Itu/SP VER

453 Edivar Rodrigues Marques Itu/SP 27/03 Itu/SP VER

7492 Gilberto Custodio de Camargo Itu/SP 11/06 Ituiutaba/MG VER

6235 Gilberto Nizzola Itu/SP 14/12 Itu/SP VER

2456 Izaura IYoko Sei Okamoto Itu/SP 03/03 Mirandópolis/SP VER

61 Jairo Luiz Pereira Itupeva/SP 15/03 São Paulo/SP VER

1505 José Antonio Barroso Itu/SP 22/09 São Paulo/SP VER

7212 Jose Carlos Ciampi Itu/SP 25/10 Itu/SP VER

1616 Jurandir Teodoro Savioli Itu/SP 30/05 Itu/SP VER

449 Lourival Silveira Camargo Itu/SP 28/04 Itu/SP VER

1668 Luiz Antonio Ferreira de Souza Itu/SP 03/06 São Paulo/SP VER

2763 Luiz Vitiello Junior Itu/SP 16/03 São Paulo/SP VER

6164 Maria Elizabeth Toni Lourenço Itu/SP 04/06 Itu/SP VER

2846 Maria Isabel Chizolini Itu/SP 22/08 Assis/SP VER

1026 Mario Rodrigues Loureiro Ituiutaba/MG 31/01 Presidente Venceslau/SP VER

2986 Mary Pereira Galindo Ituverava/SP 08/05 Ituverava/SP VER

7653 Mauro alberto dos Santos Ituverava/SP 11/12 Ituverava/SP VER

5676 Nelson Russo Boituva/SP 13/05 São Paulo/SP VER

3341 Rene Paschoal Liberatore Itu/SP 27/07 Itu/SP VER

2825 Sidnei di Santi Itu/SP 02/06 Itu/SP VER

  26/01/2023 - 09:09 -   |   Responder/Comentar  |   




  714679 - Janjão   ITU / SP

Vídeo do jornalista Boechat relembrando o Banespa e criticando o Santander, anos atrás. Saudade de jornalismo dessa forma.

Link do vídeo no Youtube: https://youtu.be/gjsre9-pYhA

  25/01/2023 - 14:21 -   |   Responder/Comentar  |   




  714620 - ORLY GUERRA   VILA VELHA - ES

Atenção JANJÃO de ITU,

Pedi a um colega para verificar sobre fake News do Itaú, e respondeu:

Pesquisei no site 👉 Boatos.org 👈 e não encontrei nada sobre esse assunto.

No G1 da Globo na parte da Economia, trás a seguinte matéria. 👇👇

https://g1.globo.com/economia/noticia/2023/01/18/rombo-na-americanas-quem-perdeu-e-quem-ganhou-com-prejuizos-que-devem-render-batalha-na-justica.ghtml


👆👆 A dívida da empresa com os bancos é de R$ 18,7 bilhões, segundo apurou o jornal Valor Econômico, dos quais R$ 13,5 bilhões seriam em risco sacado.

Os maiores credores seriam Bradesco, Santander e Itaú, com valores entre R$ 3,4 bilhões e R$ 4,7 bilhões, de acordo com o jornal.

obs.: Janjão, há colegas que querem saber "quem és tu", isto é o JANJÃO DE ITU (?)
- -

  25/01/2023 - 13:13 -   |   Responder/Comentar  |   




  714599 - JOSE LUIZ GAYA BITTENCOURT   São Paulo

COMENTARIO 714751

COLEGA PÉRICLES - REFERENTE ACESSAR STJ AÇÃO IGPDI

NO GOOGLE DIGITA CONSULTAR PROCESSOS STJ E DAÍ DIGITA

00113035420024036100


  25/01/2023 - 12:48 -   |   Responder/Comentar  |   




  714515 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Paulista

REFLEXÕES - A BIBLIA EM UM ANO
- "Então disse o Senhor a Moisés: vai a Faraó e dize-lhe: assim diz o Senhor: deixa ir meu povo para que me sirva. Mas se recusares deixá-lo ir, eis que ferirei com rãs todos os teus termos. O rio produzirá rãs em abundância, que subirão e virão à tua casa, e ao teu dormitório, e sobre a tua cama, e às casas de teus servos, e sobre o teu povo, e aos teus fornos, e às tuas amassadeiras. Sim, as rãs subirão sobre ti, e sobre o teu povo, e sobre os teus servos. Disse mais o Senhor a Moisés: dize a Arão: estende a tua mão com a vara sobre as correntes, e sobre os rios, e sobre as lagoas, e faze subir rãs sobre a terra do Egito. Arão, pois, estendeu a mão sobre as águas do Egito, e subiram rãs, que cobriram a terra do Egito. Então, os magos fizeram o mesmo com os seus encantamentos, e fizeram subir rãs sobre a terra do Egito. Chamou, pois, Faraó a Moisés e a Arão e disse: rogai ao Senhor que tire as rãs de mim e do meu povo, depois deixarei ir o povo para que ofereça sacrifícios ao Senhor. Respondeu Moisés a Faraó: digna-te dizer-me quando é que hei de rogar por ti e pelos teus servos, e por teu povo, para tirar as rãs de ti e das tuas casas, de sorte que fiquem somente no rio? Disse Faraó: amanhã. E Moisés disse: seja conforme a tua palavra, para que saibas que ninguém há como o Senhor, nosso Deus. As rãs, pois, se apartarão de ti, e das tuas casas, e dos teus servos, e do teu povo; ficarão somente no rio. Então, saíram Moisés e Arão da presença de Faraó; e Moisés clamou ao Senhor por causa das rãs que tinha trazido sobre Faraó. O Senhor, pois, fez conforme a palavra de Moisés, e as rãs morreram nas casas, nos pátios e nos campos. E ajuntaram-nas em montões, e a terra cheirou mal. Mas vendo Faraó que havia descanso, endureceu o seu coração, e não os ouviu, como o Senhor tinha dito." - Ex 8: 1-15
Nota deste escriba que vos escreve - Sãs dez as pragas do Egito: as águas tornam-se sangue, das rãs, dos piolhos, das moscas, da peste dos animais, das úlceras, da saraiva, dos gafanhotos, das trevas, da morte de todos os primogênitos.

  25/01/2023 - 11:35 -   |   Responder/Comentar  |   




  714451 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Paulista

com 714344 - caro colega José Luiz Gaya Bittencourt, vc tem os números dos recursos especial - STJ, e extraordinário - STF, onde deve ter constado, em 24.01 - autos conclusos para decisão do min. relator? No site do TRF-3, a última movimentação é de 12.01 - remetidos os autos para Tribunal Superior. Agradeço a informação. Abs,

  25/01/2023 - 10:40 -   |   Responder/Comentar  |   




  714344 - JOSE LUIZ GAYA BITTENCOURT   São Paulo


AÇÃO DO IGPDI NO STJ

24/01/23: CONCLUSOS PARA DECISÃO DO MINISTRO HERMAN BENJAMIN (RELATOR) - PELA SJD

  25/01/2023 - 09:04 -   |   Responder/Comentar  |   




  713189 - Rubens José de Freitas   Mirassol - SP

712199 - Antonio Aparecido Pagliuso - Obrigado pelo esclarecimento. É difícil conviver com o Alzimer, mas é a vida!

  24/01/2023 - 14:58 -   |   Responder/Comentar  |   




  713046 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Paulista

com. 712949 - caro colega João B. Soriani, escreva pro meu e-mail pericles.4117@yahoo.com.br e dê-me o número do seu proc., com 20 dígitos, talvez eu consiga acessar e te repassar. Abs.

  24/01/2023 - 12:38 -   |   Responder/Comentar  |   




  713035 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Paulista

com. 711504 - caro colega, indubitável Orly, cuidado com as fake news .......

  24/01/2023 - 12:26 -   |   Responder/Comentar  |   




  713027 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Paulista

REFLEXÕES - A BIBLIA EM UM ANO
- "Disse mais o Senhor a Moisés: Dize a Arão: toma a tua vara e estende a mão sobre as águas do Egito, sobre as suas correntes, sobre os seus rios, sobre as suas lagoas e sobre todas as suas águas empossadas, para que se tornem em sangue; e haverá sangue por toda a terra do Egito, assim nos vasos de madeira como nos de pedra. Fizeram Moisés e Arão como lhes ordenara o Senhor; Arão, levantando a sua vara, feriu as águas que estavam no rio, diante do olhos de Faraó, e diante dos olhos de seus servos; e todas as águas do rio se tornaram em sangue. De modo que os peixes que estavam no rio morreram, e o rio cheirou mal, e os egípcios não podiam beber da água do rio; e houve sangue por toda a terra do Egito. Mas o mesmo fizeram também os magos do Egito com os seus encantamentos; de maneira que o coração de Faraó endureceu, e não os ouviu, como o Senhor lhe tinha dito. Virou-se Faraó e entrou em sua casa, e nem ainda a isto tomou a sério. Todos os egípcios, pois, cavaram junto ao rio, para achar água para beber; porquanto não podiam beber da água do rio. Assim, se passaram sete dias, depois que o Senhor ferira o rio." - Ex 7: 19-25

  24/01/2023 - 12:18 -   |   Responder/Comentar  |   




  712951 - ORLY GUERRA   VILA VELHA - ES

697273 - Péricles de Andrade
“Quanto mais se "malhar" a Afabesp, mais estamos divididos, e quanto mais se criar outras associações, mais divididos ficaremos ainda, que é exatamente o que o Santander quer, pra nos massacrar de vez. Orly, menos, faça as pazes com a Afabesp,”

Garotão BANESPIANO, não o filósofo Grego, não estou malhando a AFABESP, “apenasmente” cobrando os “DEVERES” que ela tem ou deveria ter para com os banespianos. Esqueceu que a afá fez insistente apoio ao banco Espanhol Santander, “MANDANDO” que votássemos no “SIM”?

E o pior, a maioria dos Banespianos que que não pensa, VOTOU SIM!

Resultado, estamos pagando à Cabesp 6%, apesar dos ATIVOS FINANCEIROS serem mais de DEZ BILHÕES DE REAIS.

DIGO E REPITO SOBRE OS DEZ BI!

A afabesp não quer paz com os associados, QUER SUBORDINAÇÃO TOTAL, o que a diretoria falar para fazer,

É PARA FAZER SEM NENHUM QUESTIONAMENTO, CAPITOU?

Eu costumo usar minha inteligência. Sempre usei.

Nosso colega da GEMA: GALVÃO está sempre analisando as medidas TOMADAS e não TOMADAS pelas 3 associações, e sempre dizendo como deveria ser.

Mas as tais associações: NEM TCHUM!
- -

  24/01/2023 - 10:57 -   |   Responder/Comentar  |   




  712949 - João Baptista Soriani   Maringá - Pr

Olá companheiros. .Bom dia!
Estou digitando o número do precesso da Grat que me informadam estar no trt2. Até dezembro tudo bem. Porém nos ultimos dias tenho digitado o número e me é informado que "processo não encontrado". Alguém poderia me dar maiores informações. . . por favor mé . . . .

  24/01/2023 - 10:55 -   |   Responder/Comentar  |   




  712834 - ClauDImir de Souza Pinto   Piedade-SP


Com carinho!

Neste 24 de janeiro, dia pra lá de especial para os aniversariantes, uno-me a todos banespianos para dedicar-lhes um FELIZ ANIVERSÁRIO!

- Segura este abraço virtual Geraldão Escanhoela!
Amigo de trabalho na agência de Piedade-AP.

O abraço é extensivo a todos aniversariantes.

Carlos Luiz Paterlini Mococa/SP
Marli Brogio Giannoccaro São Paulo/SP
Norival Benedetti dos Santos Mococa/SP
Silvana Passini Goncalves de Araujo Piracicaba/SP


ClauDImir

  24/01/2023 - 09:01 -   |   Responder/Comentar  |   




  712779 - JOSE MILTON DE ANDRADE MARQUES   SÃO BERNARDO DO CAMPO

A TODOS (AS) COLEGAS BANESPIANOS APOSENTADOS E GUERREIROS, E TAMBÉM AOS PAULISTA E PAULISTANOS NOSSOS PARABÉNS E FELICIDADES !!!!! Desejamos que vocêS vivaM novas experiências, e que possamos estar sempre juntos LUTANDO E CONSEGUINDO VENCER COMO SEMPRE E QUE DEUS NOS DÊ FORÇAS E VONTADE, PARA NUNCA DESISTIR E AS ESPERANÇAS ESTEJA SEMPRE CONOSOCO, POIS A VITÓRIA SERÁ RETUMBANTE E DIGNA DE TODOS QUE SEMPRE LUTARAM E CONTINUAM LUTANDO E ACREDITANDO NA VITÓRIA POIS SE DEUS ESTA CONOSCO, NINGUÉM NOS VENCERÁ.ABRAÇOS FRATERNAL A TODOS E MUTIA FÉ, QUE SEREMOS OUVIDOS POR DEUS, QUE NUNCA NOS ABANDONA E É A NOSSA SALVAÇÃO.

  24/01/2023 - 08:04 -   |   Responder/Comentar  |   




  712233 - Antonio Galvão Raiz Porto   Altinópolis-SP

BANESPREV: perguntas que não querem calar


As três entidades publicaram nota dando conta de que no dia 18 de janeiro foi encaminhada à Previc uma representação elaborada pela Abesprev na qual contestam a retirada de patrocínio dos Planos I e II.
Infelizmente, ficou-nos a constatação de que a nossa reação esta sendo muito fraquinha em face da gravidade das ameaças que pairam sobre as nossas cabeças. A “bomba” estourou no começo de dezembro passado e ficaram até agora na dependência de que a Abesprev tivesse essa iniciativa. Que, por final, se limitou apenas a uma parte do problema, a retirada de patrocínio dos Planos I e II e que postergou a outra, que é transferência de gestão dos Planos Pré-75 e V.
Por oportuno é bom lembrar que a experiência negativa que tivemos com a Previc, quando do imbróglio da aprovação irregular da reforma do estatuto, indica-nos que os nossos argumentos, mesmo válidos, não serão levados em conta. É óbvio que teremos que lutar no campo judicial. Aliás, essa luta já deveria ter sido desencadeada logo no início.

E as perguntas que não querem calar são:
• No caso dos participantes dos Planos Pré-75 e V, vão esperar quanto tempo mais para tomar uma atitude?
• Quanto tempo irão demorar a preparar a documentação para entrar na Justiça?
• Por que a Afabesp - que possui recursos mais do que suficientes para contratar uma banca de advogados especializados e aptos a nos defender a contento - não faz logo isso?
• Estão esperando o quê? Que a “vaca vá pro brejo”?


  24/01/2023 - 22:07 -   |   Responder/Comentar  |   




  712199 - Antonio Aparecido Pagliuso   Taquaritinga

prezado Rubens, com. 112- Com relação ao pagliuso, que você trabalhou em Rio preto, acredito que seja Osmar Pagliuso, meu tio.A Dna. Ponciana já faleceu. Sua Filha Tereza Cristina, sempre fica aqui na casa que ela morava e é viuva.Sobre o acidente em que você foi envolvido, me lembro como se fosse hoje, novembro de 1963, ônibus do Cometa, e Deus quis que você se salvasse. Não sei se o Osmar ainda vive, mas acredito que não.
Foi um prazer conversar com você, e rogo a Deus que continue a proteger.
Tenho certeza de que deve ter merecimento.
abraços.

  24/01/2023 - 21:34 -   |   Responder/Comentar  |   




  712131 - Janjão   ITU / SP

Orly, você postou mais uma FakeNews e agora envolvendo o banco Itau. Cuidado! Por que você não pesquisa melhor antes de postar, Orly??? Pesquise! Não repasse tudo que você encontra sem pesquisar mais Fontes de Notícias. Cuidado!

  23/01/2023 - 20:19 -   |   Responder/Comentar  |   




  712125 - RUBENS BOMFIM   FRANCA - SP

COMENTÁRIO 710278 - JOSÉ GERALDO
SEMPRE QUE OCORRE AUMENTO NO PAGAMENTO DO INSS, DIMINUI O VALOR BRUTO E CONSEQUENTEMENTE O LIQUIDO PAGO PELO BANESPREV, ISSO NÃO É COISA NOVA, POR OCASIÃO DO AUMENTO DA CLASSE EM SETEMBRO, O CALCULO É SOBRE O QUE É PAGO PELO BANESPREV + INSS.

  23/01/2023 - 20:13 -   |   Responder/Comentar  |   




  712112 - Rubens José de Freitas   Mirassol - SP

710965 - Antonio Aparecido Pagliuso - Desculpe, acho "como dizia meu avô" que montei num burro! Trabalhei com um Pagliuso aqui em São José do Rio Preto e confundi pelo sobrenome, já que não me lembro o nome dele, coisas do amigo Alzimer, mas acho que a origem dele era justamente Taquaritinga, onde tenho parentes (Sra. Ponseana, não sei se ainda é viva) e nasci pela segunda vez nessa cidade, já que estava no ônibus que caiu no "Rio dos Porcos e morreram 52 pessoas. Coisas do temível "Alzimer" (81 anos). mas mesmo assim obrigado pela informação!


  23/01/2023 - 20:01 -   |   Responder/Comentar  |   




  711822 - CLAUDEMIR FERRARESI   Guararapes sp

Já pode imprimir o Hollerith do Banesprev, consegui o meu agora a tarde. normal

  23/01/2023 - 14:41 -   |   Responder/Comentar  |   




  711744 - ORLY GUERRA   VILA VELHA - ES

711664 - SINEU LUIZ DE REZENDE - MOCOCA/SP 23/01/2023

“Aos colegas que não conseguiram imprimir holerite do Banesprev, informo que consegui pelo EXPLORER. Para um colega daqui, consegui o demonstrativo, mas o crédito não saiu na c/c. Abraços a todos.”

SINEU, entrei no site pelo google e liguei para o Banesprev. O atendente disse que são os cookies. Mandou fazer certo procedimento, mas não deu certo.

Entrei no Firefox e não tive problemas. Mas só aparece o contracheque de janeiro.
- -

  23/01/2023 - 13:10 -   |   Responder/Comentar  |   




  711664 - SINEU LUIZ DE REZENDE   MOCOCA/SP

Aos colegas que não conseguiram imprimir holerite do Banesprev, informo que consegui pelo EXPLORER. Para um colega daqui, consegui o demonstrativo, mas o crédito não saiu na c/c. Abraços a todos.

  23/01/2023 - 11:45 -   |   Responder/Comentar  |   




  711504 - ORLY GUERRA   VILA VELHA - ES


Atenção colegas que têm conta no banco ITAÚ, vejam o link abaixo:

https://politico.painelpolitico.com/itau-nao-tem-dinheiro-nem-acoes-em-estoque-e-deve-mais-que-seu-patrimonio-banco-segue-aplicando-calote-bilionario-em-acionista/

FUX e BARROSO envolvidos na defesa dos bandidos do ITAÚ,
- -

  23/01/2023 - 08:48 -   |   Responder/Comentar  |   




  711482 - JOSE MILTON DE ANDRADE MARQUES   SÃO BERNARDO DO CAMPO

Escalada de ataques retiradas de patrocínio de planos de previdência complementar De 2018 a 2022, a Previc aprovou 433 retiradas de patrocínio de planos de previdência complementar e, ao mesmo tempo, aprovou a criação de 104 novos planos. O levantamento é do especialista em previdência e ex-diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo, José Ricardo Sasseron, com base nos relatórios anuais de atividades da Previc, disponíveis no site da autarquia.

“A retirada de patrocínio de planos de previdência é mais um componente dos retrocessos sociais a que a maioria da população brasileira foi submetida nos últimos anos. Para a previdência complementar voltar a crescer, é preciso interromper este processo destrutivo”, avaliou.

A conselheira fiscal suplente eleita da Fundação dos Economiários Federais (Funcef), entidade de previdência complementar dos empregados da Caixa, Tamara Siqueira, alertou também que a privatização traz sérias ameaça à continuidade dos fundos fechados, “afinal, o governo estaria vendendo as patrocinadoras dos fundos”.

Já Luciana Bagno, conselheira deliberativa eleita da Previ, lembrou que, em 2019, entidades do mercado e o Ministério da Economia criaram o IMK, grupo que tem pressionado as entidades de regulação para revisar as Leis Complementares 108 e 109/2001, “tanto para facilitar ainda mais a retirada de patrocínio dos planos fechados, quanto para transferir os recursos dos fundos dos trabalhadores para os bancos e seguradoras”.

Unidade
O coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil, João Fukunaga, destacou que “o movimento sindical, os dirigentes eleitos dos fundos de pensão, assim como a Anapar, estão acompanhando de perto o debate em torno da retirada de patrocínio” e de ameaça de privatizações. “Não aceitamos nenhum direito a menos”, disse.

Tamara Siqueira pontuou também que a união em defesa das empresas estatais é cada vez mais necessária para fazer frente às crescentes ameaças. “O que vem sendo implementado no sentido de promover desmontes dos bancos públicos e demais empresas públicas, os ataques aos direitos dos trabalhadores e a extinção de políticas sociais, devem estar em nossas mentes na hora de irmos às urnas, no segundo turno das eleições para presidente e governadores”, arrematou.
ANAPAR, BANCO DO BRASIL, BANCOS PÚBLICOS, BB, CAIXA, CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, FUNCEF, JOÃO FUKUNAGA, JOSÉ RICARDO SASSERON, LUCIANA BAGNO, MARCEL BARROS, PREVI, PREVIC, PREVIDÊNCIA, PREVIDÊNCIA SOCIAL, TAMARA SIQUEIRA
Compartilhe:

  23/01/2023 - 08:28 -   |   Responder/Comentar  |   




  711480 - ernesto pompilio   bauru-sp

PARABÉNS e feliz aniversário ao Dr. Vicente Aparecido da Silva banespiano de Tupã-sp. Parabéns aos demais aniversariantes do dia e do mês.

  23/01/2023 - 08:24 -   |   Responder/Comentar  |   




  711444 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Paulista

REFLEXÕES - A BIBLIA EM UM ANO
- "Ora, Moisés estava apascentando o rebanho de Jetro, seu sogro, sacerdote de Midiã, e levou o rebanho para trás do deserto, e chegou a Horebe, o monte de Deus. E apareceu-lhe o anjo do Senhor em uma chama de fogo do meio de uma sarça. Moisés olhou, e eis que a sarça ardia no fogo, e a sarça não se consumia; pelo que disse: agora me virarei para lá e verei esta maravilha, e por que esta sarça não se queima. E vendo o Senhor que ele se virara para ver, chamou-o do meio da sarça e disse: Moisés, Moisés! Respondeu ele: eis-me aqui. Prosseguiu Deus: não te chegues para cá; tira os sapatos dos pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa. Disse mais: eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó. E Moisés escondeu o rosto porque temeu olhar para Deus. Então disse o Senhor: com efeito tenho visto a aflição do meu povo, que está no Egito, e tenho ouvido o seu clamor por causa de seus exatores, porque conheço os seus sofrimentos: e desci para os livrar das mãos dos egípcios, e para os fazer subir daquela terra para uma terra boa e espaçosa, para uma terra que mana leite e mel; para o lugar do cananeu, do heteu, do amorreu, do perizeu, do heveu e do jebuseu. E agora, eis que o clamor dos filhos de Israel é vindo a mim, e também tenho visto a opressão com que os egípcios os oprimem. Agora, pois, agora vem e eu te enviarei a Faraó, para que tires do Egito o meu povo, os filhos de Israel. Então, Moisés disse a Deus: quem sou eu, para que vá a Faraó e tire do Egito os filhos de Israel? Respondeu-lhe Deus: certamente, eu serei contigo; e isto te será por sinal de que eu te enviei: quando houveres tirado do Egito o meu povo, servireis a Deus neste monte. Então disse Moisés a Deus: eis que quando eu for aos filhos de Israel, e lhes disser: o Deus de vossos pais me enviou a vós; e eles me perguntarem: qual é o seu nome? Que lhes direi? Respondeu Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: assim direis aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós. E Deus disse mais a Moisés: assim dirás aos filhos de Israel: o Senhor, o Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó, me enviou a vos; este é o meu nome eternamente, e este é o meu memorial de geração em geração. Vai, ajunta os anciãos de Israel e dize-lhes: O Senhor, o Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, apareceu-me dizendo: certamente vos tenho visitado e visto o que vos tem sido feito no Egito; e tenho dito: Far-vos-ei subir da aflição do Egito para a terra do cananeu, do heteu, do amorreu, do perizeu, do heveu e do jebuseu, para uma terra que mana leite e mel. E ouvirão a tua voz; e ireis, tu e os anciãos de Israel, ao rei do Egito e dir-lhe-eis: o Senhor, o Deus dos hebreus, encontrou-nos. Agora, pois, deixa-nos ir a caminho de três dias para o deserto, para que ofereçamos sacrifícios ao Senhor nosso Deus. Eu sei, porém, que o rei do Egito não vos deixará ir, a não ser por uma forte mão. Portanto, estenderei a minha mão, e ferirei o Egito com todas as minhas maravilhas que farei no meio dele. Depois, vos deixará ir. E eu darei graça a este povo aos olhos dos egípcios; e acontecerá que, quando sairdes, não saireis vazios. Porque cada mulher pedirá à sua vizinha e à sua hóspeda jóias de prata e jóias de ouro, bem como vestidos, os quais poreis sobre os vossos filhos e sobre as vossas filhas; assim despojareis os egípcios." - EX 3: 1-22

  23/01/2023 - 07:45 -   |   Responder/Comentar  |   




  710965 - Antonio Aparecido Pagliuso   Taquaritinga

prezado colega Rubens, quando abre o site do santander, do lado esquerdo onde constam contas correntes, cartões, investimento, é o último item-utilidades.Rubens, me desculpe mas, não consigo me lembrar de você. è da mecanizada 1964 1965?

  23/01/2023 - 22:35 -   |   Responder/Comentar  |   




  710783 - Rubens José de Freitas   Mirassol - SP

709564 - Antonio Aparecido Pagliuso - Tudo bem? Receba um carinhoso e fraternal abraço do amigo que sente muitas saudades suas! Abri no site
do Satã e não encontrei o titulo Utilidades, pode me orientar? Um grande abraço!

  22/01/2023 - 19:19 -   |   Responder/Comentar  |   




  710550 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Paulista

com 709429 - caro colega e indiscutível guru Orly, não acredito que o Gilmar Mendes seja capaz de fazer essa maldade. É mais fácil o Lula receber a visita da dona Ana Botin e nos ferrar, como já fez em outra ocasião. Quanto ao recebimento das gratas, fica frio, vc e mais alguns têm o dr. Muzzi como patrono, portanto vão receber logo, logo........

  22/01/2023 - 15:03 -   |   Responder/Comentar  |   




  710397 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Paulista

REFLEXÕES - A BIBLIA EM UM ANO
- "Falou o rei do Egito às parteiras das hebréias, das quais uma se chamava Sifrá e a outra Puá, dizendo: quando ajudardes no parto as hebréias, e as virdes sobre os assentos, se for filho, matá-lo-eis, mas se for filha, viverá. As parteiras, porém, temeram a Deus e não fizeram como o rei do Egito lhes ordenara; antes, conservavam os meninos com vida. Pelo que o rei do Egito mandou chamar as parteiras e as interrogou: por que tendes feito isto e guardado os meninos com vida? Responderam as parteiras a Faraó: é que as mulheres hebréias não são como as egípcias; pois são vigorosas e já têm dado à luz antes que a parteira chegue a elas. Porquanto, Deus fez bem às parteiras. E o povo se aumentou e se fortaleceu muito. Também aconteceu que, como as parteiras temeram a Deus, ele lhes constituiu família. Então, ordenou Faraó a todo o seu povo, dizendo: a todos os filhos que nascerem lançareis no rio, mas a todas as filhas guardareis com vida. Foi-se um homem da casa de Levi e casou-se com uma filha de Levi. A mulher concebeu e deu à luz um filho; e vendo que ele era formoso, escondeu-o três meses. Não podendo, porém, escondê-lo por mais tempo, tomou para ele uma arca de juncos e a revestiu de betume e pez; e, pondo nela o menino, colocou-a ente os juncos à margem do rio. E sua irmã postou-se de longe para saber o que lhe aconteceria. A filha do
Faraó desceu para banhar-se no rio, e as suas criadas passeavam à beira do rio. Vendo ela a arca no meio dos juncos, mandou a sua criada buscá-la. E abrindo-a, viu a criança, e eis que o menino chorava; então, ela teve compaixão dele e disse: este é um dos filhos dos hebreus. Então a irmã do menino perguntou à filha do Faraó: queres que eu te vá chamar uma ama dentre as hebréias, para que crie este menino pra ti? Respondeu-lhe a filha do Faraó: vai. Foi, pois, a moça e chamou a mãe do menino. Disse-lhe a filha do Faraó: leva este menino e cria-mo; eu te darei o teu salário. E a mulher tomou o menino e o criou. Quando, pois, o menino já era grande, ela o trouxe à filha do Faraó, a qual o adotou; e lhe chamou Moisés, dizendo: porque das águas o tirei." - Ex 1: 15-22; 2: 1-10

  22/01/2023 - 12:20 -   |   Responder/Comentar  |   




  710301 - josé geraldo de araujo   bragança paulista-sp

COLEGAS, ESQUECI DESSE DETALHE DO INSS. A CABEÇA COM MIL COISAS PENSANTES, JÁ ESTÁ FALHANDO. KKKKKKK

  22/01/2023 - 10:28 -   |   Responder/Comentar  |   




  710298 - Joaquim Francisco de Oliveira   Bragança Paulista - SP

João Migliorini
Parabéns pelo aniversário. Tudo de bom pra você.

  22/01/2023 - 10:19 -   |   Responder/Comentar  |   




  710295 - Cristóvão Garcia Neto   JAHU SP

O que ocorre eh simples.aumento do INSS.

  22/01/2023 - 10:15 -   |   Responder/Comentar  |   




  710278 - josé geraldo de araujo   bragança paulista-sp

ATENÇÃO! MUITA ATENÇÃO! ESTAMOS SENDO ROUBADOS PELA BANESPREV!

NOVEMBRO-2022 – DEZEMBRO-2022 : SALÁRIO BRUTO: R$ 9.883,20 – LIQUIDO: R$ 6.521,46
JANEIRO-2023 – SALÁRIO BRUTO: R$ 9.640,90 – LIQUIDO: R$ 6.335,76
ESTOU TENDO UMA REDUÇÃO DE R$ 242,30 NO SALÁRIO BRUTO E R$ 185,70 NO VALOR LÍQUIDO.

ESTÁ AÍ ATRAMOIA DO SATÃ JUNTO COM A BANESPREV, NO FATO DE NÃO EXPEDIR NOSSOS HOLERITS DA FORMA CONVENCIONAL E REGULAR.
JÁ ESTOU ENVIANDO À AFABESP ESSA OCORRÊNCIA. VAMOS PRESTAR ATENÇÃO NO QUE OCORRE.

  22/01/2023 - 09:59 -   |   Responder/Comentar  |   




  709564 - Antonio Aparecido Pagliuso   Taquaritinga

PREZADOS COLEGAS.PELO BANESPREV NÃO ESTÁ SENDO POSSÍVEL IMPRIMIR O DEMONSTRATIVO DE PAGAMENTO.QUEM REALMENTE NECESSITA, ACESSE O SITE DO SANTANDER, EM UTILIDADES, HOLERIT E IMPRIMA

  21/01/2023 - 20:44 -   |   Responder/Comentar  |   




  709429 - ORLY GUERRA   VILA VELHA - ES

PÉRICLES e MARIANO,

pelo que tenho observado, só foi pago uma ação de execução das Gratificas. Da colega de BH, que não sei se teve tempo de gastar, porque morreu em seguida.

Acho que GILMAR MENDES deu ordens aos Tribunais do Trabalho para não pagar ações contra o Santander, em agradecimento ÁS PROPINAS que ELE E FHC receberam na privatização.
- -

  21/01/2023 - 18:16 -   |   Responder/Comentar  |   




  709264 - Antônio Eustáquio de Matos   São Paulo

Sobre a impressão de holerites janeiro 2023.
O da minha esposa, plano II consegui imprimir.
O meu, plano V: O Demonstrativo não se encontra disponível para a visualização.
M I S T É R I O ...

  21/01/2023 - 15:31 -   |   Responder/Comentar  |   




  709134 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Paulista

REFLEXÕES - A BIBLIA EM UM ANO
- "Depois de haver sepultado seu pai, José voltou para o Egito, ele, seus irmãos e todos os que com ele haviam subido para sepultar seu pai. Vendo os irmãos de José que seu pai estava morto, disseram: porventura José nos odiará e nos retribuirá todo o mal que lhe fizemos. Então mandaram dizer a José: teu pai, antes da sua morte, nos ordenou: assim direis a José: perdoa a transgressão de teus irmãos, e o seu pecado, porque te fizeram mal. Agora, pois, rogamos-te que perdoes a transgressão dos servos do Deus de teu pai. E José chorou quando eles lhe falavam. Depois vieram também seus irmãos, prostraram-se diante dele e disseram: eis que nós somos teus servos. Respondeu-lhes José: não temais; acaso estou eu em lugar de Deus? Vós, na verdade, intentastes o mal contra mim; Deus, porém, o intentou para o bem, para fazer o que se vê neste dia, isto é, conservar muita gente com vida. Agora, pois, não temais; eu vos sustentarei, a vós e a vossos filhinhos. Assim ele os consolou, e lhes falou ao coração. José, pois, habitou no Egito, ele e a casa der seu pai; e viveu cento e dez anos. E viu José os filhos de Efraim, da terceira geração; também os filhos de Maquir, filho de Manassés, nasceram sobre os joelhos de José. Depois disse José a seus irmãos: eu morro; mas Deus certamente vos visitará, e vos fará subir desta terra para a terra que jurou a Abraão, a Isaque e a Jacó. E José fez jurar os filhos de Israel, dizendo: Certamente, Deus vos visitará, e fareis transportar daqui os meus ossos. Assim, morreu José, tendo cento e dez anos de idade, e o embalsamaram e o puseram em um caixão no Egito." - Gn 50: 14-26

  21/01/2023 - 13:34 -   |   Responder/Comentar  |   




  709051 - ClauDImir de Souza Pinto   Piedade-SP


Agradecimento pela atenção.

706443 - ORLY GUERRA VILA VELHA - ES

Em 19.01.2023 lhe perguntei ...

" - Posso lhe enviar, para análise e considerações, uma cópia da proposta* de crédito inusitada...

Resposta...

" - CLAUDIMIR, não costumo ler as “PROPOSTAS INDECENTES” do banco Espanhol Santander.
Capitou?"

_______________________________

Orly Guerra, capisco, per questo la ammiro. Vai dritto al punto, risolvi la questione...
Goditi il weekend a giocare a bocce, oppure vai al mare con i nipoti.

ClauDImir




  21/01/2023 - 12:17 -   |   Responder/Comentar  |   




  709040 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Paulista

com. 708980 - caro colega Mariano Perez Martins, segundo colegas que já tiveram procs semelhantes contra o Satander, dizem que o proc. de liquidação dura cerca de 3 anos. Como no nosso caso, os procs de liquidação das gratas já dura 1 ano, falta só 2 anos. Quanto ao proc. do IGP-DI, esse vai demorar ainda muito, pois ele já tem 20 anos, foi agora para o STJ e STF com recursos especial e extraordinário, e até chegar o transitado em julgado, mais alguns anos. Depois ainda tem o porc. de liquidação, de mais cerca de 3 anos. É pegar a grana das gratas, e esquecer o IGP-DI, que deve ficar pros filhos e netos. Abs

  21/01/2023 - 12:12 -   |   Responder/Comentar  |   




  709029 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Paulista

com 709921 - incorruptível Orly, eu enviei os Embargos de Declaração julgados em 29.06.22, embargos estes sobre a Apelação julgada em 01.10.21. Naqueles Embargos de Declaração houve a transcrição da Ementa proferida na Apelação, com 20 ítens, dos quais eu destaquei o 13º que diz que o reajuste pelo IGP-DI deve ser aplicado a partir da colocação dos títulos (21.11.1997). Segue agora o Acórdão da Apelação julgada em 01.10.21, com a Ementa original, com os mesmos 20 ítens. Para tanto, vc deve proceder da mesma forma anunciada no meu com. 706161, só mudando o número do documento para 21100117230527200000191440782. Assim, fica valendo o reajuste pelo IGP-DI a partir da colocação dos títulos (21.11.1997). Abs.

  21/01/2023 - 12:01 -   |   Responder/Comentar  |   




  708980 - mariano perez martins   sao jose do rio preto sp

Bom fim de semana a todos. Caro amigo PERICLES.Sendo um leigo no assunto gostaria que me informasse o seguinte. Que chances temos no recebimento mais imediato dessas duas açoes.IGPDI E GRATIFICAS. 2 3 4 anos, ou estou sendo muito pessimista. Acha que esse novo governo pode atrasar o recebimento das açoes. um grande abraço

  21/01/2023 - 11:15 -   |   Responder/Comentar  |   




  708922 - francisco Iannini Neto   São Paulo

Holerith indisponivel no momento pelo Banesprev.

  21/01/2023 - 10:24 -   |   Responder/Comentar  |   




  708798 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP


8:25 - "O Demonstrativo não se encontra disponível para a visualização" (mensagem no site do Banesprev) .
Até agora ainda não está disponível para imprimir o Hollerith de Janeiro 23.Será só no meu computador?? Alguém mais com esse problema?
JCS 7.5

  21/01/2023 - 08:30 -   |   Responder/Comentar  |   




  707921 - ORLY GUERRA   VILA VELHA - ES

706161 - Péricles de Andrade - Paraguaçu Paulista 19/01/2023

com 705842 - insigne e nobre colega Orly, como o Acórdão é extenso, passo a dica pra vc e demais colegas: digitem https://pje2g.trf3.jus.br:443/pje/Processo/ConsultaDocumento/listView.seam
Depois, número do documento - 22062914444015800000257966060
- - - - - - - - - - - - -
ACÓRDÃO

Vistos e relatados estes autos em que são partes as acima indicadas, A Turma, por unanimidade, rejeitou os embargos de declaração. Impedido o Des. Fed. MARCELO SARAIVA. Votou a Des. Fed. MONICA NOBRE, nos termos do relatório e voto que ficam fazendo parte integrante do presente julgado.
Assinado eletronicamente por: CONSUELO YATSUDA MOROMIZATO YOSHIDA
29/06/2022 14:44:40
- - - - - - - -

Pelo que entendi = NADA!

Foram rejeitados os embargos, inclusive da AFABESP – (teria sido para votar ao pedido inicial? Reajuste pelo IGP-DI igual ao pessoal do fundão, sempre em janeiro: IGP-DI sobre o COMPLEMENTO!

= NEGADO!

Nesse caso volta a sentença dos índices do IGP-DI nos anos DE REAJUSTE ZERO: 2001, 2002 - (2003 não) - 2004 e 2005 = 41,62%

Com a palavra os banespianos!
- -

  20/01/2023 - 19:09 -   |   Responder/Comentar  |   




  707851 - ORLY GUERRA   VILA VELHA - ES

707784 - CLAUDEMIR FERRARESI - Guararapes sp

O contracheque de dezembro só consegui pedindo ao BANESPREV.

Há tempos que não está disponível nenhum contracheque anterior.

Será que já é a parte do "TAMO FERRADOS"?
- -

  20/01/2023 - 18:03 -   |   Responder/Comentar  |   




  707789 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP


17:05 e ainda não está disponível para impressão do Hollerith de Janeiro/23
JCS 7.5

  20/01/2023 - 17:07 -   |   Responder/Comentar  |   




  707784 - CLAUDEMIR FERRARESI   Guararapes sp

Alguém conseguiu imprimir o Hollerith hoje, tentei duas vezes e diz que está indisponivel para visualização e consequentemente para impressão.

  20/01/2023 - 17:00 -   |   Responder/Comentar  |   




  707466 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Paulista

REFLEXÕES - A BIBLIA EM UM ANO
- "Ora, Jacó enviou Judá adiante de si a José, para o encaminhar a Gózen; e chegaram à terra de Gózen. Então, José aprontou seu carro e subiu ao encontro de Israel, seu pai, a Gózen; e tendo-se-lhe apresentado, lançou-se ao seu pescoço, e chorou sobre o seu pescoço longo tempo. E Israel disse a José: morra eu agora, já que tenho visto o teu rosto, pois que ainda vives. Depois disse José a seus irmãos e à casa de seu pai: eu subirei e informarei a Faraó, e lhe direi: meus irmãos e a casa de meu pai, que estavam na terra de Canaã, vieram a mim. Os homens são pastores, que se ocupam em apascentar gado; e trouxeram os seus rebanhos, o seu gado e tudo o que têm. Quando, pois, Faraó vos chamar e vos perguntar: que ocupação é a vossa? Respondereis: Nós, teus servos, temos sido pastores de gado desde a nossa mocidade, até agora, tanto nós, como nossos pais. Isso direis para que habiteis na terra de Gózen; porque todo pastor de ovelhas é abominação para os egípcios." - Gn 46:28-34

  20/01/2023 - 11:58 -   |   Responder/Comentar  |   




  707355 - ORLY GUERRA   VILA VELHA - ES

706041 - Antonio Galvão Raiz Porto - Altinópolis-SP 19/01/2023 - 13:37 | Comentar | Ver Todos Comentários |

AFABESP: quarto palpite


" AFABESP - Associação dos Funcionários Aposentados do Banco do Estado de São Paulo é a nossa legítima – de fato e de direito" –

GALVÃO, ou a AFABESP esqueceu, ou nunca soube que é nossa legítima representante!
- -

  20/01/2023 - 10:11 -   |   Responder/Comentar  |   




  706443 - ORLY GUERRA   VILA VELHA - ES

706245 - ClauDImir de Souza Pinto - Piedade-SP 19/01/2023

- Posso lhe enviar, para análise e considerações, uma cópia da proposta* de crédito inusitada, que recebi hoje do Banco Santander?

CLAUDIMIR, não costumo ler as “PROPOSTAS INDECENTES” do banco Espanhol Santander.

Todas as mensagens que o banco mandava pro meu email, em nome do BANESPREV, iam direto pra lixeira.

Capitou?
--

  19/01/2023 - 19:43 -   |   Responder/Comentar  |   




  706441 - ORLY GUERRA   VILA VELHA - ES

706161 - Péricles de Andrade - Paraguaçu Paulista 19/01/2023

com 705842 - insigne e nobre colega Orly,

Quanto aos SEUS 41,62928%,

Garotão, você disse que a nova sentença é reajuste igual ao do pessoal do fundão, conforme o pedido na inicial da ação. Então, os 41,62% não existe mais, e sim, IGP-DI sobre o COMPLEMENTO de novembro/1999, acumulado ano a ano.
- -

  19/01/2023 - 19:39 -   |   Responder/Comentar  |   




  706380 - JOSE MILTON DE ANDRADE MARQUES   SÃO BERNARDO DO CAMPO

A ASSOCIAÇÃO DOS APOSENTADOS DA FUNDAÇÃO C E S P CONSEGUIU UMA LIMINAR SUSPENDENDO O PROCESSO DE RETIRADA DO PATROCINIO DA E N E LEM RELAÇÃO AO PLANO PSAP ELETROPAULO . OCORRREU NA QUARTA VARA CIVIL DE BRASILIA NO DIA 25 DE NOVEMBRO DE 2022, SE AVISEI NOSSAS ENTIDADES PARA VERIFICAREM SE PODEM REALIZAR A MESMA COISA MAS COM URGÊNCA

  19/01/2023 - 18:41 -   |   Responder/Comentar  |   




  706245 - ClauDImir de Souza Pinto   Piedade-SP


Caro Orly

Como é considerado um guru, guia que ajuda pessoas em sua trilha espiritual, apontando perigos, conquistas e objetivos, pergunto:

- Posso lhe enviar, para análise e considerações, uma cópia da proposta* de crédito inusitada, que recebi hoje do Banco Santander?

* Já está dispensada.

A proposta me deixa intrigado, considerando-se que (infelizmente) vários comentários sobre pressão; cancelamento de cheque especial; de cancelamento proposta de empréstimo; bloqueio de contas; etc., estão sendo postados/comentados no grupo.

Prefiro me comunicar através de e-mails e minha caixa postal está carregada de "mail delivery failed ou mail delivery subsystem."

No momento, são 59.

Observo que grande número de mensagens, remetem ao seu nome.

Estou solicitando que informe se possível, através deste site o e-mail correto.

Justifico o exposto acima por não receber resposta de mensagens que lhe envio.

Grato.

ClauDImir

(Piedade-SP)

  19/01/2023 - 16:46 -   |   Responder/Comentar  |   




  706172 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Paulista

com 706041 - caro colega Antônio Galvão Raiz Porto, achei ótimo o seu palpite. Poderia acrescentar que para essa medida ser implementada na devida urgência que se faz necessária, poderiam, em carácter excepcional, aceitar candidatos "menores" de 80 anos para participarem das reuniões do Conselho em que se irão debater assuntos recentes da Cabesp e Banesprev, desde que se paguem as viagens/estadias para os que moram fora da Grande São Paulo. Eu, com os meus "apenas" 75 anos, sou candidato. Abs,

  19/01/2023 - 15:36 -   |   Responder/Comentar  |   




  706161 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Paulista

com 705842 - insigne e nobre colega Orly, como o Acórdão é extenso, passo a dica pra vc e demais colegas: digitem https://pje2g.trf3.jus.br:443/pje/Processo/ConsultaDocumento/listView.seam
Depois, número do documento - 22062914444015800000257966060
Depois clique no ícone (quadrado com uma seta dirigida pra cima) - visualizar
Pronto, vcs terão o Acórdão na íntegra. Dê atenção especial ao ítem 13 da ementa transcrita do relatório
Boa navegação. Quanto aos meus 41,62928%, eu calculei somente nos anos em que não houve reajuste nenhum, 2001/2002/2004/2005, pelos índices do IGP-DI desses anos, assim: 1,097939 x 1,11766 x 1,123749 x1,02706 = 1,4162928. Agora, pra calcular toda a diferença não paga desde 1.997 até a data que se dignarem acertar, o "bicho pega", pois, deve-se desconsiderar todos os reajustes concedidos e trocá-los pelos índices do IGP-DI, ano a ano, acrescidos de juros de mora simples de 1% a.a., capitou inenarrável guru? Seu criado, Péricles

  19/01/2023 - 15:23 -   |   Responder/Comentar  |   




  706041 - Antonio Galvão Raiz Porto   Altinópolis-SP

AFABESP: quarto palpite

Todos nós sabemos, mas creio oportuno lembrar que a AFABESP - Associação dos Funcionários Aposentados do Banco do Estado de São Paulo é a nossa legítima – de fato e de direito - entidade representativa. As duas outras: Abesprev que surgiu a posteriori para acolher os assistidos pelo Plano Pré-75; Afubesp que já foi a Associação dos Funcionários do Banco do Estado de São Paulo, mas que hoje mantém impropriamente a sigla para designar os Funcionários do Grupo Santander Banespa, Banesprev e Cabesp – “Grupo Santander Banespa”, que, na verdade, não mais existe.
Pois muito bem. Na atual conjuntura, quando mais do nunca estamos carecendo de uma entidade forte, combativa e perfeitamente legitimada, cabe à AFABESP o papel de protagonista, de líder. Óbvio que o apoio das duas outras será sempre muito bem-vindo. Contudo, a liderança tem que ser dela.
Infelizmente não é isso que podemos constatar. No que se refere ao BANESPREV, estamos sofrendo mais um ataque do Santander aos nossos direitos que, se bobearmos, poderá nos trazer sérios prejuízos. O tempo corre célere e o Santander não dorme no ponto. Faz-se premente que contratemos advogados especializados e aptos a nos defender. Que são caros. Mas, ela, AFABESP, possui recursos financeiros mais do que suficientes para tanto. Que aja. Que assuma o comando das ações!
É um fato e não é novidade para ninguém que a cúpula que gere a entidade tem-se mantido no poder por muitos anos. Os ocupantes dos cargos de presidente do Conselho Deliberativo e da Diretoria Executiva – designados pelo CD – apresentam idades avançadas, o que inegavelmente dificulta a dinâmica do bom desenvolvimento de suas atribuições. E, o tempo, implacável, fatalmente fará com que eles acabem impossibilitados de cumprir a contento as suas funções.
Compete então aos octogenários e nonagenários no comando o bom senso de abrir mão do poder e ceder espaço para os mais jovens. Inevitavelmente aqueles Conselheiros na faixa dos setenta anos para menos terão que substituir os mais velhos. É nada mais, nada menos do que o ciclo natural da vida.
Isto colocado, o meu palpite é no sentido de que, já na próxima definição (em abril) dos nomes que irão compor a presidência do Conselho Deliberativo e da Diretoria Executiva, sejam empossados esses com menos idade. É necessário que haja, de fato, uma renovação nos gestores da Afabesp. Os Conselheiros mais jovens têm a obrigação de assumir o papel que lhes cabe num momento tão crucial como o que estamos passando.
E que eles comecem a se movimentar – desde já!
Caso contrário...






  19/01/2023 - 13:37 -   |   Responder/Comentar  |   




  705968 - Nelson godoy   São Pedro sp

Estão comentando IGPDI, mas qdo será págo, e aí que está a questão!

  19/01/2023 - 12:27 -   |   Responder/Comentar  |   




  705842 - ORLY GUERRA   VILA VELHA - ES

704356 - Péricles de Andrade - Paraguaçu Paulista 18/01/2023

GAROTÃO FILÓSOFO, digo BANESPIANO, you poderia postar


a sentença para todos tomarem conhecimento.

Outra coisa, o aumento do IGP-DI, então, não será de 41,62%, mas de 519,77% sobre o complemento da data do aporte.

  19/01/2023 - 10:36 -   |   Responder/Comentar  |   




  705749 - ORLY GUERRA   VILA VELHA - ES

704356 - Péricles de Andrade - Paraguaçu Paulista 18/01/2023

COM 703280 - Caro colega Orly,

revogou essa sentença anterior e concedeu o reajuste pelo IGP-DI com início na data de colocação dos títulos (21.11.1997),

GAROTÃO, dessa revogação não me lembro, acho que passei batido.

Desculpe a furada.

Sendo o IGP-DI, conforme o pessoal do Fundão teve, o cálculo será somente sobre o complemento.

E os 5% que tiveram para compensar as gratificas? Há menção sobre isso na sentença?
--

  19/01/2023 - 09:06 -   |   Responder/Comentar  |   




  705741 - ORLY GUERRA   VILA VELHA - ES

703620 - Hélvio José de Paula Franca SP
Com.703265- Orly Guerra- Não sei mas acho que não fazia parte da ação da letra A. O que ocorre foi que que notei que na minha complementação da Secretaria da Fazenda ouve uma defasagem de uma parte a menor significativa. O que será que ocorre ?

Hélvio, manda os contracheques, antes e depois da secreta. (orlyguerra@gmail.com)
--

  19/01/2023 - 09:01 -   |   Responder/Comentar  |   




  705711 - Jose Martins Lopes   Maarilia SP

Prezados colegas.Fiquem de olho na Cabesp. No mês passado me debitaram 473,71 sem nenhuma justificativa para isso. Agora está agendado um novo debito na co-participação de 849,13 tb sem nada que justifique.Não deixem de observar a sujeira que a Cabesp está fazendo.

  19/01/2023 - 08:33 -   |   Responder/Comentar  |   




  705706 - Jose Martins Lopes   Marilia SP

Prezados colegas.Fiquem de olho na co-participação debitada pela Cabesp. No mês passado debitaram indevidamente 473,71. Reclmei e estornaram a parte indevida. Neste mês esta programado o debito de 849,13 sem nada que justifique esse valor. Fiquem de olho.Querem nos tungar.

  19/01/2023 - 08:28 -   |   Responder/Comentar  |   




  705686 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Paulista

REFLEXÕES - A BIBLIA EM UM ANO
- "Então José não se podia conter diante de todos os que estavam com ele, e clamou: fazei a todos sair da minha presença; e ninguém ficou com ele, quando se deu a conhecer a seus irmãos. E levantou a voz em choro, de maneira que os egípcios o ouviram, bem como a casa de Faraó. Disse, então, José a seus irmãos: eu sou José; vive ainda meu pai? E seus irmãos não lhe puderam responder, pois estavam pasmados diante dele. José disse mais a seus irmãos: chegai-vos a mim, peço-vos. E eles se chegaram. Então ele prosseguiu: eu sou José, seu irmão, a quem vós vendestes para o Egito. Agora, pois, não vos entristeçais, nem vos aborreçais por me haverdes vendido para cá; porque para preservar vida é que Deus me enviou adiante de vós. Porque já houve dois anos de fome na terra e ainda restam cinco anos em que não haverá lavoura nem sega. Deus enviou-me adiante de vós, para conservar-vos descendência na terra e para guardar-vos em vida por um grande livramento. Assim não fostes vós que me enviastes para cá, senão Deus, que me tem posto por pai a Faraó, e por senhor de toda a sua casa, e como governador sobre toda a terra do Egito. Apressai-vos, subi a meu pai e dizei-lhe: assim disse seu filho José: Deus me tem posto por senhor de toda a terra do Egito; desce a mim e não te demores; habitarás na terra de Gósem e estarás perto de mim, tu e os teus filhos, e os filhos dos teus filhos, e os teus rebanhos, e o teu gado, e tudo quanto tens; ali te sustentarei, porque ainda haverá cinco anos de fome, para que não sejas reduzido à pobreza, tu e tua casa e tudo o que tens. Eis que os vossos olhos e os de meu irmão Benjamim vêem que é a minha boca que vos fala. Fareis, pois, saber a meu pai toda a minha glória no Egito, e tudo o que tendes visto; e apressar-vos-ei a fazer desceu meu pai para cá. Então se lançou ao pescoço de Benjamim, seu irmão, e chorou: e Benjamim também chorou ao pescoço dele. E José beijou a todos os seus irmãos, chorando sobre eles; depois, seus irmãos falaram com ele. " - Gn 45: 1-15

  19/01/2023 - 08:10 -   |   Responder/Comentar  |   




  704985 - Dacir Jacob Hessel   PORTO FELIZ

-Agradeço a atenção do Dr José Milton.

  19/01/2023 - 21:29 -   |   Responder/Comentar  |   




  704752 - JOSE MILTON DE ANDRADE MARQUES   SÃO BERNARDO DO CAMPO

respondendo ao colega do comentário que precisa do telefone do médico Dr. Thiago Carcinoni | Dra. Carolina Simonato-Longevidade
3 comentários no Google Urologista no Tietê, São Paulo
Endereço: R. Luiz Fabri, Tietê - SP, 18530-000
Horas: Fecha em breve ⋅ 18:00 ⋅ Abre qui. às 08:00
Telefone: (15) 3285-1775

  18/01/2023 - 17:54 -   |   Responder/Comentar  |   




  704738 - Dacir Jacob Hessel   PORTO FELIZ

-Será que algum colega da cidade de TIETÊ-SP poderia me informar o telefone do médico THIAGO MUSSATO CARCINONI, urologista, pois, o endereço e o telefone que consta na relação CABESP não confere. Muito obrigado.

  18/01/2023 - 17:41 -   |   Responder/Comentar  |   




  704733 - Dacir Jacob Hessel   PORTO FELIZ

-Será que algum colega da cidade de TIETÊ-SP poderia me informar o telefone do médico THIAGO MUSSATO CARCINONI, urologista, pois, o endereço e o telefone que consta na relação CABESP não confere. Muito obrigado.

  18/01/2023 - 17:37 -   |   Responder/Comentar  |   




  704683 - CLAUDEMIR FERRARESI   Guararapes sp

COMENTÁRIOS 704347 ANGELO GIACOMELLI E 704636 JOSÉ GERALDO DE ARAUJO:
Sobre o cancelamento de limites de cheque especial quem irá sair perdendo será eles mesmos.
Eu já tenho há alguns anos conta na SICOOB COOPCRED aqui na minha cidade, tenho cheque especial, já fiz consignado através deles e etc.inclusive o Gerente é Ex - santander também daqui da cidade.
Portanto se eles vierem a reduzir ou cortar o meu limite não me fará
falta alguma.
´Mas voltando ao assunto alguns anos atrás tentei fazer um financiamento imobiliário no satã,de imediato alegaram que eu tinha processo contra o Banco e não quiseram aprovar, mas por intercessão desse mesmo Gerente que estava lá na época, acabaram aprovando, não o fiz devido a um problema com a seguradora.

  18/01/2023 - 16:52 -   |   Responder/Comentar  |   




  704636 - josé geraldo de araujo   bragança paulista-sp

704347 - ANGELO GIACOMELI - Laranjal Paulista

ANGELO, boa tarde!

Com certeza, conforme seu comentário, o SATÃ está trazendo a todos nós essa "pressão" psicológica e financeira, pois, tocamos ELES NO "PAU".

Comigo aconteceu o seguinte: LIMITE DE CH. ESPECIAL de R$ 17.000,00, reduzido para R$ 7.000,00. Logo após, reduzido para R$ 1.100,00. E agora, SEM LIMITE.

No CARTÃO DE CRÉDITO, também não estou conseguindo comprar nada, portanto, virou CARTÃO DE DÉBITO.

Então, o NOSSO BANCO, para todos nós virou um "caco".

Se o SATÃ pagar o que nos deve, nós não precisaremos mais de financiamento de coisa nenhuma, pois, estaremos auto-suficientes.

Como diz o ORLY (GEMISSIMO): OREMUSSSSS E AGUARDEMUSSSS!

Grande abraço.

  18/01/2023 - 16:09 -   |   Responder/Comentar  |   




  704475 - A QUEM INTERESSAR POSSA >> (CONTINUAÇÃO)   Piedade-SP



*Continuação do comentário anterior...

Caso Banespa

Antes da privatização, o Banespa também passou por um processo de desmoralização. Chegou a ser o maior banco estadual e o terceiro maior banco comercial do país. Nas décadas de 60 e 70, foi responsável pela expansão do parque industrial paulista e de grandes investimentos sociais e produtivos dentro e fora do país. Foi nos anos 90 que começou a apresentar complicações financeiras.

“Antes da privatização, o Banespa era um banco em que todo mundo gostaria de trabalhar. Havia uma política de integração social, esportiva, cultural. Então, é um banco que deixou muita saudade, tanto para os funcionários como para os clientes”, destaca e ex-funcionário do Banco Estadual de São Paulo e atual presidente da Associação dos Funcionários do Grupo Santander Banespa, Banesprev e Cabesp (Afubesp), Camilo Fernandes dos Santos.

Em novembro de 2000, o Santander comprou o Banespa por R$ 7,05 bilhões, em leilão realizado na Bolsa de Valores do Rio de Janeiro. “Em seguida, vieram os programas de demissão voluntária, com mais de 8 mil adesões, e sucessivos processos de fechamento de agências”, lembra Camilo. “Depois da privatização, o relacionamento com os clientes no Banespa deixou de ser o mais importante, passando a ser a cobrança de metas, de resultados, como um banco comercial comum. E isso resultou no adoecimento dos funcionários que ainda continuaram”, observa ainda.
Fundos de pensão e planos de saúde
Os históricos de privatizações de empresas públicas mostram que, praticamente, em todas as empresas vendidas ocorrem ataques aos planos de saúde e de previdência complementar para reduzir direitos dos associados e as contribuições e compromissos das empresas patrocinadoras.

Camilo e Betão pontuam que, nos casos Banespa e Banestado, os ataques foram profundos, com fechamento dos planos de previdência, ficando restrito somente aos antigos funcionários, abertura de outro plano para os novos trabalhadores, com contribuições muito reduzidas dos patrocinadores, transferindo a responsabilidade com a formação da reserva previdenciária quase exclusivamente aos funcionários.

“O novo controlador, banco Santander, enfraqueceu a governança dos funcionários nas entidades de saúde e previdência, acabou com os comitês gestores e de investimentos e com as eleições de trabalhadores para as diretorias. Ou seja, a participação dos representantes eleitos pelos funcionários foi reduzida, e o Santander aumentou seu controle para cortar direitos dos trabalhadores”, destaca Camilo.

Ele conta ainda que o Santander proibiu a entrada de novos funcionários oriundos do banco público no plano de saúde, comprometendo seu equilíbrio e sobrevivência futuros. E, no Fundo Banespa de Seguridade Social (Banesprev), o plano para aposentadoria dos trabalhadores do antigo banco público, os associados têm, atualmente, que arcar com contribuições extraordinárias cada vez maiores para a cobertura de déficits.
...


  18/01/2023 - 13:45 -   |   Responder/Comentar  |   




  704474 - A QUEM INTERESSAR POSSA (1ª PARTE)   Piedade-SP


* NOTICIA COPIADA

https://www.redebrasilatual.com.br/economia/historias-de-banespa-e-banestado-mostram-que-privatizacao-de-bancos-so-serve-para-atacar-direitos/
..............................................................

REDE BRASIL ATUAL

Por Contraf | CUT - Publicado 16/09/2022 - 13h58
SindBancários Porto Alegre
Histórias de Banespa e Banestado
mostram que privatização de bancos só serve para atacar direitos.
Privatizadas há 22 anos, as duas instituições retiraram direitos dos seus trabalhadores e não cumpriram a promessa de atrair investimentos e dinamizar a economia
Antes da privatização, o Banespa também passou por um processo de desmoralização. Chegou a ser o maior banco estadual e o terceiro maior banco comercial do país
Contraf-CUT – O resultado das privatizações do Banco do Estado do Paraná (Banestado) e do Banco do Estado de São Paulo (Banespa) comprovam o alerta dos movimentos de trabalhadores que lutam para afastar os riscos de privatização do Banco do Brasil e de outras importantes empresas públicas.

“Perdas de direitos, demissões em massa, desmonte dos planos de saúde e de previdência complementar. Esses foram os resultados das privatizações do Banestado e do Banespa, prestes a completarem 22 anos agora, em outubro e em novembro”, lembra o coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB) e membro do Comitê de Luta em Defesa do Banco do Brasil, João Fukunaga. “Ou seja, além de não resultarem no tão prometido aumento de investimentos, expansão econômica e modernização, as vendas que sepultaram as duas empresas destruíram direitos dos funcionários incorporados aos bancos compradores”, completa.
Caso Banestado
“O processo de privatização em si é muito estressante. A empresa precisa desmoralizar-se e quebrar a confiança dos empregados no futuro da instituição”, explica o ex-funcionário do Banestado e ex-presidente da CUT Paraná e da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Beto von der Osten, o Betão.

Ele lembra que, três anos antes da privatização, em 1997, a então diretoria do Banestado, orientada pelo governo estadual, avisou aos funcionários que a empresa passava por uma grave crise financeira.

“Na ocasião, o banco contava com mais de 12 mil empregados. No final do ano, a Assembleia Legislativa do estado aprovou uma lei para sanear o banco e foi aberta uma sala de dados para informação da real situação da empresa para interessados na sua compra”, destaca. Em 1999, a empresa pública foi submetida a dois programas de demissão voluntária que reduziram o número de funcionários para 8 mil.

No processo para sanar as dívidas, o Estado do Paraná desembolsou R$ 5,1 bilhões pelo Banestado, em valores da época, para depois entregar a instituição por apenas R$ 1,6 bilhão, em outubro de 2000, por leilão ao banco Itaú. Dois anos após a privatização, 76% das agências que antes eram do Banestado estavam encerradas. Em 2019, restavam apenas 500 funcionários oriundos do banco público na folha de pagamento do Itaú.

“O Banestado foi privatizado quando tinha quase 72 anos. Durante décadas foi uma das instituições financeiras mais sólidas do Brasil. Foi o grande parceiro dos ciclos econômicos e sociais, permitindo um nivelamento de desenvolvimento entre as regiões”, relembra Betão. “A revista Exame fez, em 1998, uma pesquisa apontando que mais de 90% dos empreendimentos econômicos e de infraestrutura do Paraná eram financiados pelo Banestado. A instituição era também um banco contemporâneo, introduzido na automação bancária desde anos 70. Pioneiro com cartões de múltiplas funções e Caixas Automáticos de saques”, completa.

* leia o próximo comentário (continuação acima) para se inteirar.

  18/01/2023 - 13:41 -   |   Responder/Comentar  |   




  704407 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Paulista

REFLEXÕES - A BIBLIA EM UM ANO
- "Então ordenou José que lhes enchessem de trigo os sacos, que lhes restituíssem o dinheiro a cada no seu saco e lhes dessem provisão para o caminho. E assim lhes foi feito. Eles, pois, carregaram o trigo sobre os seus jumentos e partiram dali. Quando um deles abriu o saco, para dar forragem ao seu jumento na estalagem, viu seu dinheiro, pois estava na boca do saco. E disse a seus irmãos: meu dinheiro foi-me devolvido; ei-lo aqui no saco. Então lhes desfaleceu o coração e, tremendo, viraram-se uns para os outros, dizendo: que é isto que Deus nos tem feito? Depois, vieram para Jacó, seu pai, na terra de Canaã e contaram-lhe tudo que lhes acontecera, dizendo: o homem, o senhor da terra, falou-nos asperamente e tratou-nos como espias da terra; mas dissemos-lhe: somos homens de retidão, não somos espias; somos doze irmãos, filhos de nosso pai; um já não existe e o mais novo está hoje com nosso pai na terra de Canaã. Respondeu-nos o homem, o senhor da terra: nisto conhecerei que vós sois homens de retidão: deixai comigo um de vossos irmãos, levai trigo para a fome de vossas casas, e parti, e trazei-me vosso irmão mais novo; assim saberei que não sois espias, mas homens de retidão; então vos entregarei o vosso irmão e negociareis na terra. E aconteceu que, despejando eles os sacos, eis que o pacote de dinheiro de cada um estava no seu saco; quando eles e seu pai viram os seus pacotes de dinheiro, tiveram medo. Então Jacó, seu pai, disse-lhes: tendes-me desfilhado; José já não existe, e não existe Simeão, e haveis de levar Benjamim! Todas estas coisas vieram sobre mim. Mas Rúben falou a seu pai, dizendo: mata os meus dois filhos, se eu to não tornar a trazer; entrega-o em minha mão, e to tornarei a trazer. Ele, porém, disse: não descerá meu filho convosco; porquanto o seu irmão é morto, e só ele ficou. Se lhe suceder algum desastre pelo caminho em que fordes, fareis descer minhas cãs com tristeza ao Sheol." - Gn 42: 25-38
- Nota deste escriba que vos escreve: cãs são cabelos brancos e Sheol, no hebraico, (Hades, no grego) é o lugar de habitação dos mortos, até o juízo final, onde serão transferidos para o céu ou o inferno, eternamente.

  18/01/2023 - 12:42 -   |   Responder/Comentar  |   




  704370 - Renato Lazzari   São Paulo - SP

704347 - ANGELO GIACOMELI: Tendo a crer que não, meu caro: crédito e cheque especial, se são bons para nós, objetivamente são melhores ainda para o banco. Ao mesmo tempo, nada é tão bom quanto tentar impor insegurança e terrorismo a nós.

Eu insistiria em obter uma resposta bem clara dos atendentes no banco sobre as razões e critérios para cancelarem uma linha de crédito ativa, como você disse, há 54 anos, e mais, de uma pessoa cuja remuneração cai em conta todo mês.

  18/01/2023 - 12:10 -   |   Responder/Comentar  |   




  704356 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Paulista

COM 703280 - Caro colega Orly, com todo respeito, data venia, informo que o reajuste pelo IGP-DI somente nos períodos em que não houve reajuste nenhum foi concedido pelo juiz fed. substituto Bruno César Lorencini, da 9ª Vara Cível Federal de SP em 08.05.2015, na segunda Tutela Antecipada. Em 29.06.2022, a Terceira Turma do TRF-3 revogou essa sentença anterior e concedeu o reajuste pelo IGP-DI com início na data de colocação dos títulos (21.11.1997), capitou, meu exímio guru. Abs,

  18/01/2023 - 11:58 -   |   Responder/Comentar  |   




  704347 - ANGELO GIACOMELI   Laranjal Paulista

FUI PREMIADO PELO SANTANDER AO SER INCLUÍDO NA LISTA DOS IMPEDIDOS DE
OBTER CREDITO NO BANCO. CANCELARAM MEU CHEQUE ESPECIAL, DEPOIS DE 54
ANOS COMO CLIENTE, SERÁ QUE NOSSAS AÇÕES TEM ALGUMA COISA A VER ?????

  18/01/2023 - 11:51 -   |   Responder/Comentar  |   




  704254 - Carlos Zitelli   Araraquara

703800 - Jordânia - Wroclaw 18/01/2023 - 03:38 | Comentar | Ver Todos Comentários |
Espero que esta mensagem o encontre bem. Eu queria entrar em contato com você especificamente porque acredito que você estaria interessado em usar o JasperAI para seus esforços de marketing.

JasperAI é uma plataforma de inteligência artificial de ponta que pode aprimorar muito suas estratégias de marketing e tomada de decisão.

Com JasperAI, você pode obter insights valiosos de seus dados de marketing, automatizar tarefas repetitivas e criar campanhas mais eficazes.

Ele pode ajudá-lo na segmentação, personalização e previsão de clientes. Ele também pode analisar os dados e o comportamento de seus clientes, fornecendo uma compreensão mais profunda de seu público-alvo e permitindo que você desenvolva campanhas de marketing mais direcionadas e eficazes.

Além disso, o JasperAI pode ajudá-lo a automatizar tarefas repetitivas, como entrada e análise de dados, liberando mais tempo para você se concentrar na estratégia e na criatividade.

Clique aqui para iniciar seu teste gratuito agora, https://cutt.ly/G2N7V3a

__

Obrigado pelo seu tempo!
Jordan Kennedy
Mais sobre o texto originalÉ necessário fornecer o texto original para ver mais informações sobre a tradução
Enviar feedback
Painéis laterais

TRadutação do texto abaixo. Nada tem conosco.

  18/01/2023 - 10:28 -   |   Responder/Comentar  |   




  703800 - Jordan   Wroclaw

I hope this message finds you well. I wanted to reach out to you specifically because I believe you would be interested in using JasperAI for your marketing efforts.

JasperAI is a cutting-edge artificial intelligence platform that can greatly enhance your marketing strategies and decision making.

With JasperAI, you can gain valuable insights from your marketing data, automate repetitive tasks, and create more effective campaigns.

It can help you with customer segmentation, personalization, and prediction. It can also analyze your customer data and behavior, giving you a deeper understanding of your target audience, and allowing you to develop more targeted and effective marketing campaigns.

Additionally, JasperAI can help you automate repetitive tasks, such as data entry and analysis, freeing up more time for you to focus on strategy and creativity.

Click here to start your free trial now, https://cutt.ly/G2N7V3a

__

Thank you for your time!
Jordan Kennedy



















If you would like to opt-out of communication with us, visit:
https://urloptout.com/optout1/?site=apdobanespa.com

  18/01/2023 - 03:38 -   |   Responder/Comentar  |   




  703620 - Hélvio José de Paula   Franca SP

Com.703265- Orly Guerra- Não sei mas acho que não fazia parte da ação da letra A. O que ocorre foi que que notei que na minha complementação da Secretaria da Fazenda ouve uma defasagem de uma parte a menor significativa. O que será que ocorre ?

  18/01/2023 - 00:54 -   |   Responder/Comentar  |   




  703353 - UDIMILSON MOREIRA CANGUSSÚ   MARILIA

703704 - JCS 7.5 - A informação do valor a ser pago como auxilio-reclusão é FAKE NEWS. Foi divulgado pela conhecida Jovem Pan, que hoje se retratou da informação. Só terrorismo.

  17/01/2023 - 20:51 -   |   Responder/Comentar  |   




  703280 - ORLY GUERRA   VILA VELHA - ES

700301 - Péricles de Andrade - Paraguaçu Paulista 15/01/2023

com 699640 - cara colega Vanda M.N.Alves,

“Quanto aos salários, pelos cálculos do Orly são 37,5% de reajuste”

Eu não disse 37%, mas 35,7% percentual USURPADO pelo banco Espanhol SANTANDER de setembro-2001 a agosto-2006.

Quanto à ação do IGP-DI, na 2ª sentença o doutor juiz magistrado despachou dizendo para o Santander nos dar os índices do IGP-DI nos anos que tivemos ZERO; set-2001, set-2002, set-2004 e set-2005,

Capitou Péricles?

Não o filósofo grego,

mas o banespiano ARRETADO!
--

  17/01/2023 - 19:42 -   |   Responder/Comentar  |   




  703265 - ORLY GUERRA   VILA VELHA - ES

Ari, já respondi:

692516 - ORLY GUERRA VILA VELHA - ES
692250 - Ari Consolo Ferreira - Campinas/SP 09/01/2023 -

“Essa ação se torna inócua para quem recebe complementação.”

NADA DISSO, você recebeu um dinheirinho, não gostou?

O dinheiro que recebi deu para comprar um gol zero.
- -

  17/01/2023 - 19:28 -   |   Responder/Comentar  |   




  703154 - Ari Consolo Ferreira   Campinas/SP

Quem participa da Ação da Afabesp, denominada "letra A" e já esta recebendo, e recebe complementação pela Secretaria da Fazenda, verifique o seu holerite da Secretaria. O Banesprev não informou esse reajuste à Secretaria da Fazenda ou se informou ela ainda não o fez. Entrei em contato com o Banesprev e estou aguardando resposta. O resultado disso é que o aumento é compensado pela Secretaria e assim ele não existe na prática.Essa ação se torna inócua para quem recebe complementação.

  17/01/2023 - 17:47 -   |   Responder/Comentar  |   




  703141 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Paulista

REFLEXÕES - A BIBLIA EM UM ANO
- "Perguntou, pois, Faraó a seus servos: poderíamos achar um homem como este, em quem haja o espírito de Deus? Depois, disse Faraó a José: porquanto Deus te fez saber tudo isto, ninguém há que seja tão sábio e entendido como tu. Tu estarás sobre a minha casa, e por tua voz se governará todo o meu povo; somente no trono eu serei maior que tu. Disse mais Faraó a José: Vê, eu te hei posto sobre toda a terra do Egito. E Faraó tirou da mão o seu anel-sinete e pô-lo na mão de José, vestiu-o de traje de linho fino, e lhe pôs ao pescoço um colar de ouro. Ademais, fê-lo subir no seus segundo carro, e clamavam diante dele: ajoelhai-vos. Assim Faraó o constituiu sobre toda a terra do Egito. Ainda disse Faraó a José: Eu sou Faraó; sem ti, pois, ninguém levantará a mão ou o pé em toda a terra do Egito. Faraó chamou a José Zafnate-Paneã, e deu-lhe por mulher Asenate, filha de Potífera, sacerdote de Om. Depois, saiu José por toda a terra do Egito. Ora, José era da idade de trinta anos quando se apresentou a Faraó, rei do Egito. E saiu José da presença de Faraó e passou por toda a terra do Egito." - Gn 41: 38-46

  17/01/2023 - 17:34 -   |   Responder/Comentar  |   




  703074 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP

Renato Lazzari, tomara que seja Fake o valor do Auxílio Reclusão, porque se for verdadeiro, será uma ducha de água fria nos trabalhadores. Já chega pagar IR quem ganha 1,5 salários.
JCS 7.5

  17/01/2023 - 16:28 -   |   Responder/Comentar  |   




  702821 - Renato Lazzari   São Paulo - SP

702810 - João Carlos dos Santos

Cuidado, os golpistas estão espalhando fake news para instaurar no nosso país um clima nefasto de caos e anomia, clima esse que afasta investidores que preferem a ordem e a paz pública. Tenha certeza de que golpes como o pretendido pelos anti-lulistas e/ou apoiadores de Bolsonaro, só dificultarão - quando não anularão por completo - nossa luta por nossos direitos.

Sobre auxílio reclusão, dentre muitas outras fontes confiáveis, encontráveis pela simples busca na Internet pelo termo "auxílio reclusão", trago aqui apenas uma:

https://g1.globo.com/fato-ou-fake/noticia/2023/01/16/e-fake-que-governo-lula-aumentou-auxilio-reclusao-para-valor-maior-que-o-salario-minimo.ghtml

  17/01/2023 - 11:45 -   |   Responder/Comentar  |   




  702820 - ANGELO GIACOMELI   Laranjal Paulista

COM O ADVENTO DO PROBLEMA DAS LOJAS AMERICANAS E PARECE QUE O SANTANDER TINHA DINHEIRO APLICADO, OS NOSSOS PROBLEMAS PARA RECEBER SERÃO UM POUCO COMPLICADOS. SERÁ QUE O RIAL NÃO MISTUROU AS COISAS ???

  17/01/2023 - 11:44 -   |   Responder/Comentar  |   




  702810 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP


Salário Mínimo R$ 1.302,00
Auxilio Reclusão R$ 1.754,00
Tirem suas conclusões.
JCS 7.5

  17/01/2023 - 11:32 -   |   Responder/Comentar  |   




  702785 - Carlos Zitelli   Araraquara

Jose Benedito Machado Araraquara/SP

Zé Benedito. meu parabéns, felicidades e muita saúde.

Que vc. continue ajudando os "veinhos" da AFABAN.

Forte abraço

Carlos zitelli

  17/01/2023 - 11:11 -   |   Responder/Comentar  |   




  702775 - JOSE MILTON DE ANDRADE MARQUES   SÃO BERNARDO DO CAMPO

respondendo ao colega comentário 702737 - Antonio Augusto Correa Lima - São Paulo o nosso colega MARTIN DANITA FILHO JÁ FALECEU FAZ ALGUNS ANOS E JÁ COMUNIQUEI O ALVARO POZZETTI.

  17/01/2023 - 10:56 -   |   Responder/Comentar  |   




  702737 - Antonio Augusto Correa Lima   São Paulo

MARTIN DANITA FILHO:
PARABÉNS PELA PASSAGEM DE SEU ANIVERSÁRIO. HÁ MUITO TEMPO NÃO NOS VEMOS,MAS,TENHA CERTEZA QUE OS AMIGOS NUNCA SÃO ESQUECIDOS.
SAÚDE E PAZ!

  17/01/2023 - 10:17 -   |   Responder/Comentar  |   




  702736 - Antonio Augusto Correa Lima   São Paulo

MARTIN DANITA FILHO:
PARABÉNS PELA PASSAGEM DE SEU ANIVERSÁRIO. HÁ MUITO TEMPO NÃO NOS VEMOS,MAS,TENHA CERTEZA QUE OS AMIGOS NUNCA SÃO ESQUECIDOS.
SAÚDE E PAZ!

  17/01/2023 - 10:16 -   |   Responder/Comentar  |   




  702735 - Antonio Augusto Correa Lima   São Paulo

MARTIN DANITA FILHO:
PARABÉNS PELA PASSAGEM DE SEU ANIVERSÁRIO. HÁ MUITO TEMPO NÃO NOS VEMOS,MAS,TENHA CERTEZA QUE OS AMIGOS NUNCA SÃO ESQUECIDOS.
SAÚDE E PAZ!

  17/01/2023 - 10:15 -   |   Responder/Comentar  |   




  702726 - Antonio Augusto Correa Lima   São Paulo

AO AMIGO:
MARTIN DANITA FILHO:
PARABÉNS PELA PASSAGEM DE SEU ANIVERSÁRIO.HÁ MUITO TEMPO NÃO NOS VEMOS,MAS, TENHA CERTEZA QUE OS AMIGOS SÃO PARA SEMPRE.

  17/01/2023 - 10:10 -   |   Responder/Comentar  |   




  702725 - Antonio Augusto Correa Lima   São Paulo

AO AMIGO:
MARTIN DANITA FILHO:
PARABÉNS PELA PASSAGEM DE SEU ANIVERSÁRIO.HÁ MUITO TEMPO NÃO NOS VEMOS,MAS, TENHA CERTEZA QUE OS AMIGOS SÃO PARA SEMPRE.

  17/01/2023 - 10:09 -   |   Responder/Comentar  |   




  702723 - Antonio Augusto Correa Lima   São Paulo

AO AMIGO:
MARTIN DANITA FILHO:
PARABÉNS PELA PASSAGEM DE SEU ANIVERSÁRIO.HÁ MUITO TEMPO NÃO NOS VEMOS,MAS, TENHA CERTEZA QUE OS AMIGOS SÃO PARA SEMPRE.
Á

  17/01/2023 - 10:08 -   |   Responder/Comentar  |   




  702598 - Udimilson M.Cangussú   Marilia/SP.

Ao amigo Cidão de Tupã, os meus parabéns pelo aniversário. Saúde e bastante anos de vida pela frente. Bons tempos que passamos em Irapuru, e da mesma forma com o Rochinha de Indaiatuba, que vivemos também bons tempos em Adamantina. Felicidades aos dois amigos. Que Deus abençoe ambos. Até lá.

  17/01/2023 - 07:43 -   |   Responder/Comentar  |   




  701946 - Rubens José de Freitas   Mirassol - SP

Gente, desculpem-me. vou bater na mesma tecla que outras vezes foram usadas por mim, o Alvaro criou este site não foi para discutirmos os nossos processos, com o Satãder, que nem existia naquela época e sim para nos comunicarmos uns com os outros, aposentados do Banespa. Como em um jornal que não publica somente o que você quer e sim o de interesse Nacional e você seleciona o que te interessa e lê! Participando deste programa tem que concordar com seu regulamento, e propósito, caso contrário mude para outro! Sejamos razoáveis uns com os outros! É próprio do reconhecimento e do saber já dizia Sócrates em suas escritas antigas!

  16/01/2023 - 19:32 -   |   Responder/Comentar  |   




  701926 - ORLY GUERRA   VILA VELHA - ES

701911 - Hélvio José de Paula - Franca-SP-

Com. 699348-Roberto de Morais-

Então, HÉLVIO e ROBERTO, aproveitando a “deixa”, peço aos colegas que têm parentes e amigos nos Estados Unidos, ou em outra parte do mundo, para enviar para eles nosso drama (aquelas mensagens que tenho espalhado para os políticos), e peçam para tentar publicar nos jornais das cidades onde moram.

Já que a AFABESP parou no tempo, precisamos NOS MEXER!

Antes que o Santander acabe com todos nós!
- -

  16/01/2023 - 19:07 -   |   Responder/Comentar  |   




  701911 - Hélvio José de Paula   Franca-SP-

Com. 699348-Roberto de Morais- Sob meu ponto de vista, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Refiro-me às discussões políticas que não levam a nada, e que algumas vezes levam até a agressões verbais entre os colegas, entendeu?

  16/01/2023 - 18:52 -   |   Responder/Comentar  |   




  701568 - Roberto de Moraes   SÃO ROQUE

699348 - Hélvio José de Paula, você reclama dos assuntos políticos neste grupo. Pergunto: a privatização do Banespa e o enterro da CPI do Santander, foram uma decisão política ou ou não?

  16/01/2023 - 12:31 -   |   Responder/Comentar  |   




  701443 - Udimilson M.Cangussú   Marilia/SP.

Alô Rochinha de Indaiatuba/SP. Meus parabéns pelo seu aniversário. Muita saúde. Desejo-lhe muitos anos de vida. Deus te abençoe.

  16/01/2023 - 10:12 -   |   Responder/Comentar  |   




  701408 - JOSE LUIZ GAYA BITTENCOURT   São Paulo


PROCESSO IGPDI

12/01/2023 - RECDEBIDO ELETRONICAMENTE PELO STJ

  16/01/2023 - 09:31 -   |   Responder/Comentar  |   




  701376 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Paulista

REFLEXÕES - A BIBLIA EM UM ANO
- "José foi levado ao Egito; e Potifar, oficial de Faraó, capitão da guarda, egípcio, comprou-o da mão dos ismaelitas que o haviam levado para lá. Mas o Senhor era com José e ele tornou-se próspero; e estava na casa do seu Senhor, o egípcio. E viu o senhor que Deus era com ele, e que fazia prosperar em sua mão tudo quanto ele empreendia. Assim, José achou graça aos olhos dele, e o servia; de modo que o fez mordomo da sua casa, e entregou na sua mão tudo o que tinha. Desde que o pôs como mordomo sobre a sua casa e sobre todos os seus bens, o Senhor abençoou a casa do egípcio por amor de José; e a benção do Senhor estava sobre tudo o que tinha, tanto na casa como no campo. Potifar deixou tudo na mão de José, de maneira que nada sabia do que estava com ele, a não ser do pão que comia. Ora, José era formoso de porte e de semblante. E aconteceu depois destas coisas que a mulher de seu senhor pôs os olhos em José, e lhe disse: deita-te comigo. Mas ele recusou e disse à mulher do seu Senhor: eis que o meu senhor não sabe o que está comigo na sua casa e entregou em minha mão tudo o que tem; ele não é maior do que eu nesta casa; e nenhuma coisa me vedou, senão a ti, porquanto és sua mulher. Como, pois, posso eu cometer este grande mal e pecar contra Deus? Entretanto, ela instava com José dia após dia; ele, porém, não lhe dava ouvidos para se deitar com ela ou estar com ela. Mas sucedeu certo dia que entrou na casa para fazer o seu serviço; e nenhum dos homens da casa estava lá dentro. Então ela, pegando-o pela capa, lhe disse: deita-te comigo! Mas ele, deixando a capa na mão dela, fugiu, escapando para fora. Quando ela viu que ele deixara a capa na mão dela escapando para fora, chamou pelos homens de sua casa e disse-lhes: Vede! Meu marido trouxe-nos um hebreu para nos insultar; veio a mim para se deitar comigo, e eu gritei em alta voz; e ouvindo ele que eu levantava a minha voz e gritava, deixou aqui a sua capa e fugiu, escapando para fora. Ela guardou a capa consigo, até que o senhor dele voltou à casa. Então falou-lhe conforme as mesmas palavras, dizendo: o servo hebreu, que nos trouxeste, veio a mim para me insultar; mas, levantando eu a voz e gritando, ele deixou comigo a capa e fugiu para fora. Tendo o seu senhor ouvido as palavras de sua mulher, que lhe falava, dizendo: desta maneira me fez teu servo, a sua ira se acendeu. Então o senhor de José o tomou e o lançou no cárcere, no lugar em que os presos do rei estavam encarcerados; e ele ficou ali no cárcere. O Senhor, porém, era com José, estendendo sobre ele a sua benignidade, dando-lhe graça aos olhos do carcereiro, o qual entregou nas mãos de José todos os presos que estavam no cárcere; e era José quem ordenava tudo o que se fazia ali. E o carcereiro não tinha cuidado de coisa alguma que estava na mão de José, porquanto o Senhor era com ele, fazendo prosperar tudo quanto ele empreendia." - Gn 39: 1-23

  16/01/2023 - 08:55 -   |   Responder/Comentar  |   




  701371 - Carlos Ivan   Olinda-PE.

Rubens José de Freitas - comentário 700586 - Gostei de saber que você já fez parte da Diretoria do Banespa em tempos áureos. Por isso, aborda variados temas com muita propriedade, sempre expondo positivos pontos de vista. Parabéns.

  16/01/2023 - 08:52 -   |   Responder/Comentar  |   




  701228 - Gilberto Pirolo   Ourinhos SP

Quando eu era pequeno,lá na fazenda do meu avô,ele viu- me falando com um burro e ele
chamou minha atenção: Olha meu neto,esse burro não está entendendo nada do que você,
está falando,o cérebro dele é muito pequeno e tome cuidado que ele pode te dar um coice
e pode machucar você.Meu avô era um sábio.Nunca mais falei com o burro.
Abraços .Pirolo.

  16/01/2023 - 06:15 -   |   Responder/Comentar  |   




  700586 - Rubens José de Freitas   Mirassol - SP

700196 - Nelson godoy - Nelson, você está redondamente enganado, já fiz parte da diretoria por vários anos e conheço a competência dos diretores, são dedicados e honestos, sem qualquer sombra de dúvida! Procure se informar melhor e verá que o banco é um bandido que luta contra tudo e todos para se livrar dos compromissos para com nós!

  15/01/2023 - 18:57 -   |   Responder/Comentar  |   




  700564 - Rubens José de Freitas   Mirassol - SP

699348 - Hélvio José de Paula- Hélvio, independentemente de qualquer política, este espaço foi criado pelo Alvaro, aliás com muita competência, para ter um intercâmbio entre os aposentados do Banespa, o que nos orgulha muito, já que residimos uns longe dos outros e essa ideia nos aproxima e enche de orgulho e não para falarmos exclusivamente de nossas rixas com o Satã, que acho que nem existia nessa época. Portanto vamos ler aquilo que nos interessa e respeitar a vontade dos demais colegas! Acho que o Alvaro ficará mais contente! Um grande abraço!

  15/01/2023 - 18:38 -   |   Responder/Comentar  |   




  700485 - JOAO JAIR BIBIANO   ARAÇATUBA - SP

Parabens JOAO CARLOS, feliz aniversário, saúde, felicidade. Abraço.

  15/01/2023 - 17:18 -   |   Responder/Comentar  |   




  700412 - joão paulo ravasi   Descalvado/são paulo


Parabéns muitas felicidades saúde e sucesso, Luiz Adão Perna para você e sua família.
Abraços.

  15/01/2023 - 16:00 -   |   Responder/Comentar  |   




  700342 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP


No governo Lula o pobre ficou chique, vai pagar Imposto de Renda.
JCS 7.5





  15/01/2023 - 14:52 -   |   Responder/Comentar  |   




  700341 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Paulista

REFLEXÕES - A BIBLIA EM UM ANO
- "Jacó habitava na terra das peregrinações de seu pai, na terra de Canaã. Estas são as gerações de Jacó. José, aos dezesseis anos de idade, estava com seus irmãos apascentando os rebanhos; sendo ainda jovem, andava com os filhos de Bila, e com os filhos de Zilpa, mulheres de seu pai; e José trazia a seu pai más notícias a respeito deles. Israel amava mais a José do que a todos os seus filhos, porque era filho da sua velhice; e fez-lhe uma túnica de várias cores. Vendo, pois, seus irmãos, que seu pai o amava mais do que a todos eles, odiavam-no, e não lhe podiam falar pacificamente. José teve uma visão, que contou a seus irmãos; por isso o odiaram ainda mais. Pois ele lhes disse: ouvi, pois, este sonho que tive: estávamos nós atando molhos no campo, e eis que meu molho, levantando-se, ficou em pé; e os vossos molhos o rodeavam, e se inclinaram ao meu molho. Responderam-lhe seus irmãos: Tu, pois, deveras reinará sobre nós? Tu deveras terá domínio sobre nós? Por isso, ainda mais o odiavam por causa de seus sonhos e das suas palavras. Teve José outro sonho, e o contou a seus irmãos, dizendo: tive ainda outro sonho; e eis que o sol e a lua e onze estrelas se inclinavam perante mim. Quando contou a seu pai e a seus irmãos, repreendeu-lhe seu pai e disse-lhe: que sonho é esse que tiveste? Porventura viremos eu, tua mãe e teus irmãos, inclinar-nos com o roto em terra diante de ti? Seus irmãos, pois, o invejavam; mas seu pai guardava o caso em seu coração. Ora, foram seus irmãos apascentar o rebanho de seu pai em Siquém. Disse, pois, Israel a José: não apascentam seus irmãos o rebanho em Siquém? Vem, e enviar-te-ei a eles. Disse-lhe José: eis-me aqui. Disse-lhe Israel: vai, vê se vão bem os teus irmãos, e o rebanho, e traze-me resposta. Assim o enviou do vale de Hebrom; e José foi a Siquém. E um homem encontrou a José, que andava errante pelo campo, e perguntou-lhe: que procuras? Respondeu-lhe ele: estou procurando meus irmãos; dize-me, peço-te, onde apascentam eles o rebanho. Disse o homem: foram-se daqui, pois ouvi-lhes dizer: vamos a Dotã. José, pois, seguiu seus irmãos, e os achou em Dotã. Eles o viram de longe e, antes que chegasse onde estavam, conspiraram contra ele, para o matarem."

  15/01/2023 - 14:49 -   |   Responder/Comentar  |   




  700301 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Paulista

com 699640 - cara colega Vanda M.N.Alves, xará da minha esposa, o proc. do IGP-DI vai seguir o mesmo ritual que todos os demais nossos procs. estão tendo, ou seja, recursos e mais recursos protelatórios, indecentes, esdrúxulos, a nossa (in)justiça vai continuar aceitando todos e, depois de muito tempo, como no caso da ação das gratificações (de 1.998), 25 anos, ainda ninguém recebeu nada. Quanto aos salários, pelos cálculos do Orly são 37,5% de reajuste sobre o salário atual (INSS + BANESPREV) e pelos meus, 41,6%. Acontece que, além desse reajuste anual que terão que pagar daqui pra frente, têm que pagar também todo o passado vencido, ou, de 1997 até o dia que se dignaram acertar as contas. Um forte abraço.

  15/01/2023 - 14:06 -   |   Responder/Comentar  |   




  700196 - Nelson godoy   São Pedro sp

Na minha opinião a nossa representante Afabesp está comendo mas mãos do Santander, podem criticar ou falar o que vcs pensam mas não muda minha opinião.ok

  15/01/2023 - 12:19 -   |   Responder/Comentar  |   




  700081 - ORLY GUERRA   VILA VELHA - ES

699640 - vanda m.n.alves - brotas/sp.


Metendo o bedelho no assunto; são 20 anos desse processo. Não vai acontecer nada, simplesmente vai demorar um bom tempo no TST. Será negado o recurso do banco. Volta para SP, o Santander fará novo recurso embromatório, o juiz despacha negando; o banco repetira outro recurso que já perdeu. O juiz negará. E assim o processo continuará “FOR EVER”, isto é, mais 20 anos, depois mais 20 anos até todos os banespianos escafederem-se!

E a AFABESP continuará com o freio de mão puxado!

Obs.: na ação das gratificações o banco alega que EXCLUIU do nosso regulamento as gratificas. O juiz disse que não pode mexer nos direitos adquiridos. Mas as planilhas estão sendo feitas, “apenasmente”, com o complemento, sem correção monetária e até o ano 2000, porque a partir de 2001 o banco não calcula porque já disse, e continua repetindo que excluiu as gratificas. Cadê a AFABESP? - MANDARAM PRA EU EXAMINAR CÁLCULO DE PERITO DA JUSTIÇA. O cara parou em 2000 e não digitou correção monetária, apenas juros.

Se você quiser ter uma base do valor do IGP-DI, manda dois contracheques: um antes de agosto e outro depois com reajuste do aumento (e se é ou não optante). (orlyguerra@gmail.com).
- -

  15/01/2023 - 10:21 -   |   Responder/Comentar  |   




  700003 - juraci zorzeto   Araçatuba

JOÃO CARLOS DOS SANTOS , FELIZ ANIVERSARIO, MUITA SAÚDE, PAZ, AMOR E MUITOS SUCESSOS. MEUS PARABENS E CURTA BASTANTE ESTA DATA COM SEUS ENTES QUERIDOS. QUE O SENHOR ESTEJS SEMPRE CONTIGO. GRANDE ABRAÇO.

  15/01/2023 - 09:05 -   |   Responder/Comentar  |   




  699971 - João Pereira Netto   Nova Granada esp

PARABENS JOAO CARLOS DOS SANTOS E MARIANO PEREZ MARTINS. MUITA SAUDE MUITA PAZ QUE DEUS ILUME VOCES E FAMILIA HOJE E SEMPRE GDE ABRACO.

  15/01/2023 - 08:36 -   |   Responder/Comentar  |   




  699640 - vanda m.n.alves   brotas/sp.

Prezado colega Péricles de Andrade Prg. Pta. SP. Bom dia! Gostaria de saber, se for possível, esclarecer o seguinte: Conforme o comentário n. 697874, do colega Jose Luiz, referente o processo do IGPDi., que seguiu para o TST., o que acontece daqui pra frente?. Gostaria, também de saber ,quantos salários seriam aproximadamente. Sem mais, um grande abraço.!!!

  15/01/2023 - 03:08 -   |   Responder/Comentar  |   




  699348 - Hélvio José de Paula.   Franca-SP-

Gente, pelo amor de Deus, parem com esse papo furado dessa política suja e barata que hoje existe em nosso país. Já pensei várias vezes em nunca mais frequentar esse site em virtude de não aguentar mais essas conversas que estão surgindo por aqui. Temos que pensar mais em receber o nosso que está sendo roubado por esse Banco podre e desonesto que enfiou dinheiro no ladrão, para que agora através de suas artimanhas jurídicas sujas, deixar de pagar o que nos deve... É o que acho!

  15/01/2023 - 22:23 -   |   Responder/Comentar  |   




  698752 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Paulista

REFLEXÕES - A BIBLIA EM UM ANO
- "Depois disse Deus a Jacó: levanta-te, sobe a Betel e habita ali; e faze ali um altar ao Deus que te apareceu quando fugias da face de Esaú, teu irmão. Então disse Jacó à sua família e a todo os que com ele estavam: lançai fora os deuses estranhos que há no meio de vós, e purificai-vos e mudai as vossas vestes. Levantemo-nos e subamos a Betel; ali farei um altar ao Deus que me respondeu no dia minha angústia e que foi comigo no caminho por onde andei. Entregaram, pois, a Jacó todos os deuses estranhos que tinham nas mãos e as arrecadas que pendiam das suas orelhas; e Jacó os escondeu debaixo do carvalho que está junto a Siquém. Então partiram; e o terror de Deus sobreveio às cidades que lhes estavam ao redor, de modo que não perseguiram os filhos de Jacó. Assim chegou Jacó a Luz, que está na terra de Canaã (esta é Betel), ele e todo o povo que estava com ele. Edificou ali um altar, e chamou ao lugar El-Betel; porque ali Deus se lhe tinha manifestado quando fugia da face de seu irmão. Morreu Débora, a ama de Rebeca e foi sepultada ao pé de Betel, debaixo do carvalho, ao qual se chamou Alom-Bacute. Apareceu Deus outra vez a Jacó, quando ele voltou de Padã-Arã, e o abençoou. E disse-lhe Deus: o teu nome é Jacó; não te chamarás mais Jacó, mas Israel será o teu nome. E chamou-lhe Israel. Disse-lhe mais: Eu sou Deus Todo-Poderoso; frutifica e multiplica-te; uma nação, sim, uma multidão de nações sairá de ti, e reis procederão dos teus lombos; e a terra que dei a Abraão e a Isaque, a ti darei; também à tua descendência depois de ti a darei. E Deus subiu dele, do lugar onde lhe falara. Então Jacó erigiu uma coluna no lugar onde Deus lhe falara, uma coluna de pedra, e sobre ela derramou uma libação e deitou-lhe também azeite; e Jacó chamou Betel ao lugar onde Deus lhe falara." - Gn 35: 1-15

  14/01/2023 - 11:32 -   |   Responder/Comentar  |   




  698744 - Nelson godoy   São Pedro sp

Orly, concordo plenamente em contratar um Advogado, Dr.Muzzi ou irmão do Zé Milton, para cobrar o Sata, e só informar o VR que cabe a cada um.ok

  14/01/2023 - 11:21 -   |   Responder/Comentar  |   




  698658 - ORLY GUERRA   VILA VELHA - ES

697273 - Péricles de Andrade - Paraguaçu Paulista 13/01/2023 - 08:26 | Comentar | Ver Todos Comentários |
PÉRICLES:
com.696540 - Caro colega, insofismável Orly, desculpe-me, mas não fomos abandonados por nossas associações!

Guerra:
Péricles, como não fomos abandonados? Esqueceu do “SIM”? E no acordo está escrito que depois de 1 (um) ano haveria estudo para saber se houve necessidade do aumento da contribuição. Por que não houve o tal estudo até agora. Já se passaram QUATRO ANOS!

PÉRICLES:
Pelo menos na Afabesp eu continuo acreditando, no suporte que dá a nós do Plano V.

Guerra:
Que suporte? Somente o suporte de cobrar a mensalidade e reajustá-la ano após ano.

PÉRICLES:
A Afubesp, todos sabemos, só joga pro pessoal do Plano II,

Guerra:
Péricles, o Santander disse que o plano II está com déficit de 700 milhões há anos. Os colegas estão pagando 13% a mais.


PÉRICLES:
A Abesprev, como todos também sabemos, é do Fundão, embora nos ajude, em parte.

Guerra:
Abesprev nos ajuda ou ajudou em QUÊ?

PÉRICLES:
e cabe a nós cutucá-los, pra acordá-los, antes que seja tarde, pois muitos daqueles vitalícios conselheiros dormem atualmente em berço esplêndido.

Guerra:
Mais do que tenho cutucado? Desde tempos imemoriais? “apenasmente” me disseram que faço “FAKE NEWS”. Respondi aos questionamentos que me fizeram, e mandei mais 5 questionamentos. Até hoje nada responderam. Eles nos ignoram!

PÉRICLES:
Orly, menos, faça as pazes com a Afabesp, apesar dos pesares, e vamos continuar juntos, todos contra o Satan........ Não me leve a mal, meu guru .....

Guerra:
Para fazer as pazes tenho que dizer para eles que estou errado quanto ao reajuste da CABESP. Que os dois “SIM’s” SÃO VERDADEIROS!

Guerra:
Péricles, estamos sozinhos contra o banco Espanhol SANTANDER. Teremos que contratar dr. Tiago Muzzi ou o irmão do JOSÉ MILTON.
--

  14/01/2023 - 09:49 -   |   Responder/Comentar  |   




  697874 - JOSE LUIZ GAYA BITTENCOURT   São Paulo


AÇÃO DO IGPDI

EM 12/01/2023 ENVIADO PARA INSTÂNCIA SUPERIOR

  13/01/2023 - 19:28 -   |   Responder/Comentar  |   




  697757 - Oscar Machado Filho   BELO HORIZONTE

MINISTRO DA FAZENDA, E, OS PRINCIPAIS BANQUEIROS

Hoje cedo, quando retornava para a minha casa, ouvi na rádio do veiculo, uma noticia de que o competente "Ministro da Fazenda", do PT, também considerado o "PIOR prefeito de São Paulo" de todos os tempos. estava reunido com os 5 maiores banqueiros do Brasil, para acalmar o mercado e traçarem a "politica econômica" do atual Govêrno, para os próximos 34 anos. Dentre os banqueiros, estava o presidente do nosso banco.

Diga-se de passagem, que algumas "promessas de campanha", como aumento real do salário mínimo, isenção de imposto de renda, e. outros, já foram descartados. Como dizia o nosso amigo NONATO: Vida que segue, apertando o cinto. Ainda bem, que o Péricles, voltou a falar de Jesus.

  13/01/2023 - 17:15 -   |   Responder/Comentar  |   




  697515 - ORLY GUERRA   VILA VELHA - ES

697473 - Bruno Giannetti - São Paulo

Bruno, o santander não quer pagar nada.

Parece que só pagou uma gratificação e foi para a ex-presidente da afaban de BH.

Infelizmente recebeu o dinheirinho e morreu.


Tudo indica que Gilmar Mendes deu ordens aos magistrados dos tribunais do trabalho para não pagar nada contra o santander.

Nem as ações do PLR estão sendo pagas. ESTÁ TUDO PARADO.

Há algumas movimentações de despachos negando os recursos REPETITIVOS do banco.

Isto é, os advogados do banco continuam repetindo que nosso direito às gratificas foram EXCLUÍDOS do estatuto.

Mas os juízes responderam que não pode mexer em direitos adquiridos.

E fica nessa brincadeira: o banco repete o que já foi negado e os juízes despacham NEGANDO.

Até quando? Só LULA sabe!
--

  13/01/2023 - 12:50 -   |   Responder/Comentar  |   




  697473 - Bruno Giannetti   São Paulo

Saudações, faz algum tempo que não leio as postagens aqui, quanto as gratificações, quanto tempo após o cálculo do perito está demorando para serem pagas? O Santander vem recorrendo?
Obrigado.

  13/01/2023 - 12:06 -   |   Responder/Comentar  |   




  697346 - ANGELO GIACOMELI   Laranjal Paulista

A AFABAN PIRACICABA CONVIDA-ME PARA RECEBER O TROFEU 50 ANOS DE BANESPA. HONRADO IREI, MAS TROCARIA POR NOSSAS DEMANDAS JURIDICAS FAVORÁVEIS.

  13/01/2023 - 09:39 -   |   Responder/Comentar  |   




  697276 - ORLY GUERRA   VILA VELHA - ES

696719 - Antonio Galvão Raiz Porto - Altinópolis-SP 13/01/2023

Caro Guerra,

1- Jamais conseguiríamos grana suficiente para tanto. me conforta saber que pelo menos você me acompanha aqui neste Grupo. Obrigado!
2- Não é justo que a Afabesp, possuindo recursos mais do que suficientes para fazê-lo, se omita. Quanto à contratação por nós outros de advogados, o que lhe digo é seguinte:

= = = = = = = =
GALVÃO, você mencionou um dos pontos principais, que a AFABESP tem “RECURSOS MAIS DO QUE SUFICIENTES.”

Alguém me falou que na última assembleia da AFABESP, que o grande SETEMBRE esteve presente, foi falado que a Afabesp tinha

ATIVOS FINANCEIROS

de mais de DOIS BILHÕES DE REAIS.

Então, dinheiro é que não falta para a Afabesp nos defender.

O que falta é vontade! Por que a afabesp perdeu a vontade de nos defender?

That’s the question !!!
--

  13/01/2023 - 08:27 -   |   Responder/Comentar  |   




  697273 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Paulista

com.696540 - Caro colega, insofismável Orly, desculpe-me, mas não fomos abandonados por nossas associações! Pelo menos na Afabesp eu continuo acreditando, no suporte que dá a nós do Plano V. A Afubesp, todos sabemos, só joga pro pessoal do Plano II, vide o caso do congelamento, que, defendendo grande parte do Plano II, que não queria greve, com medo de ser demitido, aceitou aquele acordo indecente. A Abesprev, como todos também sabemos, é do Fundão, embora nos ajude, em parte. Sou mais Antonio Galvão, quando diz que a Afabesp tem muita grana, que é nossa, e tem plenas condições de nos defender e contratar bons advogados, como sempre fez, mas são muito devagar, e cabe a nós cutucá-los, pra acordá-los, antes que seja tarde, pois muitos daqueles vitalícios conselheiros dormem atualmente em berço esplêndido. Quanto mais se "malhar" a Afabesp, mais estamos divididos, e quanto mais se criar outras associações, mais divididos ficaremos ainda, que é exatamente o que o Satander quer, pra nos massacrar de vez. Orly, menos, faça as pazes com a Afabesp, apesar dos pesares, e vamos continuar juntos, todos contra o Satan........ Não me leve a mal, meu guru .....

  13/01/2023 - 08:26 -   |   Responder/Comentar  |   




  697260 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Paulista

REFLEXÕES - A BIBLIA EM UM ANO
- "Naquela mesma noite levantou-se e, tomando as duas mulheres, suas duas servas e seus onze filhos, passou o Vau de Jaboque. Tomou-os e fez passar o ribeiro e fez passar tudo o que tinha. Jacó, porém, ficou só; e lutava com ele um homem até o romper do dia. Quando este viu que não prevalecia contra ele, tocou-lhe a juntura da coxa, e se deslocou a juntura da coxa de Jacó enquanto lutava com ele. Disse o homem: deixa-me ir, já vem rompendo o dia. Jacó, porém, respondeu: não te deixarei ir, se não me abençoares. Perguntou-lhe, pois: qual é o teu nome? E ele respondeu: Jacó. Então disse: não te chamarás mais Jacó, mas Israel; porque tens lutado com Deus e com os homens e tens prevalecido. Perguntou-lhe Jacó: dize-me, peço-te, o teu nome. Respondeu o homem: Por que perguntas pelo meu nome? E ali o abençoou. Pelo que Jacó chamou ao lugar Peniel, dizendo: porque tenho visto Deus face a face, e a minha vida foi preservada. E nascia o sol quando ele passava de Peniel; e coxeava de uma perna. Por isso os filhos de Israel não comem até o dia de hoje o nervo do quadril, que está sobre a juntura da coxa, porquanto o homem tocou a juntura da coxa de Jacó no nervo do quadril." - Gn 32: 22-32

  13/01/2023 - 08:07 -   |   Responder/Comentar  |   




  697198 - Sebastião Antonio Rabelo Leite   Uberlândia



O que esperar de um sujeito que, como presidente da República, incita seus concidadãos a se armarem, comprando um fuzil, e em plenário exalta o torturador cel.Brilhante Ustra, ex-comandante do Doi-Codi, responsável por mais de 400 desaparecidos e mortos??? Também não existe mais o pecado de adultério? O sujeito fala em Deus e família e já teve (que sabemos) três mulheres??? E como parlamentar teve funcionários fantasmas????? É muita inocência se deixar liderar por um cara desses....

  13/01/2023 - 06:58 -   |   Responder/Comentar  |   




  696719 - Antonio Galvão Raiz Porto   Altinópolis-SP

Caro Guerra,

me conforta saber que pelo menos você me acompanha aqui neste Grupo. Obrigado!
Quanto à contratação por nós outros de advogados, o que lhe digo é seguinte:
1- Jamais conseguiríamos grana suficiente para tanto. Aliás, como venho sempre colocando, sozinhos, isoladamente nada poderemos fazer.
2- Não é justo que a Afabesp, possuindo recursos mais do que suficientes para fazê-lo, se omita. Recursos esses, por sinal, que saíram dos nossos bolsos...

  13/01/2023 - 21:23 -   |   Responder/Comentar  |   




  696540 - ORLY GUERRA   VILA VELHA - ES

696409 - Antonio Galvão Raiz Porto - Altinópolis-SP

BANESPREV: três palpites

Galvão: Outro dia um membro da vitalícia diretoria da Afabesp me classificou como grande palpiteiro.

Guerra: certa vez, falando com alguém da diretoria, fiquei sabendo que você e mais 2 são “PERSONA NON GRATA” por aquelas bandas. Palpiteiro é muito leve!

Galvão: A Afubesp fez uma live para tratar da questão da retirada de patrocínio . . . se faça uma assembleia com transmissão ao vivo . . . . Penso também que a Afubesp tem plenas condições de conseguir espaço no Sindicato,

Guerra: a afubesp só faz jogo de cena. Esqueceu que as 3 associações com o sindicato MANDARAM VOTAR “SIM”?

Galvão: Já foi contratada uma banca de advogados especializados e aptos a desfazer a “rasteira”?

Guerra: nós teremos que contratar advogado para responder (a altura), aos patifes donos do banco Espanhol Santander.

Guerra: A VERDADE É QUE FOMOS ABANDONADOS POR NOSSAS ASSOCIAÇÕES!
- -

  12/01/2023 - 17:48 -   |   Responder/Comentar  |   




  696409 - Antonio Galvão Raiz Porto   Altinópolis-SP

BANESPREV: três palpites

Outro dia um membro da vitalícia diretoria da Afabesp me classificou como grande palpiteiro. Em assim sendo, dentro do nosso contexto atual, para fazer jus a essa “qualidade” vou dar hoje três palpites.

Primeiro
O meu primeiro palpite é que temos que abjurar e rechaçar de todas as formas a pretensão do Santander de fazer o nosso “descarte” do Banesprev para o seu SantanderPrevi. É óbvio e gritante que a nossa retirada e consequente desmonte do Banesprev nos colocarão na situação de desamparo total. Sem o mínimo de voz. À mercê da vontade e das decisões que somente ao nosso Patrocinador interessam.
Enquanto o Banesprev permanecer ativo e estivermos sob a sua égide, teremos ao menos – de acordo com o estatuto de 2015 que, para nossa graça, continua vigente – a garantia da Assembleia Geral. E enquanto estamos nele, temos a prerrogativa de contestar essa manobra do Santander de nos expulsar a seu bel prazer sem que isso seja aprovado por nós em assembleia.
A verdade é que estamos sendo forçados – este é o termo perfeitamente correto – a migrar para outra entidade na qual sofreremos a perda de direitos que temos no Banesprev. O próprio comparativo mostrado no site deixa isso evidente.

Segundo
A Afubesp fez uma live para tratar da questão da retirada de patrocínio dos Planos I e anunciou outra referente à transferência de gestão dos Planos V e Pré-75.
O meu segundo palpite é que, ao invés de uma live, se faça uma assembleia com transmissão ao vivo ou divulgação posterior no Youtube. Acho que atualmente não persiste aquela proibição dos tempos da pandemia e que as assembléias estão liberadas. Penso também que a Afubesp tem plenas condições de conseguir espaço no Sindicato, por exemplo.
A participação seria muito maior e muito mais efetiva.

Terceiro
O meu terceiro palpite seria mais o reforço daquela cobrança:
Já foi contratada uma banca de advogados especializados e aptos a desfazer a “rasteira” que o Santander está querendo nos dar?
E o que já feito até agora?




  12/01/2023 - 15:31 -   |   Responder/Comentar  |   




  696184 - ANGELO GIACOMELI   Laranjal Paulista

NÃO FUI AO ENTERRO DE PELÉ, APESAR DE ESTAR NA PRAIA E NEM DO ROBERTO DINAMITE E DE OUTRAS TANTAS PESSOAS POR QUE TALVEZ MUITOS NÃO APARECERÃO NO MEU. !!!!!!!!KK.

  12/01/2023 - 11:37 -   |   Responder/Comentar  |   




  696019 - BENEDITO BOCCHINI   Itu- sp

BOM DIA AMIGO ORLY TUDO BEM?
PENSANDO NA SUA IDÉIA AVENIDA APULISTA, PODERÍAMOS ACRESCENTAR PARA QUEM NÃO TEM CONDIÇÃO DE IR:
1-IR NA AGÊNCIA LOCAL COM CARTAZES;
2-NA PRÓPRIA CASA COLOCAR CARTAZES POR EXEMPLO"sou funcionário aposentado do antigo Banespa e ha mais de 20 anos temos 2 ações ganhas do Santander e ele não paga, ONDE ESTA A NOSSA JUSTIÇA? Serão no mínimo 8.000 cartazes, será que isso não incomoda o banco?Teriamos lógico, como o Setembre fazia, TER TODOS OS AMPAROS JURÍDICOS PARA ESSAS AÇÕES.
O QUE ACHA GRANDE AMIGO PERSISTENTE E INCANSÁVEL ORLY?
ASSIM NINGUÉM TERÁ MOTIVO PARA FICAR DE FORA DAS NOSSAS ATITUDES, PORQUE ESPERAR DAS NOSSAS ENTIDADES,COMO VOCÊ BEM FALA, JÁ VIMOS, NÃO FUNCIONA.
ABRAÇOS DO TAMANHO DE ITU.

  12/01/2023 - 08:56 -   |   Responder/Comentar  |   




  696017 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Paulista

REFLEXÕES - A BIBLIA EM UM ANO
- "Então, pôs-se Jacó a caminho e chegou à terra dos filhos do Oriente. E olhando, viu ali um poço no campo, e três rebanhos de ovelhas deitadas junto dele; pois desse poço se dava de beber aos rebanhos; e havia uma grande pedra à boca do poço. Ajuntavam-se ali todos os rebanhos; os pastores removiam a pedra da boca do poço, davam de beber às ovelhas e tornavam a pôr a pedra no seu lugar sobre a boa do poço. Perguntou-lhes Jacó: meus irmãos, donde sois? Responderam eles: somos de Harã. Perguntou-lhes mais: conheceis a Labão, filho de Naor? Responderam: conhecemos. Perguntou-lhes ainda: vai ele bem? Responderam: vai bem, e eis ali Raquel, sua filha, que vem chegando com as ovelhas. Disse ele: eis que ainda vai alto o dia; não é hora de se ajuntar o gado; dai de beber às ovelhas e ide apascentá-las. Responderam: não podemos, até que todos os rebanhos se juntem e seja removida a pedra da boca do poço; assim é que damos de beber às ovelhas. Enquanto Jacó ainda lhes falava, chegou Raquel com as ovelhas de seu pai, porquanto era ela quem as apascentava. Quando Jacó viu a Raquel, filha de Labão, irmão de sua mãe, e as ovelhas de Labão, irmão de sua mãe, chegou-se, revolveu a pedra da boca do poço e deu de beber às ovelhas de Labão, irmão de sua mãe. Então, Jacó beijou a Raquel, e, levantando a voz, chorou. E Jacó anunciou a Raquel que era parente de seu pai e que era filho de Rebeca. Raquel, pois, foi correndo para anunciá-lo a seu pai. Quando Labão ouviu essas novas de Jacó, filho de sua irmã, correu-lhe ao encontro, abraçou-o, beijou-o e o levou à sua casa. E Jacó relatou a Labão todas estas coisas. Disse-lhe Labão: verdadeiramente tu és meu osso e minha carne. E Jacó ficou com ele um mês inteiro. Depois perguntou Labão a Jacó: Por seres meu irmão, hás de servir-me de graça? Declara-me qual será o teu salário. Ora, Labão tinha duas filhas; o nome da mais velha era Léia, e o da mais moça Raquel. Léia tinha os olhos sem brilho, enquanto que Raquel era formosa de porte e de semblante. Jacó, porquanto amava a Raquel, disse: sete anos te servirei para ter a Raquel, tua filha mais moça. Respondeu Labão: melhor é que eu a dê a ti do que a outro; fica comigo. Assim, serviu Jacó sete anos por causa de Raquel; e estes lhe pareciam como poucos dias, pelo muito que a amava." - Gn 29: 1-20

  12/01/2023 - 08:53 -   |   Responder/Comentar  |   




  695119 - ORLY GUERRA   VILA VELHA - ES

694982 - Nelson godoy - São Pedro sp 11/01/2023 - 14:29 | Comentar | Ver Todos Comentários |
Orly, vamos nos reunir e pagarmos um Advogado, tipo Muzzi, para cobrar o Santander e procurar esquecer da Afabesp.ok

ISSO, ISSO, ISSO!
--

  11/01/2023 - 16:46 -   |   Responder/Comentar  |   




  694982 - Nelson godoy   São Pedro sp

Orly, vamos nos reunir e pagarmos um Advogado, tipo Muzzi, para cobrar o Santander e procurar esquecer da Afabesp.ok

  11/01/2023 - 14:29 -   |   Responder/Comentar  |   




  694904 - ORLY GUERRA   VILA VELHA - ES

693650 - JOSE MILTON DE ANDRADE MARQUES - SÃO BERNARDO DO CAMPO 10/01/2023 - 15:59

JOSE MILTON DE ANDRADE MARQUES - SÃO BERNARDO DO CAMPO 10/01/2023 - 15:58 | Comentar | Ver Todos Comentários |
COLEGAS BANESPIANOS E FAMILIARES PRECISAMOS COBRARR NOSSA ENTIDADES PARA QUE COM URGÊNCIA COM SEUS DEPARTAMENTOS JURÍDICOS

PREZADO BANESPIANO DA GEMA:

JOSÉ MILTON

e demais colegas

Infelizmente nossas ASSOCIAÇÕES estão do lado do banco Espanhol Santander.

Haja vista os DOIS "SIM;s"

ATÉ HOJE NÃO RESPONDERAM SOBRE OS ATIVOS FINANCEIROS DA CABESP

EM MAIS DE DEZ BILHÕES DE REAIS –
(repetindo: D E Z BI L H Õ E S)

por que não ESCLARECEM? Por que, Por que, Por que???

Pelo jeito cada um de nós terá de acionar a justiça com base no que foi estabelecido na privatização.

O Santander assinou!

Então JOSÉ MILTON, veja com seu irmão para estudar o documento da PRIVATIZAÇÃO e reunirmos um grupo para entrar com ação contra o Santander!
--

  11/01/2023 - 13:17 -   |   Responder/Comentar  |   




  694815 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP


Aumento do INSS para quem ganha mais de 1 Salário Mínimo: 5,93% a partir do recebimento de Janeiro/23
JCS 7.4



  11/01/2023 - 11:39 -   |   Responder/Comentar  |   




  694690 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Paulista

REFLEXÕES - A BIBLIA EM UM ANO
- "Partiu, pois, Jacó de Beer-Seba e se foi em direção a Harã; e chegou a um lugar onde passou a noite, porque o sol já se havia posto; e, tomando uma das pedras do lugar e pondo-a debaixo da cabeça, deitou-se ali para dormir. Então sonhou: estava posta sobre a terra uma escada cujo topo chegava ao céu; e eis que os anjos de Deus desciam e subiam por ela; por cima dela estava o Senhor, que disse: eu sou o Senhor, o Deus de Abraão teu pai, e o Deus de Isaque; esta terra em que estás deitado eu a darei a ti e a tua descendência; e a tua descendência será como o pó da terra; dilatar-se-á para o ocidente e para o oriente; para o norte e para o sul; por meio de ti serão benditas todas as famílias da terra. Eis que estou contigo e te guardarei por onde quer que fores, e te farei tornar a esta terra, pois não te deixarei até que haja cumprido aquilo de que te tenho falado. Ao acordar Jacó do seu sonho, disse: realmente o Senhor está neste lugar, e eu não o sabia. E temeu, e disse: qual terrível é este lugar! Este não é outro lugar senão a casa de Deus; e esta é a porta dos céus. Jacó levantou-se de manhã cedo, tomou a pedra que pusera debaixo da cabeça e a pôs como coluna, e derramou-lhe azeite em cima. E chamou aquele lugar Betel; porém o nome da cidade antes era Luz. Fez também Jacó um voto, dizendo: se Deus for comigo e me guardar neste caminho que vou seguindo, e me der pão para comer e vestes para vestir, de modo que eu volte em paz à casa de meu pai, e se o Senhor for o meu Deus, então, esta pedra que tenho posto como coluna será a casa de Deus; e de tudo quanto me deres, certamente te darei o dízimo." - Gn 28: 10-22

  11/01/2023 - 09:22 -   |   Responder/Comentar  |   




  693674 - JOSE MILTON DE ANDRADE MARQUES   SÃO BERNARDO DO CAMPO

Justiça determina o pagamento da dívida para ex-funcionários da Vasp (2011) Billy Martins 106 mil inscritos 4.676 visualizações 23 de dez. de 2011 Curta nossa
página no Facebook:http://facebook.com/aviacaocomercial
Jornal da Globo, 22 de setembro de 2011. Dos R$ 40 milhões liberados, R$ 15 milhões serão destinados ao pagamento dos funcionários. O dinheiro foi obtido com a venda de bens da empresa.*****************
A justiça determinou o pagamento da dívida para um grupo de ex-funcionários e prestadores de serviços da Vasp. A empresa faliu em 2008.**************************************************************
********************************************************************

  10/01/2023 - 16:16 -   |   Responder/Comentar  |   




  693649 - JOSE MILTON DE ANDRADE MARQUES   SÃO BERNARDO DO CAMPO

COLEGAS BANESPIANOS E FAMILIARES PRECISAMOS COBRARR NOSSA ENTIDADES PARA QUE COM URGÊNCIA COM SEUS DEPARTAMENTOS JURÍDICOS E COM A COLABORAÇÃO DOS MINISTÉIOS PÚBLICOS DOS IDOSOS E DIREITOS HUMANOS QUE JÁ POR DIVERSAS VEZES ALERTEI QUE DEVRIAM SER ACIONADOS E ATÉ HOJE NÃO OCORREU APESAR DE HAVER JÁ PARTICULARMENTE EU PESSOALMENTE JÁ SOLICITEI POR VÁRIAS VEZES ENVIANDO EMAILS À DIREÇÃO DE TODAS ENTIDADES E INCLUSIVE ALERTANTO OS CONSELHOS DELIBERATIVOS QUE NA SUA MAIORIA SÃO OS PRESIDENTES DAS A F A BA N S E TEM A RESPONSABILIDADE DE COBRAREM AS DIRETORIAS EXECUTIVAS PARA QUE NOSSO DIREITOS SEJAM DEFENDIDOS E NADA MELHOR DO QUE TERMOS O MINISTÉRIO PÚBLICO JUNTO COM NOSSAS ENTIDADES PARA QUE PRESSIONEM O BANCO E A BANESPREV IMEDIATAMENTE DENTRO DOS PARAMETROS DE NOSSAS LEIS, QUE DEVEM E PRECISAM SER RESPEITADAS. PORTANTO VAMOS TODOS UNIDOS E ORRIENTANDO NOSSOS FAMILIARES DA NECESSIDADE DE QUE SEJA ACIONADA A JUSTIÇA IMEDIATAMENTE, POIS NÃO PODEMOS CORRER RISCOS DE PERDER O QUE CONQUISTAMOS COM MUITA LUTA E SACRÍFICIOS PARA AGORA NO FIM DE NOSSA VIDAS PASSAR POR CONSTRANGIMENTOS COMO ACONTECEU COM A VASP, VARIG E QUE ATÉ HOJE AS FAMILIAS ESTÃO AGURDANDO SOLUÇÕES ESPERO QUE TODOS SE UNAM E VAMOS COBRAR INSISTENTEMENTE. MANADANDO MENSAGENS A TODAS ENTIDADES PARA AS DIRETORIA E CONSELHOS DELIBERATIVOS QUE GERALMENTE ATIGE TAMBÉM TODAS AFABANS QUE DEVEM AGIR COBRANDO O PESSOAL DA DIREÇÃO EXECUTIVA QUE DEVEM AGIR IMEDIATAMENTE, CONTO QUE TODOS COLABOREM E FAÇAM A COBRANÇA IMEDIATAMENTE OS EMAILS DAS ENTIDADES ESTÃO NOS SITES DAS MESMAS VAMOS COBRAR E EXIGIR NOSSOS DIREITOS ANTES QUE SEJA TARDE .

  10/01/2023 - 15:58 -   |   Responder/Comentar  |   




  693646 - Reinaldo Gotz de Oliveira   OURINHOS SP

Prezado colega José Michelan de Garça SP: Se for possível poderia me passar seu telefone para contato? Um abraço.

  10/01/2023 - 15:52 -   |   Responder/Comentar  |   




  693627 - JOSE MILTON DE ANDRADE MARQUES   SÃO BERNARDO DO CAMPO

COLEGAS BANESPEIANOS E RESEPECTIVAS FAMÍLIAS, PRECISAMOS COM URGÊNCIA COBRAR NOSSAS ENTIDADES PARA QUE ENTREM NA JUSTIÇA ENQUANTO ESTA NO RECESSO JUDICIÁRIO, PARA NÃO PERDERMOS TEMPO, POIS EM MENSAGEM ENVIADA À BANESPREV VEJAM A RESPOSTA DADA PELA DIREÇÃO DA BANESPREV " Prezado participante,boa tarde. Esclarecemos que o Banesprev realizará a gestão dos planos V e Pré-75 até a conclusão do processo de transferência de gerenciamento, conforme estabelece a legislação vigente, após, concluída a transferência a entidade de previdência Santander Previ, dará seguimento ao cumprimento dos respectivos regulamentos. A Assembleia Geral Ordinária, tem previsão no Estatuto vigente do Banesprev e não guarda relação com OS regulamentos dos planos de previdência, após concluída a transferência de gerenciamento, os planos V e Pre-75 serão administrados pela SantanderPrevi, respeitando integralmente as regras do regulamento dos referidos planos. Os atos estatutários da Santander Previ poderão ser conhecidos diretamente no site da entidade www.santanderprevi.com.br

  10/01/2023 - 15:39 -   |   Responder/Comentar  |   




  693559 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Paulista

com. 693327 - caro colega Orly, velho guerreiro banespiano da gema, não vos esqueçais de que já estivemos na Av. Paulista, mais de uma vez, e não adiantou nada. Sou mais de "acamparmos" nas calçadas em frente das agências do Satander, com cartazes e alguns discursos, durante o expediente, durante a semana toda. Principalmente nas grandes cidades a mídia vai se deslocar até lá pra ficar sabendo do que está acontecendo, além, é claro, das redes sociais, hoje em dia tão ou mais eficientes que os jornais, a não ser que as TVs se dignassem cobrir os eventos, né? Então, o que vc acha, meu guru, não seria bom "espalhar" essa "brilhante" idéia? Afinal, não é difícil os "veinho(a)s" banespianos se deslocarem das 10 às 16 horas até as agencias e tomar uma fresca, né? Abs,

  10/01/2023 - 14:26 -   |   Responder/Comentar  |   




  693327 - ORLY GUERRA   VILA VELHA - ES

693262 - Péricles de Andrade - Paraguaçu Paulista 10/01/2023

“com 692525 - caro colega Orly velho de guerra, quem sugeriu que "escandalizássemos" o proc. do IGP-DI foi o dr. João Roberto Egydio Piza Fontes, e não o dr. Leite, que foi um dos que não quiseram, da Afabesp. Eu vi e ouvi isso numa reunião Afabesp/Afabans, uns anos atrás, num hotel em São Paulo. Abs,”


PÉRICLES, muito bom seu esclarecimento. É um reforço para incentivar nosso povo Banespiano, que o único caminho para fustigar os donos do Santander,

é AVENIDA PAULISTA!
--

  10/01/2023 - 10:22 -   |   Responder/Comentar  |   




  693298 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Paulista

REFLEXÕES - A BIBLIA EM UM ANO
- "Ora, Abraão tomou outra mulher, que se chamava Quetura. Ela lhe deu à luz a Zinrã, Joesã, Medã, Midiã, Isbaque e Suá. Joesã gerou a Seba e Dedã. Os filhos de Dedã foram Assurim, Letusim e Leumim. Os filhos de Midiã foram Efá, Efer, Hanoque, Abidá e Eldá; todos estes foram filhos de Quetura. Abraão, porém, deu tudo quanto que possuía a Isaque; no entanto aos filhos das concubina que Abraão tinha deu ele dádivas; e, ainda em vida os separou de seu filho Isaque, enviando-os ao Oriente, para a terra oriental. Estes, pois, são os dias dos anos da vida de Abraão, que ele viveu: cento e setenta e cinco anos. E Abraão expirou, morrendo em boa velhice, velho e cheio de dias; e foi congregado ao seu povo. Então Isaque e Ismael, seus filhos, o sepultaram na cova de Macpela, no campo de Efrom, filho de Zoar, o heteu, que estava em frente de Manre, o campo que Abraão comprara aos filhos de Hete. Ali foi sepultado Abraão e Sara, sua mulher. Depois da morte de Abraão, Deus abençoou a Isaque, seu filho; e habitava Isaque junto a Beer-Laai-Rói." - Gn 25:1-11

  10/01/2023 - 10:02 -   |   Responder/Comentar  |   




  693297 - Nivaldo Antonio Pereira   Mococa SP

Comentário 692296, me desculpe colega Rubens, o comunismo hoje só existe em 2 países, Cuba e Coreia do Norte, dois dos mais pobres do planeta, (A Coreia só é forte em armas e possui poder nuclear, as duas ditaduras onde não há eleição. Bem diferente do Brasil.

  10/01/2023 - 09:58 -   |   Responder/Comentar  |   




  693262 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Paulista

com 692525 - caro colega Orly velho de guerra, quem sugeriu que "escandalizássemos" o proc. do IGP-DI foi o dr. João Roberto Egydio Piza Fontes, e não o dr. Leite, que foi um dos que não quiseram, da Afabesp. Eu vi e ouvi isso numa reunião Afabesp/Afabans, uns anos atrás, num hotel em São Paulo. Abs,

  10/01/2023 - 09:27 -   |   Responder/Comentar  |   




  693258 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Paulista

com 692348 - caro colega Antonio Galvão Raiz Porto, primeiramente, muito obrigado pela atenção. Vc, como sempre, tem razão. Por que correr atrás de associados, e de dinheiro, se a Afabesp tem tanto e pode fazer o mesmo, é só cutucá-los, pedir, exigir. Além disso, imagino que, como em 6 diretores, 4 são mulheres (nada contra), devem ser a maioria do Plano II, que é o que sempre foi e está sendo o mais "castigado", pois não têm os títulos. Acontece que, quem sempre mais defendeu o Plano II foi a Afubesp, mas como não devem acreditar naqueles caras, nem eu, até já me desfiliei, então querem lutar sozinhos, mas é claro, com 5 mil e grana. É o que penso. Abs,

  10/01/2023 - 09:21 -   |   Responder/Comentar  |   




  692525 - ORLY GUERRA   VILA VELHA - ES

692348 - Antonio Galvão Raiz Porto - Altinópolis-SP 09/01/2023

“Com. 691837 – Péricles, em que pese o denodo do pessoal que criou essa entidade, liderado por banepianas valentes e decididas, vejo com reservas a sua sobrevivência. Achei falho o seu estatuto...”

GALVÃO, você, como sempre, analisando minuciosamente tudo que aparece.

Penso que, mesmo que a nova entidade entre com processo contra o Santander, será difícil conseguirmos alguma coisa, com lula no “puder”!

Pra mim somente a AVENIDA PAULISTA!

É PRECISO “ESCANDALIZAR” (conforme dr. Leite).
--

  09/01/2023 - 19:48 -   |   Responder/Comentar  |   




  692516 - ORLY GUERRA   VILA VELHA - ES

692250 - Ari Consolo Ferreira - Campinas/SP 09/01/2023 -

“Atenção quem recebe complementação da Secr. da Fazenda está na ação da Afabesp denominada letra A...”

ARI, o aumento na aposentadoria por causa da ação do RECÁLCULO, não altera o valor que a Secretaria paga, o que, aliás, diminui.

O complemento que o Santander lhe paga aumentou, então a secreta vai diminuir o valor que lhe paga. A secreta segue uma antiga lei do estado de SP (já foi cassada).

Ação do Recálculo é contra o banco, refere-se ao cálculo da aposentadoria. O BANESPA fez o cálculo sem deduzir PRIMEIRO o benefício do INSS; deduziu depois nos prejudicando.
--

  09/01/2023 - 19:32 -   |   Responder/Comentar  |   




  692348 - Antonio Galvão Raiz Porto   Altinópolis-SP

Com. 691837 – Péricles, em que pese o denodo do pessoal que criou essa entidade, liderado por banepianas valentes e decididas, vejo com reservas a sua sobrevivência. Achei falho o seu estatuto.
Segundo informado, a meta é conquistar a adesão de 5.000 associados para propiciar recursos destinados à contratação de advogados especializados para nos defender. Isso dificilmente será conseguido. E, mesmo que consigam, esse é o caminho que deverá seguir os nossos representantes. Infelizmente – e como sempre – estão demorando demais.
Mas, eles têm a grana. A Afabesp sozinha possui recursos mais do que suficientes. E o que temos de fazer – em bloco – é COBRAR!

  09/01/2023 - 16:19 -   |   Responder/Comentar  |   




  692296 - Rubens José de Freitas   Mirassol -SP

691506 - Renato Lazzari - Infelizmente, para nós, você descreveu bem a lamentável situação em que fomos nos meter e acho que não temos nenhuma chance de uma reversão, perdemos todas as forças de apoio e o inimigo tomou conta do País! A ameaça do comunismo já se concretizou e não vejo nenhuma possibilidade de conseguirmos a reversão. O Lula agora tem o poder concretizado, já que as Forças Armadas, Marinha, Aeronáutica e Exército estão sob o comando do Comunismo e o apoio das Nações que vivem desse regime. Nossas ações contra o terrível inimigo Satãder foi para o espaço. Temos que viver com o que já temos, e olha lá, a tendência é perdermos parte delas, já que o inimigo ficou muito mais forte e poderoso! Que Deus tenha piedade de nós!

  09/01/2023 - 15:26 -   |   Responder/Comentar  |   




  692250 - Ari Consolo Ferreira   Campinas/SP

Atenção quem recebe complementação da Secr. da Fazenda está na ação da Afabesp denominada letra A. Se já está recebendo, verifique seu holerite da Secr. Fazenda, para constatar se o Banesprev. comunicou esse aumento para a Secretaria incluir no valor Referencia que ela usa para chegar ao líquido a pagar.

  09/01/2023 - 14:35 -   |   Responder/Comentar  |   




  692239 - Ari Consolo Ferreira   Campinas/SP

Atenção quem está na ação da AFABESP denominada letra A. Quem recebe complementação da Secr. da Fazenda, verificar em seu holerite se foi comunicado à ela esse valor para que ela aumente o valor Total de Vencimentos, que o valor referencia com o qual ela faz os cálculos afim de determinar o valor líquido a pagar, após deduzir INSS e Banesprev. No meu caso, não foi comunicado ou a Secretaria ainda não atualizou, que devertia ter feito desde janeiro/22. Hoje liguei no Banesprev sobre esse assunto e estou aguardando retorno para dia 16/01/23.

  09/01/2023 - 14:29 -   |   Responder/Comentar  |   




  691960 - ORLY GUERRA   VILA VELHA - ES

691506 - Renato Lazzari - São Paulo - SP 09/01/2023 - 00:20 |

Caro Janjão - ITU (690722),


RENATO, recebi o vídeo de colega BANESPIANO, e repassei.

--

  09/01/2023 - 09:07 -   |   Responder/Comentar  |   




  691858 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Paulista

REFLEXÕES - A BIBLIA EM UM ANO
- "Chamaram, pois, a Rebeca, e lhe perguntaram: Irás tu com este homem? Respondeu ela: Irei. Então despediram a Rebeca, sua irmã, a sua ama e ao servo de Abraão e seus homens: e abençoaram a Rebeca, e disseram-lhe: irmã nossa, sê tu a mãe de milhares de miríades, e possua tua descendência a porta de seus aborrecedores. Assim, Rebeca levantou-se com as moças e, montando nos camelos, seguiram o homem; e o servo, tomando a Rebeca, partiu. Ora, Isaque tinha vindo do caminho de Beer-Laai-Rói; pois habitava na terra do Negebe. Saíra Isaque ao campo à tarde, para meditar, e levantando os olhos viu, e eis que vinham camelos. Rebeca também levantou os olhos e, vendo a Isaque, saltou do camelo e perguntou ao servo: quem é aquele homem que vem pelo campo ao nosso encontro? Respondeu o servo: é meu senhor. Então ela tomou o véu e se cobriu. Depois o servo contou a Isaque tudo o que fizera. Isaque, pois, trouxe Rebeca para a tenda de Sara, sua mãe; tomou-a, e ela lhe foi por mulher; e ele a amou. Assim, Isaque foi consolado depois da morte de sua mãe." - Gn 24:58-67

  09/01/2023 - 07:03 -   |   Responder/Comentar  |   




  691837 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Paulista

com. 690938 - Caro colega Antônio Galvão Raiz Porto, a "voz do que clama no deserto" ("Voz do que clama no deserto, preparai o caminho do Senhor; endireitai no ermo vereda a nosso Deus" - Is 40: 3), a exemplo do profeta João Batista, o cara que mais entende dos "problemas e agruras" da nossa Cabesp e Banesprev, o que vc acha, o que vc me diz da criação da AJUNCEB (Associação Juntos pela Cabesp e Banesprev), mais uma, além da AFABESP, ABESPREV E AFUBESP? Vc concorda, já é sócio, recomenda a associação? Fico grato por suas ponderadas considerações. Um forte abraço.

  09/01/2023 - 06:40 -   |   Responder/Comentar  |   




  691506 - Renato Lazzari   São Paulo - SP

Caro Janjão - ITU (690722), desinformação como a que nos traz o prezado ORLY GUERRA está acontecendo em todos os lugares, não teria porque não acontecer aqui, entre nós. Estamos num momento delicadíssimo, em que muitas pessoas estão se isolando até das suas próprias famílias, vivendo em verdadeiras bolhas, criadas nas tais de redes sociais, de medo, raiva, ódio e confusão.

A técnica é velha: dividir para conquistar. Mas a divisão agora é da pessoa com ela própria, seus princípios, sua estima pelo bem viver. Chama-se "dissonância cognitiva" e tem - assim como tem as tais de "fake news" - em diversos lugares, bastando pesquisar um pouco.

Tá fogo, meu amigo, dessa vez o poder privado - o que clama pelo individualismo em lugar da união - está atacando forte as instituições públicas, democráticas e de direito por todos os meios que tem à sua disposição... lutar contra os desmandos da iniciativa privada, fazendo o oposto do que ela nos induz (ou seja, nos unindo entre nós mesmos em torno de nossos interesses coletivos) está sendo bem difícil desde a privatização do nosso Banco e desde antes disso, até. Isso está acontecendo em vários outros países, em todos os países dependentes do dólar, é só verificar. E é bom verificar antes de que tornemo-nos gado manipulável.

  09/01/2023 - 00:20 -   |   Responder/Comentar  |   




  690938 - Antonio Galvão Raiz Porto   Altinópolis-SP

BANESPREV: Ano Novo, e agora?

A “bomba” estourou no começo de dezembro passado. O mês passou. O ano acabou. O ano novo começou. O tempo vai passando. E o que tivemos da parte dos nossos representantes em termos de reação ao aviltante ataque aos nossos direitos? De fato, dignas de registro, apenas três ocorrências. Que foram: uma no dia 12 de dezembro com realização de uma live promovida pela Afubesp para tratar da retirada de patrocínio dos Planos I e II, e outra, no mesmo dia, com a publicação de “tira-dúvidas” oferecendo “perguntas e respostas”.
A terceira ocorrência aconteceu no dia 20 seguinte. Nessa data foram anunciadas duas ações dos nossos representantes. A primeira convocando a nossa comunidade para um tuitaço a ser realizado em 23 de dezembro para denunciar o golpe do Santander. A segunda ação ficou registrada na informação de que “já estão sendo feitas tratativas com alguns escritórios de advocacia, especializados em previdência complementar, para ingressarmos com ação judicial...”
Pois bem. Tudo o que, na verdade, conseguimos constatar até agora vindo dos nossos representantes foi tão somente a insistência de que “podemos ficar tranquilos” e que “estão fazendo o que for necessário na defesa dos nossos direitos”. Ora, que estejam batalhando pelos nossos direitos nada mais é do que uma obrigação deles. Quanto a “ficarmos tranquilos”, a coisa fica complicada. Complicada e difícil!
Acontece que esse “tira-dúvidas”, na verdade, pouco contribuiu para realmente tirar as nossas dúvidas. E ainda criou outras mais como na pergunta:
“Qual a ação para reparar estas alterações irregulares efetuadas nos planos de benefícios?
Há três ações discutindo este tema, cada uma com uma estratégia diferente, a mais adiantada está em fase de recurso para ao STJ. Não tem como suspender a sentença e as medidas cabíveis já estão em andamento com o patrono da ação, para a devida regularização.”
Que ações são essas? Aquela primeira do Sindicato, lá em Brasília, que foi rejeitada? Aquela outra da Afubesp sobre a falta de registro em Cartório da alteração fajuta do Estatuto? E a da Abesprev, vitoriosa, que fez com que voltasse a valer o Estatuto de 2015?
Por fim, no dia 20, deram a notícia de que “estão sendo feitas tratativas para a contratação de advogados especializados”.

Em resumo, falta transparência, falta firmeza, falta definição, falta agilidade nas ações dos nossos representantes.
Transparência: Objetividade e clareza nas informações dando conta daquilo que, de fato, está sendo feito.
Firmeza: Reação à altura da violência que estamos sofrendo.
Definição: Ações e estratégias bem definidas.
Agilidade: Até quando vão demorar em contratar os “advogados especializados em previdência complementar”?




  08/01/2023 - 13:28 -   |   Responder/Comentar  |   




  690905 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Paulista

REFLEXÕES - A BIBLIA EM UM ANO
- "O Senhor visitou a Sara, como tinha dito, e lhe fez como havia prometido. Sara concebeu e deu a Abraão um filho na sua velhice, ao tempo determinado, de que Deus lhe falara; e Abraão pôs no filho que lhe nascera, que Sara lhe dera, o nome de Isaque. E Abraão circuncidou a seu filho Isaque, quando tinha oito dias, conforme Deus lhe ordenara. Ora, Abraão tinha cem anos, quando lhe nasceu Isaque, seu filho. Pelo que disse Sara: Deus preparou riso para mim; todo aquele que o ouvir, se rirá de mim. E acrescentou: quem diria a Abraão que Sara havia de amamentar filhos? No entanto lhe dei um filho na sua velhice. Cresceu o menino, e foi desmamado; e Abraão fez um grande banquete no dia em que Isaque foi desmamado." - Gn 21: 1-8




  08/01/2023 - 13:05 -   |   Responder/Comentar  |   




  690865 - Roberto de Moraes   SÃO ROQUE

AOS COLEGAS APOSENTADOS E PENSIONISTAS, VAMOS ASSOCIAR-NOS À AJUNCEB, OU NÃO?

É sabido e proclamado que o nosso algoz, o Santander, há muito tempo vem fazendo de tudo para se livrar dos aposentados e pensionistas.

Nestes últimos 22 anos, desde a privatização do nosso querido Banespa no ano 2000, até hoje, é raro encontrarmos alguma notícia boa a nosso favor, muito pelo contrário.

As associações, que atualmente nos representam, especialmente a AFABESP e ABESPREV, têm tentado frear a avalanche que tem por objetivo nos soterrar definitivamente, porém a justiça possui recursos infindáveis que protelam a possiblidade de dar o breque decisivo nas intenções do banco.

O recente ataque do Santander contra os nossos direitos foi avassalador, o que preocupa muito. Diante desse panorama sombrio surgiu, por iniciativa de alguns colegas - os quais não os conheço - mas merecem o nosso aplauso, a proposta de se criar outra associação denominada AJUNCEB, cujo propósito é reforçar a defesa da CABESP e BANESPREV, que possuem bilhões de reais em caixa, contra a ganância sem fim do Santander.

O objetivo da AJUNCEB não é concorrer com as entidades que nos representam, pelo contrário, é preciso vê-la como mais um pilar para segurar o poder avassalador de uma instituição que visa somente o lucro, sem o menor pudor.

Partindo-se do raciocínio lógico de que “o que abunda, não prejudica”, e, considerando que vamos ter outro canal que busque uma brecha na quase instransponível barreira erguida pela besta basca, considero a iniciativa muito válida.

Entretanto, para que a AJUNCEB prospere, é preciso a colaboração de todos os colegas na divulgação e compartilhamento do endereço de e-mail www.ajunceb.com.br, onde é possível acessar o estatuto, que foi bem elaborado, e fazer a inscrição.

Pelos motivos acima, eu estou me filiando à AJUNCEB, e você?

Participe! Entre na luta, e tenha em mente que somente a união faz a força!
Roberto de Moraes – PLANO V – São Roque - sp.




  08/01/2023 - 12:23 -   |   Responder/Comentar  |   




  690845 - ANGELO GIACOMELI   Laranjal Paulista

NÁO TERMOS NOTICIAS RUINS JÁ É UMA BOA NOTICIA. !!!!!!!!!!!!!!

  08/01/2023 - 11:58 -   |   Responder/Comentar  |   




  690722 - Janjão   ITU / SP

Prezado Orly, esse vídeo que você citou jamais passou na TV Inglesa.

É apenas mais um vídeo FAKE NEWS como tantos outros milhares que estão no YouTube circulando online há muito tenpo. Lamentável.

  08/01/2023 - 09:41 -   |   Responder/Comentar  |   




  690721 - Janjão   ITU / SP

Prezado Orly, esse vídeo que você citou jamais passou na TV Inglesa.

É apenas mais um vídeo FAKE NEWS como tantos outros milhares que estão no YouTube circulando online há muito tenpo. Lamentável.

  08/01/2023 - 09:41 -   |   Responder/Comentar  |   




  690720 - Janjão   ITU / SP

Prezado Orly, esse vídeo que você citou jamais passou na TV Inglesa.

É apenas mais um vídeo FAKE NEWS como tantos outros milhares que estão no YouTube circulando online há muito tenpo. Lamentável.

  08/01/2023 - 09:40 -   |   Responder/Comentar  |   




  689706 - ORLY GUERRA   VILA VELHA - ES


Olha o que a TV da Inglaterra está mostrando:

https://www.youtube.com/watch?v=PlonU_VezbM


  07/01/2023 - 14:09 -   |   Responder/Comentar  |   




  689609 - Adilson Almeida Rollo   Ribeirão Preto

Arantes, parabéns pelo aniversário, saúde, tudo de bom, grande abraço.

  07/01/2023 - 12:12 -   |   Responder/Comentar  |   




  689528 - Fioravante Asperti Filho   São Caetano do Sul - SP

Ao colega Carlos Manoel de Arantes, desejo um feliz aniversário e muita saúde no seu novo ano. Guardo boas recordações de nossa épica jornada no Decor. Abraços.

  07/01/2023 - 10:11 -   |   Responder/Comentar  |   




  689455 - ROBERTO CARAM SABBAG   Batatais

CARO AMIGO E COLEGA CARLOS MANOEL, PARABENS PELO SEU ANIVERSARIO.FELICIDADE,PROSPERIDADE,SAUDE,PROTEÇAO A VOCE E SUA FAMILIA.SAUDADES DOS DIAS PASSADOS NO DECOR E DIROP.5.

  07/01/2023 - 08:23 -   |   Responder/Comentar  |   




  689452 - ELIZA PINOTTI SABBAG   BATATAIS

CARO COLEGA E AMIGO CARLOS MANOEL, PARABENS PELO SEU ANIVERSARIO.FELICIDADE, PROSPERIDADE,SAUDE, PROTEÇAO A VOCE E SUA FAMILIA.LEMBRANÇAS DE NOSSOS DIAS PASSADOS NO DECOR E DIROP.5.ABRAÇOS

  07/01/2023 - 08:20 -   |   Responder/Comentar  |   




  689408 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Paulista

REFLEXÕES - A BIBLIA EM UM ANO
- "Depois apareceu o Senhor a Abraão junto ao carvalho de Manre, estando ele sentado à porta da tenda, no maior calor do dia. E, levantado Abraão os olhos, olhou e eis três homens de pé em frente dele. Quando os viu, correu da porta da tenda ao seu encontro e prostrou-se em terra, e disse: meu Senhor, se agora tenho achado graça aos teus olhos, rogo-te que não passes de teu servo. Eia, traga-se um pouco de água, e lavai os pés, e recostai-vos debaixo da árvore; e trarei um bocado de pão; refazei as vossas forças, e depois passareis adiante; porquanto por isso chegastes até o vosso servo. Responderam: faze assim como disseste. Abraão, pois, apressou-se em ir ter com Sara na tenda e disse-lhe: amassa depressa três medidas de flor de farinha e faze bolos. Em seguida, correu ao gado, apanhou um bezerro tenro e bom, e deu-o ao criado, que apressou-se em prepará-lo. Então, tomou queijo fresco e leite, e o bezerro que mandara preparar e pôs tudo diante deles, ficando em pé ao lado deles debaixo da árvore, enquanto comiam. Perguntaram-lhe eles: onde está Sara, tua mulher. Respondeu-lhes: ela está ali na tenda. E um deles lhe disse: certamente tornarei a ti no ano vindouro; e eis que Sara, tua mulher, terá um filho. E Sara estava escutando à porta da tenda, que estava atrás dele. Ora, Abraão e Sara eram já velhos, e avançados em idade; e a Sara havia cessado o incômodo das mulheres. Sara, então, riu-se consigo, dizendo: terei ainda deleite, depois de haver envelhecido, sendo também o meu senhor já velho? Perguntou o Senhor a Abraão: por que se riu Sara, dizendo: é verdade que eu, que sou velha, darei à luz um filho? Há, porventura, alguma coisa difícil ao Senhor? Ao tempo determinado, no ano vindouro, tornarei a ti, e Sara terá um filho. Então, Sara negou, dizendo: não me ri; porquanto ela teve medo. Ao que ele respondeu: Não é assim, porque tu riste. E levantaram aqueles homens dali e olharam para a banda de Sodoma; e Abraão ia com eles, para os encaminhar." - Gn 18: 1-16

  07/01/2023 - 07:05 -   |   Responder/Comentar  |   




  688500 - ORLY GUERRA   VILA VELHA - ES

Se você enviar a planilha desse "ALUDIDO" perito, poderei dizer onde errou.


  06/01/2023 - 12:06 -   |   Responder/Comentar  |   




  688499 - Reinaldo Gotz de Oliveira   OURINHOS SP

Sr. Orly, bom dia. No caso em questão, o perito não entendeu o processo, não seguiu o perito do autor e muito menos o do réu.kkkkk.

  06/01/2023 - 11:58 -   |   Responder/Comentar  |   




  688498 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Paulista

com 688355 - Caro colega Jadir da Luz de Souza, o proc do IGP-DI é a tentativa de se recuperar o que perdemos (e mais um pouco), cerca de 37,5%, segundo o Orly, por ocasião do congelamento (2001/2005). É que, por ocasião da "federalização" do Banespa, em que o Banco foi administrado pelo Banco Central (1.995/2.000), o Senado Federal autorizou a emissão de títulos federais "inegociáveis" (Resolução 118/97 do Senado Federal) que serviriam como garantidores de nossas aposentadorias e pensões. Acontece que o BC apresentou a proposta (indecente) de aceitar o Plano Pré-75 (Fundão), na época cheio de restrições e ameaças de perdas de direitos), onde apenas 851 aderiram, se deram muito bem, nada daquilo aconteceu, e eles tiveram a parte deles nos títulos "inegociáveis" que está até hoje lá no Banesprev, garantindo suas aposentadorias e pensões (lastro). Mas os demais 14.556 "levaram ferro", foram "jogados" no Plano V, os seus títulos "inegociáveis" tornaram-se "negociáveis" e ficaram nos cofres do Satander, onde deve estar até hoje lá, se não venderam. Pois bem, o que o proc. do IGP-DI pede é que se voltem os títulos aos seus legítimos donos, e que os aposentados e pensionistas do Plano V tenham os reajustes anuais de suas complementações pelo índice do IGP-DI, que são os rendimentos daqueles títulos. Assim, teriam que desconsiderar os reajustes dados desde 1.997, que é a data da colocação dos títulos no mercado, até os dias de hoje, e doravante, e aplicar nesses anos todos os índice do IGP-DI, ano a ano, que é muito maior do que nós, do Plano V, tivemos. Simples, né? Por enquanto dos desembargadores do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (São Paulo), nos deram ganho de causa. Mas, como sempre, tem um mas, o Satander recorreu e o proc. encontra-se em Recurso Especial no TST e Recurso Extraordinário no STF. Acompanhe o proc. no site www.trf3.jus.br sob nº 00113035420024036100 (sistema PJe de 2º grau) . Um forte abraço, corrijam-me, se estiver enganado.

  06/01/2023 - 11:55 -   |   Responder/Comentar  |   




  688412 - ORLY GUERRA   VILA VELHA - ES

687824 - Reinaldo Gotz de Oliveira - OURINHOS SP 06/01/2023 -

Com.687543: Prezado Sr. Orly: Se o perito judicial calculou somente até o ano de 2000, foi porque o Juiz assim determinou? Se isso aconteceu o magistrado acatou a tese do advogado do banco? Como perito, explique a nós leigos.

REINALDO, QUANDO O JUIZ MANDA UM PERITO JUDICIAL CALCULAR UM PROCESSO, NÃO DIZ COMO O QUE O PERITO DEVE FAZER. O PERITO É OBRIGADO A LER PROCESSO, PRINCIPALMENTE A SENTENÇA E FAZER O CÁLCULO.

SE O PERITO NÃO ENTENDER O PROCESSO E FOR PREGUIÇOSO, SEGUIRÁ UM DOS PERITOS, OU DO AUTOR OU DO RÉU, CAPITOU?

Se você estiver interessado que eu analise os erros do perito, faça como recomendei.
--


  06/01/2023 - 10:17 -   |   Responder/Comentar  |   




  688355 - Jadir da Luz de Souza   Carapicuíba/SP

alguem pode me esplicar o que é IGPDI E O TAL PROCESSO TRABALHISTA CONTRA O SANTANDER REFERENTE AO IGPDI 959086701 TELEFONE

  06/01/2023 - 09:17 -   |   Responder/Comentar  |   




  688336 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Paulista

REFLEXÕES - A BIBLIA EM UM ANO
- "Depois destas coisas, veio a palavra do Senhor a Abrão numa visão, dizend0: Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, o teu galardão será grandíssimo. Então disse Abrão: ó Senhor Deus, que me darás, visto que morro sem filhos, e o herdeiro da minha casa é o damasceno Eliézer? Disse mais Abrão: a mim não me tens dado filhos; eis que um nascido na minha casa será o meu herdeiro. Ao que lhe veio a palavra do Senhor, dizendo: este não será o teu herdeiro, mas aquele que sair das tuas entradas, esse será o teu herdeiro. Então o levou para fora e disse: olha agora para o céu, e conte as estrelas, se as pode contar; e acrescentou-lhe: assim será a tua descendência. E creu Abrão no Senhor, e o Senhor imputou-lhe isto como justiça. Disse-lhe mais: eu sou o Senhor, que te tirei de Ur, dos Caldeus, para te dar esta terra em herança. Ao que lhe perguntou Abrão: ó Senhor Deus, como saberei que hei de herdá-la? Respondeu-lhe: toma uma novilha de três anos, uma cabra de três anos, um carneiro de três anos, uma rola e um pombinho. Ele, pois, lhe trouxe todos esses animais, partiu-os pelo meio e pôs cada parte deles em frente da outra; mas as aves não partiu. E as aves de rapina desciam sobre os cadáveres; Abrão, porém, as enxotava. Ora, ao pôr do sol, caiu um profundo sono sobre Abrão; e eis que lhe sobrevieram grande pavor e densas trevas. Então disse o Senhor a Abrão: sabe com certeza que a tua descendência será peregrina em terra alheia, e será reduzida à escravidão, e será afligida por quatrocentos anos; sabe também que eu julgarei a nação a qual ela tem de servir; e depois sairá com muitos bens. Tu, porém, irás em paz para teus pais; em boa velhice serás sepultado. Na quarta geração, porém, voltarão para cá; porque a medida da iniquidade dos amorreus ainda não está cheia. Quando o sol já estava posto, e era escuro, eis um fogo fumegante e uma tocha de fogo, que passaram por entre aquelas metades. Naquele mesmo dia fez o Senhor um pacto com Abrão, dizendo: À tua descendência tenho dado esta terra, desde o rio do Egito até o grande rio Eufrates; e o queneu, o quenizeu, o cadmoneu, o heteu, o perizeu, os efrains, o amorrreu, o cananeu, o girgaseu e o jebuzeu." - Gn 15: 1-21

  06/01/2023 - 08:55 -   |   Responder/Comentar  |   




  687824 - Reinaldo Gotz de Oliveira   OURINHOS SP

Com.687543: Prezado Sr. Orly: Se o perito judicial calculou somente até o ano de 2000, foi porque o Juiz assim determinou? Se isso aconteceu o magistrado acatou a tese do advogado do banco? Como perito, explique a nós leigos.

  06/01/2023 - 22:33 -   |   Responder/Comentar  |   




  687594 - ernesto pompilio   bauru-sp

O Alcides Poli fez inspeção em agência onde eu trabalhava, se não me engano em Avaré ou Fartura. Depois sisso tivemos alguns contatos e provavelmente teve parcicipação em minha aprovação para Audit. Eu o admirava muito pela sua forma de agir. Um feliz 2023 a todos vocês. Fraternal abraço a todos.

  05/01/2023 - 18:02 -   |   Responder/Comentar  |   




  687543 - ORLY GUERRA   VILA VELHA - ES

687400 - PAULO AILTON RIBEIRO DE CARVALHO - Ourinhos 05/01/2023 - 14:36 | Comentar | Ver Todos Comentários |
Prezado. Escrevo aqui em nome do meu pai, banespiano Paulo Ailton, de Ourinhos. A ação judicial dele foi calculada em R$ 1.050.000,00.

PAULO, peça a seu advogado a planilha dos 339 mil e mande pra mim, que mostrarei os erros. Provavelmente o perito seguiu o cálculo apresentado pelo banco, com somente os complementos até o ano 2000.

URGENTE antes de vencer o prazo do juiz.
(orlyguerra@gmail.com)

  05/01/2023 - 17:05 -   |   Responder/Comentar  |   




  687498 - Agenor Angelo Marquezi   Descalvado

ZITELLI
Vou sim, já anotei seu telefone. É só ter a oportunidade. Obrigado.

  05/01/2023 - 16:19 -   |   Responder/Comentar  |   




  687400 - PAULO AILTON RIBEIRO DE CARVALHO   Ourinhos

Prezado. Escrevo aqui em nome do meu pai, banespiano Paulo Ailton, de Ourinhos. A ação judicial dele foi calculada em R$ 1.050.000,00. Depois de quase 3 decadas, o perito nomeado pelo juiz apresentou uma calculo no valor de R$ 339.000,00. Tal valor foi contestado por ambas as partes ja que o Santander entende que deve apenas R$ 50.000,00. O perito RATIFICOU o valor e agora esta aberta vista para o juiz.

  05/01/2023 - 14:36 -   |   Responder/Comentar  |   




  687319 - ClauDImir de Souza Pinto   Piedade-SP



Caro Ernesto Pompílio - Baurú

+ Alcides Poli

Não sei se você conheceu/trabalhou com o Poli
na "AUDIT".

Talvez este comentário possa abalá-lo...


ALCIDES POLI FILHO, faleceu em 09/02/2021 em SOROCABA-SP, vitima da COVID. Sua personalidade forte, nos deixa somente boas lembranças.

E num momento de alegria e paz, lhe desejo um FELIZ 2023, junto a seus familiares!

ClauDImir


  05/01/2023 - 13:07 -   |   Responder/Comentar  |   




  687242 - Carlos Zitelli   Araraquara

Agenor Angelo Marquezi - Descalvado

Agenor, bom dia!

Estou às ordens, vindo em Araraquara, venha na minha casa para batermos um papo, será um prazer.
Ligue antes para compramos um bolinho.
Não faz mau que vão chamar a gente de museu, o importante e nossa amizade.
(16) 3336 7272.

  05/01/2023 - 11:41 -   |   Responder/Comentar  |   




  687122 - ORLY GUERRA   VILA VELHA - ES

686121 - adiel lourenco lavezo - SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

DORIVAL 952, cuidado com as alucinacoes

ADIEL, LULA está na presidência e é AMIGÃOZÃO da família BOTÍN.

Esqueceu?

Em 2001 o Santander conseguiu USURPAR 35,7%, mesmo estando na ATA DO DISSÍDIO que o acordo era apenas para o pessoal da ATIVA.

Votamos em LULA em 2002 para ele fazer o Santander nos devolver o dinheiro ROUBADO, mas ele (lula) se associou ao Santander e obteve dois bilhões de reais para o partido.

VOCÊ NEM SE LEMBRA DISSO.

O santander está sempre ARTICULANDO uma maneira de tomar tudo.

E o pior, as 3 associações estão do lado do Santander.

Não vos esqueçais dos 2 "SIM;s"!

CAPITOU, ou preciso explicar mais?
--

  05/01/2023 - 09:27 -   |   Responder/Comentar  |   




  687023 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Paulista

REFLEXÕES - A BIBLIA EM UM ANO
- "Ora, o Senhor disse a Abrão: sai-te da tua terra, da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. Eu farei de ti uma grande nação; abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu, sê uma benção. Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei aquele que te amaldiçoar; em ti serão benditas todas as famílias da terra. Partiu, pois, Abrão, como o Senhor lhe ordenara, e Ló foi com ele. Tinha Abrão setenta e cinco anos quando saiu de Harã. Abrão levou consigo a Sarai, sua mulher, e Ló, filho do seu irmão, e todos os bens que haviam adquirido, e as almas que se lhes acrescentaram em Harã; e saíram a fim de irem à terra de Canaaã; e à terra de Canaã chegaram. Passou Abrão pela terra até o lugar de Siquém, até o carvalho de Moré. Nesse tempo estavam os cananeus na terra. Apareceu, porém, o Senhor a Abrão, e disse: à tua semente darei esta terra. Abrão, pois, edificou ali um altar ao Senhor que lhe aparecera. Então passou dali para o monte ao oriente de Betel, e armou a sua tenda, ficando-lhe Betel ao ocidente, e Ai ao oriente; também edificou ali um altar ao Senhor, e invocou o nome do Senhor. Depois, continuou Abrão o seu caminho, seguindo ainda para o sul." - Gn 12: 1-9

  05/01/2023 - 07:37 -   |   Responder/Comentar  |   




  686508 - Gamaliel Andre   Guarulhos - SP

Feliz aniversário Pelegrino! Que tudo de bom lhe aconteça neste dia tão marcante e especial na sua vida.

  05/01/2023 - 22:12 -   |   Responder/Comentar  |   




  686464 - ROBERTO CARAM SABBAG   Batatais

CARO AMIGO E COLEGA MUTSUO GOMI, DESEJO A VOCE MEUS PARABENS E MUITAS FELICIDADE, SAUDE E PROSPERIDADE POR ESTE DIA. QUE DEUS O PROTEJA JUNTAMENTE COM SEUS FAMILIARES, SAUDADES DA DIROP. ABRAÇOS

  05/01/2023 - 21:23 -   |   Responder/Comentar  |   




  686424 - Rubens José de Freitas   Mirassol - SP

684776 - João Carlos dos Santos - João não é a amizade do Lula com o Satãder que vai nos prejudicar e sim o compromisso que ele tem com o Banco que vem financiando suas campanhas políticas ha muitos anos, com muita grana, o que o torna um fiel cumpridor das ordens do bANDO, que por sua vez se interessa em diminuir seu compromisso com os nossos pagamentos mensais. Portanto é como se o Satã tivesse que nos pagar, já que o que sobrar das nossas reservas irá fazer parte de seu patrimônio, será a sobra dos títulos! Lembre-se que o eterno PATROCINADOR DO LULA é o Satãder!

  04/01/2023 - 20:37 -   |   Responder/Comentar  |   




  686399 - Valdeci Xavier   Araçatuba SP

Antônio Pelegrino, não o conheço pessoalmente, mas o admiro. Que Deus o abençoe com muita saúde e paz, Feliz aniversário junto aos que ama e é amado. Abraços.

  04/01/2023 - 20:14 -   |   Responder/Comentar  |   




  686322 - Agenor Angelo Marquezi   Descalvado

Carlos Zitelli, o Dalty foi meu amigo de infância além de ter trabalhado com ele em Araraquara aliás com você também. Parabéns Dalty, quantas saudades. Depois que minha esposa faleceu em 15/08/2021, tenho ido e ficado alguns dias em Araraquara na casa de minhas irmãs. Se houver uma possibilidade, gostaria de bater um papo com vocês.

  04/01/2023 - 18:45 -   |   Responder/Comentar  |   




  686230 - Paulo Renan Finholdt   Valinhos


Nº 2182 - Nome Antônio Pelegrino Aniversário
04/01
Cidade Cafelândia/SP Período no Banco
1967/1990
Natural de Uchoa/SP Cadastro em
22/05/2012
Agências Itapetininga, Palmital, Marília, Guarujá, Pereira Barreto e Cafelândia.
Mensagem Que nossos colegas tenham sempre diversões para continuarem jovens, sorrisos para trazer alegria e saúde para viver a eternidade lúcidos. Quando a idade aumenta, torná-nos mais sentimentais, humildes, doadores e valorizamos uma amizade. Este site, é o espelho, que mostra quanto poderíamos fazer de melhor. O banespa foi minha segunda mãe, e quero estar próximos de meus irmãos!
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
Banespa, minha segunda mãe. Meu irmão, fraterno abraço.

  04/01/2023 - 17:10 -   |   Responder/Comentar  |   




  686196 - Adilson Baraldi   São Paulo

Parabéns Pelegrino pelo seu aniversário. Muitas felicidades e muita saúde. Abraços.

  04/01/2023 - 16:28 -   |   Responder/Comentar  |   




  686131 - ernesto pompilio   bauru-sp

PARABÉNS ao aniversariante Alcides Poli e aos demais aniversariantes do dia Fraternal abraço a todos.

  04/01/2023 - 15:13 -   |   Responder/Comentar  |   




  686121 - adiel lourenco lavezo   SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

DORIVAL 952, cuidado com as alucinacoes, as complementacoes sao direitos adiquiridos, nao e facil assim parar de nos pagar. PERICLES A BIBLIA, livro maravilhoso, todos deveriam ler, ja li em um ano. lindo lindo....

  04/01/2023 - 15:09 -   |   Responder/Comentar  |   




  686004 - Paulo Renan Finholdt   Valinhos

ANIVERSARIANTE CARLOS ALBERTO RODRIGUES DOS SANTOS "CARLINHOS".Saúde e alegria, Deus te abençoe. E, eu peço sua benção, respeitosamente à moda antiga.

  04/01/2023 - 12:52 -   |   Responder/Comentar  |   




  685998 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Paulista

REFLEXÕES - A BIBLIA EM UM ANO
- "Abençoou Deus a Noé e a seus filhos, e disse-lhes: frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra. Terão medo e pavor de vós todo animal da terra, toda a ave do céu, tudo o que se move sobre a terra, e todos os peixes do mar; nas vossas mãos são entregues. Tudo o que se move e vive vos servirá de mantimento, bem como a erva verde; tudo vos tenho dado. A carne, porém, com a sua vida, isto é, com seu sangue, não comereis. Certamente requererei o vosso sangue, o sangue das vossas vidas; de todo animal o requererei; como também do homem, sim, da mão do irmão de cada um requererei a vida do homem. Quem derramar sangue de homem, pelo homem terá o seu sangue derramado; porque Deus fez o homem à sua imagem. Mas vós frutificai, e multiplicai-vos; povoai abundantemente a terra, e multiplicai-vos nela." - Gn 9: 1-7

  04/01/2023 - 12:50 -   |   Responder/Comentar  |   




  685994 - Paulo Renan Finholdt   Valinhos

Carlos, inclua-me, por favor, no rol dos que desejam a você saúde e alegria. A compartilhar paz com familiares e amigos. Fraterno abraço.
684402 - Irlei Nunes Schott - Guarujá 03/01/2023 - 09:12 | Comentar | Ver Todos Comentários |
Oscar agradeço as referências que fez a minha pessoa quando cumprimentou o nosso amigo Carlinhos. Nós, eu o Carlinhos é que temos a lhe agradecer pela oportunidade que nos deu em diversas ocasiões. Não cumprimentei o Carlinhos através do APdo Banespa porque o tenho em meu contato direto, mas é merecedor de todas as referências a ele atribuídas, eu que convivi com o Carlinhos desde o Bco.Predial do E.Rio de Janeiro passando pelo Bco. Cordeiro e finalmente Banespa posso comprovar quando o Carlinhos foi eficiente em todos os cargos que ocupou e agora aposentado continua a trabalhar pelos colegas orientando e formando opinião. Obrigado Oscar por tudo que fez por mim e a oportunidade de falar do Carlos A. R. dos Santos (Carlinhos.

684324 - Carlos Ivan - Olinda-PE. 03/01/2023 - 08:00 | Comentar | Ver Todos Comentários |
Carlos Alberto dos Santos. Não o conheço pessoalmente, só através da opinião de muitos banespianos que não se cansam de lhe enviar elogios. Então, como você é um batalhador de sucesso, desejo-lhe FELIZ ANIVERSÁRIO. Que a esperança, a alegria de viver e a bondade de ajudar quem lhe procura, torço que a paz e a saúde sejam suas eternas companheiras. PARABÉNS!

683620 - Gamaliel Andre - Guarulhos - SP 05/04/1944 02/01/2023 - 20:27 | Comentar | Ver Todos Comentários |
Feliz aniversário Carlos Alberto, para hoje e para todos os dias, desejo muita saúde e felicidades.

683411 - Oscar Machado Filho - BELO HORIZONTE 02/01/2023 - 16:58 | Comentar | Ver Todos Comentários |
ANIVERSARIANTE CARLOS ALBERTO RODRIGUES DOS SANTOS "CARLINHOS"

Quando nos conhecemos em 1969, na Agência do Banespa de Niterói, a cidade, anteriormente, era a Capital do Estado do Rio de Janeiro, pois a cidade do RJ, era a Capital do Distrito Federal. Com a transferência
da Capital para Brasilia, NITERÓI, deixou de ser CAPITAL, passando o titulo, para a Cidade do Rio de Janeiro. Região LINDA. Entretanto, abandonada pelo Poder Público.

VOCÊ Carlinhos, já era muito querido pelos colegas, por ter ocupado vários cargos importantes, do antigo Banco Cordeiro, que havia sido incorporado ao Banespa. Eu, era um simples Sub-Chefe-de-Serviço, com 7 anos de carreira, e, aprendi muita coisa com você, e, o Irley. Tanto, que em seguida, o banespa investiu na minha carreira, com propostas de transferências e promoções, e, 5 anos depois, nos reencontramos, agora, eu como Gerente Geral da Agência. Logo em seguida, pelo sucesso da equipe de Niterói, ultrapassando os depósitos e resultados das Agências da Cidade do RJ,fui guindado ao Cargo de Gerente Regional Adjunto da GR-29-RJ. Ocasião, em que todos os funcionários de NITERÓI, tiveram um crescimento vertiginoso em suas carreiras, na própria região.

VOCÊ, e, o IRLEY, cresceram mais, pois "toparam" mudar de REGIÃO, seguindo o meu exemplo. Registro essa história, ocorrida há mais de 50 anos, como forma de AGRADECIMENTO a você, ao, Irley, e, toda aquela equipe do antigo Banco Cordeiro, irmanados com os colegas banespianos.
Os funcionários do antigo CORDEIRO, diga-se de passagem, trabalhadores
e, honestos. Vestiam a camisa BANESPIANA. Novo CICLO da minha profissionalização, se deu em seguida, com a minha nomeação para Gerente Regional de Belo Horizonte. PARABÉNS pelo seu aniversário, e, o seu exemplo para todos os colegas. Abraços.

683280 - Valdeci Xavier - Araçatuba SP 02/01/2023 - 14:56 | Comentar | Ver Todos Comentários |
Parabéns Carlos Alberto (BH), muita saúde e paz em sua vida.
Ótimo 2023 pra você e família.
Obrigado pela sua orientação e generosidade referente as ações sobre PLR.
Que Deus o abençoe todos os dias, abraços.

  04/01/2023 - 12:44 -   |   Responder/Comentar  |   




  685985 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Paulista

com. 685952 - caro colega Dorival Crott, vc diz que leu um comentário dizendo que o Satander vai deixar de complementar nossa aposentadoria dentro de algum tempo. Pergunto, qual comentário? Por enquanto, o que eu sei é que o Satander "pretende" passar para o SantanderPrevi o gerenciamento das nossas complementações, mas continua patrocinando. Ele pode "querer", mas não vai ser fácil, não ........

  04/01/2023 - 12:36 -   |   Responder/Comentar  |   




  685952 - Dorival Crott   Sumare sp

O Santander sempre nos ferrou.Agora acabei de ler um comentário que o Santander vai deixar de nos pagar a complementaçao dentro de algum tempo, isso nos deixa aterrorizados porque perderemos 50% dos nossos vencimentos
Estou com 91 anos, não voto há mais de 30 anos não sou a favor nem de Lula nem de Bolsonaro. Todos os governos que passaram só nos ferraram.
Aguardo com angustia e ansiedade boas noticias s/ nossas gratificacões e IGPDI com fé em Deus.

Essa noticia e´verdadeira?

  04/01/2023 - 12:05 -   |   Responder/Comentar  |   




  685948 - Carlos Zitelli   Araraquara

Dalty Roberto Pellicce - Araraquara/SP

Prezado amigo e irm...,Dalty, parabéns, felicidades e muita saúde.

Carlos Zitelli

  04/01/2023 - 11:55 -   |   Responder/Comentar  |   




  685113 - CARLOS ALBERTO RODRIGUES DOS SANTOS   BELO HORIZONTE=MG

684402-IRLEI NUNES SCHOTT
684324-CARLOS IVAN
683620-GAMALIEL ANDRÉ
683411-OSCAR MACHADO FILHO
683280-VALDECI XAVIER
683051-ORLY GUERRA
683007-SEBASTIÃO ANTONIO RABELO LEITE
682986-CLAUDIMIR DE SOUZA PINTO
Desejo agradecer aos colegas acima, assim como também aos demais colegas que pertencem a esse grupo e que me enviaram mensagens no meu e-mail, as palavras carinhosas e votos de saúde e felicidade pela passagem do meu aniversário. Tenho consciência que não sou merecedor de muitas das palavras a mim direcionadas, mas do fundo do meu coração apresento os meus agradecimentos. Com relação ao trabalho por mim desenvolvido desde 2016 aos colegas banespianos em que procuro passar informação e orientação dos direitos de cada um, sou eu que tenho que agradecer a quem em nós confiou e a minha felicidade maior é quando tomo conhecimento através do Dr. Tiago Muzzi de valores creditados em conta corrente dos mesmos. Obrigado a todos pelas palavras, pelos votos e pela confiança.
CARLOS ALBERTO RODRIGUES DOS SANTOS

  03/01/2023 - 20:49 -   |   Responder/Comentar  |   




  684854 - luiz antonio azevedo homem de melo   lorena-sp

Como eu disse, alguns anos atrás, somente em 2038 receberemos nosso dinheirinho. E, repito, sem que o Banco nos ofereça um acôrdo decente, esqueça. É sinal evidente deque eles estão muito seguros da sua defesa.

  03/01/2023 - 16:39 -   |   Responder/Comentar  |   




  684776 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP

Orly Guerra, há alguns meses atrás já tinha comentado sobre isso.
Com a vitória do Lula e a ami$ade entre ele e o Satã, nós iríamos perder a complementação. Aguardemus, pois é o que vai acontecer. Simplesmente vão cortar é tudo e vamos reclamar à Justiça através de AFA ou AFU. Com o atual STF, mais uns 25 anos é o que pode demorar. Aí já estaremos em outro plano, puto da vida.
JCS 7.4

  03/01/2023 - 15:18 -   |   Responder/Comentar  |   




  684696 - ORLY GUERRA   VILA VELHA - ES


AS MENSAGENS PARA AFABAN BH ESTÃO VOLTANDO:

This is the mail system at host flanders0006.correio.biz.


The mail system

- - - - - -
host mx1.ig.correio.biz[177.153.23.241] said: 554 5.7.1
Spam message rejected (in reply to end of DATA command)

  03/01/2023 - 13:58 -   |   Responder/Comentar  |   




  684679 - ORLY GUERRA   VILA VELHA - ES

COLEGAS,

o Santander está apertando o cerco contra nós, idosos indefesos,
já que nossas associações estão do lado “d’ellos”, repetindo

FORAM 2 “SIM’s” - (PORISSO FALO CLARAMENTE)

Infelizmente tenho que comentar citando política.

LULA é amigãozão dos donos do banco Espanhol Santander.

Quando EMILIO BOTÍN era vivo, o recebia em tapete vermelho.

Depois DILMA passou a receber ANA PATRICIA BOTÍN.

Todos sabem que o Santander quer USURPAR todo o nosso dinheiro. Em 2001 conseguiu, “legalmente”, deixar-nos 5 anos sem reajustes.

Perdemos 35,7%.

Agora quer tomar tudo. Se não conseguir, vai tentar tirar, pelo menos, uns 50% dos nossos complementos.

Não entendo como certos colegas, que ocuparam cargos no BANESPA, supondo que RACIOCINAM, são a favor de LULA.

A não ser que terão garantido o pagamento de seus complementos em qualquer situação que o Santander conseguir nos impor.

O Santander terá todo apoio que pedir ao LULA.

“TAMOS FERRADOS”

Não podemos contar com a AFABESP!

Para mim, a única saída é a AVENIDA PAULISTA!

Então, peço as AFABANS PROGRAMAREM PASSEATA NA AVENIDA PAULISTA, para mostrarmos ao povo como o Santander está querendo acabar com os IDOSOS APOSENTADOS DO EXTINTO BANESPA!

É PRECISO QUE TODOS SE MEXAM!
- -

  03/01/2023 - 13:44 -   |   Responder/Comentar  |   




  684584 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Paulista

REFLEXÕES - A BIBLIA EM UM ANO
- "Sucedeu que, quando os homens começaram a multiplicar-se sobe a terra, e lhes nasceram filhas, viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas que escolheram. Então disse o Senhor: o meu espírito não permanecerá para sempre no homem, porquanto ele é carne, mas os seus dias serão cento e vinte anos. Naqueles dias estavam os nefilins na terra, e também depois, quando os filhos de Deus conheceram as filhas dos homens, as quais lhes deram filhos. Esses nefilins eram os valentes, os homens de renome, que houve na antiguidade. Viu o Senhor que era grande a maldade do homem na terra, e que toda a imaginação do seu coração era má continuamente. Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem na terra, e isso lhe pesou no coração. E disse o Senhor: destruirei da face da terra o homem que criei, tanto o homem como o animal, os répteis e as aves do céu; porque me arrependo de os haver feito. Noé, porém, achou graça aos olhos do Senhor. Estas são as gerações de Noé. Era ele homem justo e perfeito em suas gerações, e andava com Deus. Noé gerou três filhos: Sem, Cão e Jafé. A terra, porém, estava corrompida diante de Deus, e cheia de violência. Viu Deus a terra, e eis que estava corrompida; porque toda a carne havia corrompido o seu caminho sobre a terra." - Gn 6: 1-12

  03/01/2023 - 12:13 -   |   Responder/Comentar  |   




  684402 - Irlei Nunes Schott   Guarujá

Oscar agradeço as referências que fez a minha pessoa quando cumprimentou o nosso amigo Carlinhos. Nós, eu o Carlinhos é que temos a lhe agradecer pela oportunidade que nos deu em diversas ocasiões. Não cumprimentei o Carlinhos através do APdo Banespa porque o tenho em meu contato direto, mas é merecedor de todas as referências a ele atribuídas, eu que convivi com o Carlinhos desde o Bco.Predial do E.Rio de Janeiro passando pelo Bco. Cordeiro e finalmente Banespa posso comprovar quando o Carlinhos foi eficiente em todos os cargos que ocupou e agora aposentado continua a trabalhar pelos colegas orientando e formando opinião. Obrigado Oscar por tudo que fez por mim e a oportunidade de falar do Carlos A. R. dos Santos (Carlinhos.

  03/01/2023 - 09:12 -   |   Responder/Comentar  |   




  684324 - Carlos Ivan   Olinda-PE.

Carlos Alberto dos Santos. Não o conheço pessoalmente, só através da opinião de muitos banespianos que não se cansam de lhe enviar elogios. Então, como você é um batalhador de sucesso, desejo-lhe FELIZ ANIVERSÁRIO. Que a esperança, a alegria de viver e a bondade de ajudar quem lhe procura, torço que a paz e a saúde sejam suas eternas companheiras. PARABÉNS!

  03/01/2023 - 08:00 -   |   Responder/Comentar  |   




  683620 - Gamaliel Andre   Guarulhos - SP 05/04/1944

Feliz aniversário Carlos Alberto, para hoje e para todos os dias, desejo muita saúde e felicidades.

  02/01/2023 - 20:27 -   |   Responder/Comentar  |   




  683411 - Oscar Machado Filho   BELO HORIZONTE

ANIVERSARIANTE CARLOS ALBERTO RODRIGUES DOS SANTOS "CARLINHOS"

Quando nos conhecemos em 1969, na Agência do Banespa de Niterói, a cidade, anteriormente, era a Capital do Estado do Rio de Janeiro, pois a cidade do RJ, era a Capital do Distrito Federal. Com a transferência
da Capital para Brasilia, NITERÓI, deixou de ser CAPITAL, passando o titulo, para a Cidade do Rio de Janeiro. Região LINDA. Entretanto, abandonada pelo Poder Público.

VOCÊ Carlinhos, já era muito querido pelos colegas, por ter ocupado vários cargos importantes, do antigo Banco Cordeiro, que havia sido incorporado ao Banespa. Eu, era um simples Sub-Chefe-de-Serviço, com 7 anos de carreira, e, aprendi muita coisa com você, e, o Irley. Tanto, que em seguida, o banespa investiu na minha carreira, com propostas de transferências e promoções, e, 5 anos depois, nos reencontramos, agora, eu como Gerente Geral da Agência. Logo em seguida, pelo sucesso da equipe de Niterói, ultrapassando os depósitos e resultados das Agências da Cidade do RJ,fui guindado ao Cargo de Gerente Regional Adjunto da GR-29-RJ. Ocasião, em que todos os funcionários de NITERÓI, tiveram um crescimento vertiginoso em suas carreiras, na própria região.

VOCÊ, e, o IRLEY, cresceram mais, pois "toparam" mudar de REGIÃO, seguindo o meu exemplo. Registro essa história, ocorrida há mais de 50 anos, como forma de AGRADECIMENTO a você, ao, Irley, e, toda aquela equipe do antigo Banco Cordeiro, irmanados com os colegas banespianos.
Os funcionários do antigo CORDEIRO, diga-se de passagem, trabalhadores
e, honestos. Vestiam a camisa BANESPIANA. Novo CICLO da minha profissionalização, se deu em seguida, com a minha nomeação para Gerente Regional de Belo Horizonte. PARABÉNS pelo seu aniversário, e, o seu exemplo para todos os colegas. Abraços.

  02/01/2023 - 16:58 -   |   Responder/Comentar  |   




  683280 - Valdeci Xavier   Araçatuba SP

Parabéns Carlos Alberto (BH), muita saúde e paz em sua vida.
Ótimo 2023 pra você e família.
Obrigado pela sua orientação e generosidade referente as ações sobre PLR.
Que Deus o abençoe todos os dias, abraços.

  02/01/2023 - 14:56 -   |   Responder/Comentar  |   




  683204 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Paulista

REFLEXÕES - A BIBLIA EM UM ANO
- "Ora, a serpente era o mais astuto de todos os animais do campo, que o Senhor tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: não comereis de toda árvore do jardim? Respondeu a mulher à serpente: do fruto das árvores do jardim podemos comer, mas do fruto da árvore que está no meio do jardim disse Deus: não comereis dele, nem nele tocareis, para que não morrais. Disse a serpente à mulher: certamente não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que comerdes desse fruto, vossos olhos se abrirão, e sereis como Deus, conhecendo o bem e o mal. Então, vendo a mulher que daquela árvore era boa para se comer, e árvore agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto, comeu e deu a seu marido, e ele também comeu. Então, foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; pelo que coseram folhas de figueira e fizeram para si aventais. E, ouvindo a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim à tardinha, esconderam-se o homem e sua mulher da presença do Senhor Deus entre as árvores do jardim. Mas chamou o Senhor Deus ao homem e perguntou-lhe: onde estás? Respondeu-lhe o homem: ouvi tua voz no jardim e tive medo, porque estava nu; e escondi-me. Deus perguntou-lhe mais: Quem te mostrou que estavas nu? Comeste da árvore de que te ordenei que não comesses? Ao que respondeu o homem: a mulher que me deste por companheira deu-me da árvore, e eu comi. Perguntou o Senhor Deus à mulher: Que é isto que fizeste? Respondeu a mulher: a serpente enganou-me, e eu comi. Então o Senhor Deus disse à serpente: porquanto fizeste isso, maldita será tu dentre todos os animais domésticos, e dentre todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida. Porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua descendência e o seu descendente; este te ferirá a cabeça e tu lhe ferirás o calcanhar. E à mulher, disse: multiplicarei grandemente a dor da tua conceição; em dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará. E ao homem disse: porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: não comerás dela; maldita é a terra por tua causa; em fadiga comerás dela todos os dias da tua vida. Ela te produzirá espinhos e abrolhos; e comerás das ervas do campo. Do suor do teu rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, porque dela foste tomado; porquanto és pó, e ao pó tornarás. Chamou Adão à sua mulher Eva, porque era a mãe de todos os viventes. E o Senhor fez túnicas de peles para Adão e sua mulher, e os vestiu. Então disse o Senhor Deus: eis que o homem se tem tornado como um nós, conhecendo o bem e o mal. Ora, não suceda que estenda a sua mão e tome também da árvore da vida, e coma, e viva eternamente. O Senhor Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden, para lavrar a terra, de que fora tomado. E havendo lançado fora o homem, pôs ao oriente do jardim do Éden os querubins, e uma espada flamejante que se volvia por todos os lados, para guardar o caminho da árvore da vida." - Gn 3: 1-24

  02/01/2023 - 13:37 -   |   Responder/Comentar  |   




  683051 - ORLY GUERRA   VILA VELHA - ES

CARLOS ALBERTO,

BANESPIANO DA GEMA,

PARABÉNS!
- -

  02/01/2023 - 11:08 -   |   Responder/Comentar  |   




  683042 - ORLY GUERRA   VILA VELHA - ES

682156 - José João abdalla - Penápolis-SP
“... Mas me alertou que as planilhas do banco serão menores e me apresentou que seria em torno de 25.000,00 a menos. É mais ou menos isso? ...”

Não, não é assim. Eu disse que a planilha do banco será de apenas R$ 25.000,00 no total.

O banco calcula somente com o valor do complemento (sem INSS), com base nos percentuais do PLR dados de 97 a 2000 sobre os valores dos complementos, sem correção monetária. a partir de 2001 é zero.

Minha planilha em 2021 foi de 675 mil. O banco disse para o juiz que, se ele entender que tenho direito, deverá ser de apenas 25 mil, somente! Nem um centavo a mais. Por isso calculei o seu com 25 mil.

Qualquer dúvida é só falar. (orlyguerra@gmail.com)
- -

  02/01/2023 - 11:01 -   |   Responder/Comentar  |   




  683007 - Sebastião Antonio Rabelo Leite   Uberlândia


CARLOS ALBERTO - o nosso Carlinhos:

Meus parabéns e um Feliz Aniversário!!! Um ótimo 2023!!!!

  02/01/2023 - 10:29 -   |   Responder/Comentar  |   




  683006 - Carlos Zitelli   Araraquara

Nilson Santos- Araraquara/SP

Parabéns, felicidades e muita saúde nesta sua nova caminhada.

Abraço

Carlos Zitelli

  02/01/2023 - 10:27 -   |   Responder/Comentar  |   




  682986 - ClauDImir de Souza Pinto   Piedade-SP


Carlos Alberto Rodrigues dos Santos

Nossa amizade começou através deste site, mas a conexão foi tão
forte, que fez com que você permaneça perto até agora.

Hoje é seu aniversário e mesmo que eu esteja longe, desejo um
feliz dia!

Espero que, através destas palavras, você possa sentir um pouquinho
da admiração que sinto, pelo empenho em querer ajudar
> a nós, Banespianos < a vencer nosso oponente!

Sua amizade é muito importante, mesmo sendo virtual!
Que Deus o abençoe, o proteja, lhe dê muita saude e prosperidade.
Tenha um feliz aniversário!
AH! e que sejamos GRATIFICADOS!

Sinta-se abraçado!

ClauDImir

❤👏👏👏 Esta mensagem é extensiva a todos os aniversariantes!

  02/01/2023 - 10:08 -   |   Responder/Comentar  |   




  682156 - José João abdalla   Penápolis-SP

Prezado Orly Guerra: antecipadamente, agradeço a resposta que vc me enviou no último dia 29. Não estou lhe chamando de senhor, porque vc me pediu isso( rs.rs.). Com relação aos valores que a minha falecida irmã Ana maria Abdalla, teria direito a receber, no processo das gratificações semestrais, vc me passou um valor de mais de 800.000,00. Mas me alertou que as planilhas do banco serão menores e me apresentou que seria em torno de 25.000,00 a menos. É mais ou menos isso? Entendi assim, pois só de meses de gratificações seria em torno de 28 salários, pois ela faleceu em 14 de Abril de 2011. Assim sendo eu entendi que esses 25000,00 não seria o total dos valores a receber e sim, um valor menor no que diz respeito aos mais de 800.000,00. Esse meu raciocínio está correto? A propósito: poderia me informar em que "pé está" a ação do IGP? Novamente agradeço-lhe e lhe desejo um feliz 2023, com muita saúde, continuada sabedoria e muitas felicidades, com as bençãos de Deus. Fraterno abraço em Cristo.......abdalla-(16)991305047-ZAP

  01/01/2023 - 20:09 -   |   Responder/Comentar  |   




  682078 - ORLY GUERRA   VILA VELHA - ES

JOSÉ JOÃO ABDALLA, você pediu o cálculo das gratificações que sua irmã ANA MARIA ABDALLA teria direito, até a data do falecimento (abril-2011), porque você é o herdeiro, JÁ POSTEI dia 29-12-2022.

Lembrei-me que tem a ação do IGP-DI que você terá direito também:

OPTANTE: 1.100.832,79
NÃO OPTANTE: 1.042.422,83
--

  01/01/2023 - 18:51 -   |   Responder/Comentar  |   




  681824 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Paulista

REFLEXÕES - A BIBLIA EM UM ANO
- "No princípio criou Deus os céus e a terra. A terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo, mas o Espírito de Deus pairava sobre a face das águas. Disse Deus: haja luz. E houve luz. Viu Deus que a luz era boa; e fez separação entre a luz e as trevas. E Deus chamou à luz dia, e às trevas, noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro. E disse Deus: haja um firmamento no meio das águas, e haja separação entre águas e águas. Fez, pois, Deus o firmamento, e separou as águas que estavam debaixo do firmamento das águas que estavam acima do firmamento. E assim foi. Chamou Deus ao firmamento céu. E foi a tarde e a manhã, o dia segundo. E disse Deus: ajuntem-se num só lugar as águas que estão debaixo do céu, e apareça o elemento seco. E assim foi. Chamou Deus o elemento seco terra e ao ajuntamento das águas mares. E viu Deus que isso era bom. E disse Deus: produza a terra relva, ervas que dêem semente, e árvores frutíferas que, segundo as suas espécies, dêem fruto que tenham em si a sua semente, sobre a terra. E assim foi. A terra, pois, produziu relva, ervas que davam semente segundo as suas espécies; e árvores que davam fruto que tinha em si a sua semente, segundo as suas espécies. E viu Deus que isso era bom. E foi a tarde e a manhã, o dia terceiro. E disse Deus: haja luminares no firmamento do céu, para fazerem separação entre o dia e a noite; sejam eles para sinais e para estações, e dias e anos; e sirvam de luminares no firmamento do céu, para alumiar a terra. E assim foi. Deus, pois, fez os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; fez também as estrelas. E Deus os pôs no firmamento do céu para alumiar a terra, para governar o dia e a noite, e para fazer separação entre a luz e as trevas. E viu Deus que isso era bom. E foi a tarde e a manhã, o dia quarto. E disse Deus: produzam as águas cardumes de seres viventes; e voem as aves acima da terra no firmamento do céu. Criou, pois, Deus os monstros marinhos, e todos os seres viventes que se arrastavam, os quais as águas produziram abundantemente, segundo as suas espécies; e toda ave que voa, segundo a sua espécie. E viu Deus que isso era bom. Então Deus os abençoou, dizendo: frutificai e multiplicai-vos, e enchei as águas dos mares; e multipliquem-se as aves sobre a terra. E foi a tarde e a manhã, o dia quinto. E disse Deus: produza a terra seres viventes, segundo as suas espécies: animais domésticos, répteis e animais selvagens segundo as suas espécies. E assim foi. E viu Deus que isso era bom. E disse Deus: façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra. Criou, pois, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus os criou; homem e mulher os criou. Então Deus os abençoou e lhes disse: frutificai e multiplicai-vos; enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra. Disse-lhes mais: eis que vos tenho dado todas as ervas que produzem semente, as quais se acham sobre a face de toda a terra, bem como todas as árvores em que há fruto que dê semente; ser-vos-ão para mantimento. E a todos os animais da terra, a todas as aves do céu, e a todo ser vivente que se arrasta sobre a terra, tenho dado todas as ervas verdes como mantimento. E assim foi. E viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom. E foi a tarde e a manhã, o dia sexto. " - Gn 1: 1-31

  01/01/2023 - 14:19 -   |   Responder/Comentar  |   




  681696 - Rubens José de Freitas   Mirassol - SP

Caros colegas do AP do Banespa, vamos pedir a Deus para que possamos acordar para um novo dia, um novo mês, um novo ano com um montão de esperanças de prosperidades e que a soma de tudo isso nos traga muita saúde, felicidade e que a soma de tudo isso seja transformado no nosso grande objetivo de recebermos os nossos direitos, que nos foram afanados por um inimigo chamado Satãder. Vamos confiar em Deus e esperar que nos abençoe e principalmente nos dê essa esperança, confiança e acreditemos nos nossos superiores aqui na terra para que possamos realizar esses sonhos com muita alegria e que a paz de Deus esteja sempre conosco!

  01/01/2023 - 12:07 -   |   Responder/Comentar  |   




  681473 - Carlos Ivan   Olinda-PE.

"Em 2023, novas portas se abrem. É tempo de sonhar e de ter esperanças". Anônimo. 💚💚

  01/01/2023 - 08:10 -   |   Responder/Comentar  |   




  681417 - Gilberto Pirolo   Ourinhos SP

Que o ano de 2023,seja mais suave a todos e que coisas boas aconteçam.
Permitam-me um conselho:
Se o problema tiver solução,vamos solucioná-lo.Se não tiver solução vamos
esquecê-lo.
Grande abraço a todos.

  01/01/2023 - 07:13 -   |   Responder/Comentar  |   




  681045 - Sebastião Antonio Rabelo Leite   Uberlândia


Meu amigo João Pereira Netto:

O vice Mourão foi eleito senador: tá com emprego garantido pelos próximos 8 anos. Não tá nem aí pra você. Acorda!!!!



  01/01/2023 - 00:51 -   |   Responder/Comentar  |   




  681038 - ClauDImir de Souza Pinto   Piedade-SP


Caríssimos participantes do site

O meu desejo é: - que todos os Banespianos possam entrar no ano novo com alegria e esperança no coração.
Sem arrependimentos e sem sentimentos negativos.
2023 vai começar e é tempo de renovar, recomeçar, de tentar novamente.

O que ficou por fazer, poderá ser feito.
O que ficou por sonhar, deve agora ser sonhado.
Vamos fazer deste ano o melhor das nossas vidas, pois
apenas depende de nós, e a vida é o conjunto das nossas escolhas.
E que 2023 seja recheado de GRATIFICAÇÕES!

Feliz Ano Novo!

ClauDImir

  01/01/2023 - 00:49 -   |   Responder/Comentar  |   




  681001 - João Pereira Netto   Nova Granada esp

FELIZ ANO NOVO PARA TODOS PARTIPANYE DO GRUPO QUE 2023 SERA MELHOR QUE TODOS GDE ABRACO .QUE DEUS ABENCOE A TODOS.

  01/01/2023 - 00:13 -   |   Responder/Comentar  |   




  680274 - Fioravante Asperti Filho   São Caetano do Sul - SP

Desejo aos amigos e companheiros do APDOBANESPA um Ano Novo de muita saúde e paz, pleno de realizações e conquistas. VIVA 2023!

  31/12/2022 - 11:48 -   |   Responder/Comentar  |   




  680027 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Paulista

REFLEXÓES - A BIBLIA EM UM ANO
- "E disse-me: estas palavras são fiéis e verdadeiras; e o Senhor, o Deus dos espíritos dos profetas enviou o seu anjo para mostrar aos seus servos as coisas que em breve hão de acontecer. Eis que cedo venho; bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro. Eu, João, sou o que ouvi e vi estas coisas. E quando as ouvi e vi, prostrei-me aos pés do anjo que mas mostrava, para o adorar. Mas ele me disse: olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus. Disse-me ainda: não seles as palavras da profecia deste livro; porque próximo está o tempo. Quem é injusto, faça injustiça ainda e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda, e quem é santo, santifique-se ainda. Eis que cedo venho e está comigo a minha recompensa, para retribuir a cada um segundo a sua obra. Eu sou o Alfa e o Ômega, o primeiro e o derradeiro, o princípio e o fim. Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestes no sangue do Cordeiro, para que tenham direito à árvore da vida, e possa entrar na cidade pelas portas. Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todo o que ama e pratica a mentira. Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos testificar estas coisas a favor das igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã. E o Espírito e a noiva dizem: vem. E quem ouve, diga: vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, receba de graça da água da vida. Eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro: se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus lhe acrescentará as pragas que estão escritas neste livro; e se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus lhe tirará a sua parte da árvore da vida, e da cidade santa, que estão descritas neste livro. Aquele que testifica estas coisas diz: certamente cedo venho. Amém; vem Senhor Jesus. A graça do Senhor Jesus seja com todos." - Ap 22: 6-21

  31/12/2022 - 07:17 -   |   Responder/Comentar  |   




  679688 - Nivaldo Antonio Pereira   Mococa SP

Triste papel, além do péssimo governo, agora fugiu.

  31/12/2022 - 23:50 -   |   Responder/Comentar  |   




  679451 - João Pereira Netto   Nova Granada esp

COM 679368 SEBASTIAO O HOMI FOI EMBORA MAS NAO DEIXOU OS BOLSONARISTA ORFAOS DEIXOU A CAMA PRONTA PROS LADROES AGUARDE DA UM TEMPINHO. PR ATUAL O VICE MOURAO VAI BOTA PRA QUEBRA.

  30/12/2022 - 18:36 -   |   Responder/Comentar  |   




  679434 - Sebastião Antonio Rabelo Leite   Uberlândia


BARÃO DE MAUÁ:

Bem lembrado; foi um ilustre brasileiro, como poucos; pertence à história do Brasil – mas não é do meu tempo ...


  30/12/2022 - 18:15 -   |   Responder/Comentar  |   




  679397 - valdir nunes de aquino   087 MOGI DAS CRUZES

JK tem dó? Na altura de IRINEU EVANGELISTA DE SOUZA o Barão de Mauá nenhum brasuca vai chegar , heróis temos alguns, honestos e exemplares tbm. ESTADISTA não me resta tanto tempo pra esperar.

  30/12/2022 - 17:28 -   |   Responder/Comentar  |   




  679368 - Sebastião Antonio Rabelo Leite   Uberlândia


Pois é ... O homi foi pra Flórida, desfrutar das delícias do rancho Trump. E as “viúvas do jair” ficaram por aqui, fazendo papel de bobos na chuva, em frente aos quartéis. O que que houve? Faiô???? E as grandes medidas mirabolantes? E o golpe? É ... tem jeito não! Só esperando 2023. Com o Tarcísio (saudades de estadistas, como JK).

  30/12/2022 - 16:47 -   |   Responder/Comentar  |   




  679349 - Antonio Carlos Medeiros Leitão   Rio De Janeiro-rj

Boa tarde. Quanto ao comentário 679243 não me abalo pois aqui estamos para expor nossas ideias e pensamentos, só queria mais informações daqueles que são contra ou a favor da AJUNCEB, confesso que estou confuso com tudo isso, se migro ou não para essa nova associação, peço aos mais cascudos que nos dê informações. Continuarei com a AFUBESP e AFABESP, que tem nos defendidos esses anos todos. Feliz ano de 2023 a todos os colegas...

  30/12/2022 - 16:22 -   |   Responder/Comentar  |   




  679255 - luiz antonio azevedo homem de melo   lorena-sp

Tanto pode que elegeram o JB, que agora é santo.

  30/12/2022 - 14:32 -   |   Responder/Comentar  |   




  679246 - Cristóvão Garcia Neto   JAHU SP

Apoiar ladrão pode. Pode isso Arnaldo?

  30/12/2022 - 14:14 -   |   Responder/Comentar  |   




  679068 - ClauDImir de Souza Pinto   Piedade-SP


................... BLOCO DO "EU SOZINHO" ..............

Abaixo, uma cópia do e-mail que recebi do

INCANSÁVEL ORLY GUERRA

(Peço desculpas Orly, não estou pedindo permissão)


"ENC: DRAMA DOS IDOSOS APOSENTADOS DO EXTINTO BANESPA!!!

10:19 (há 4 minutos)

MENSAGEM QUE ENVIEI PARA POLÍTICOS DO PSDB:

Para: Diversos...

De: orlyguerra@gmail.com

Assunto: DRAMA DOS IDOSOS APOSENTADOS DO EXTINTO BANESPA!!!

Nós, aposentados do extinto-BANESPA (Banco do Estado são Paulo), estamos vivendo um terrível drama desde a PRIVATIZAÇÃO. Éramos 15 MIL. Tínhamos “títulos inegociáveis” no valor de QUATRO bilhões e 141 milhões; correção pelo IGP-DI mais 12% a. a. O governo FERNANDO HENRIQUE CARDOSOS (ou CARIDOSO), liberou os títulos e os entregou ao banco ESPANHOL SANTANDER. Em 2001, de posse do Banespa, o Santander conseguiu passar por cima da constituição e USURPAR 35,7% das aposentadorias e salários do pessoal da ativa;

hoje, 29-dez-2022, (estou sendo usurpado (ou roubado) em R$ 2.793,29 mensalmente)

e, com ajuda do ex-presidente do TST, ALMIR PAZZIANOTTO, que assinou a ATA do dissídio.

Por que passou por cima da CONSTITUIÇÃO?

O Saldo Atuarial dos títulos é de mais de SETENTA BILHÕES DE REAIS.

Nada consta nos balanços do Santander, são maquiados. Não existe fiscalização nos balanços, principalmente dos bancos, haja vista os vultosos lucros que faturam ano a ano.

Santander apresentou um cheque de sete bilhões e 50 milhões pela compra do Banespa. Foram 281% de ágio;

o Banespa foi subavaliado por um bilhão 850 milhões.

Não houve e tal ÁGIO de 281% publicado pela mídia com estardalhaço.

O BANESPA foi dado de PRESENTE ao

banco Espanhol SANTANDER - S A N E A D O

Isto é, o governo do estado de São Paulo, pagou a dívida das estatais paulistas no valor de 24 BILHÕES, mais os 4 bilhões para o fundo de pensão dos aposentados, os ATIVOS FINANCEIROS ficaram acima de VINTE E OITO BILHÕES.

O SANTANDER pagou sete e levou 28, QUATRO VEZES MAIS. UM NEGÓCIO DA CHINA!


Obs.: temos duas ações que o Santander NÃO QUER PAGAR: uma de 1998 e outra de 2002.

Alguém está dando ordens aos tribunais para não pagar!

conforme a revista EXAME edição nº 728, ano 34, nº 24, novembro/2000"
____________________________________________

* Dando continuidade ao pessoal do bloco...

678891 - Antonio Carlos Medeiros Leitão - Rio de Janeiro-RJ

Peço desculpas a você também, Antonio Carlos!

Postei que perguntaria ao Freud... (Freud explica)

Voce JÁ É a 2ª pessoal que faz comentário. Nenhum dirigente ou participante do grupo "nova associação que estão criando(AJUNCEB"
se pronunciou...

"Segundo a sabedoria popular, Freud explica aquilo que, à primeira vista, parece polêmico, ou sem explicação, ou sem um entendimento direto. A Freud cabe dar sentido àquilo que a gente nem sabe o que é, mas sente quando acontece, e não tem ideia de como descrever e como agir perante esse tanto de não saberes"
...(???)
____________________________________________________

A TODOS OS BANESPIANOS DO SITE

VAMOS DEIXAR PARA TRÁS, TUDO AQUILO QUE NÃO DEU CERTO E VAMOS ABRIR CAMINHO PARA UM NOVO ANO, CHEIO DE SUCESSO E NOVAS CONQUISTAS - FELIZ 2023 PARA TODOS!
__________________________________________

Claudimir *Aceito criticas



  30/12/2022 - 11:04 -   |   Responder/Comentar  |   




  679061 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Paulista

REFLEXÕES - A BIBLIA EM UM ANO
- "E vi um novo céu e uma nova terra. Porque já se foram o primeiro céu e a primeira terra, e o mar já não existe. E vi a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu da parte de Deus, adereçada como uma noiva, ataviada para o seu noivo. E ouvi uma grande voz, vindo do trono, que dizia: eis que o tabernáculo de Deus está com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e Deus mesmo estará com eles. Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. E o que estava assentado sobre o trono disse: eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: escreve; porque estas palavras são fiéis e verdadeiras. Disse-me ainda: está cumprido; Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem tiver sede, de graça lhe darei a beber da fonte da água da vida. Aquele que vencer herdará estas coisas; e eu serei o seu Deus, e ele será meu filho. Mas quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte." - Ap 21: 1-8

  30/12/2022 - 10:59 -   |   Responder/Comentar  |   




  679060 - Raimundo Nonato da Silva   Teresina-PI

Ano/teste. Com a posse de Lula e do novo (novo?) Congresso, teremos em 2023 o reinício de muitas brigas políticas e jurídicas que ninguém sabe aonde irão chegar. A diferença de outras épocas é que desta vez há um componente de ódio em parte da população, criado e incentivado pelo sr. Bolsonaro, que agora se esconde como se nada tivesse a ver. Nós, comuns mortais de bom senso, temos o dever cívico de ajudar o país a encontrar as melhores saídas, em nome principalmente das gerações futuras. Feliz ano novo a todos. Nonato-Teresina.

  30/12/2022 - 10:57 -   |   Responder/Comentar  |   




  678891 - Antonio Carlos Medeiros Leitão   Rio de Janeiro-RJ

Bom dia: Gostaria de uma informação dos caros colegas, ref. a nova associação que estão criando(AJUNCEB), seria viável entrarmos nessa nova associação, ou isso pode causar algum transtorno, já que temos a AFABESP e AFUBESP, devemos confiar nas que temos, eu sei que isso é uma decisão pessoal, mas estou em dúvida e gostaria de um esclarecimento..Bom dia

  30/12/2022 - 07:53 -   |   Responder/Comentar  |   




  677953 - ADALBERTO DINOÁ LIMA   SALVADOR-BA

COMENTARIO6778380 ORLY GUERRA. INTERESSANTE QUE ELA NOS COBRA MENSALMENTE S/COMPLEMENTAÇÃO DO bANESPREVE + O VALOR DO inss.TEMPOS ATRAS QUANDO A CABESP DEIXOU DE COBRAR NO HOLLERITTE O VALOR DAS NOSSAS CONTRIBUIÇÕES E PASSOU DEBITAR EM CONTA CORRENTE, ELA JÁ VISUALIZAVA ALGUMA COISA.hAJA VISTA TAMBÉM NESSE MES COMO NO MES ANTERIOR NO NOSSO ESTRATRO POR OCASIÃO DA FOLHA DE PAGAMENTO FFOI FEITO COM A RUBRICA AVISO DE LANÇAMENTO NÃO COMO LIQUIDO DE VENCIMENTO COMO HABITUALMENTE.

  29/12/2022 - 14:23 -   |   Responder/Comentar  |   




  677880 - ORLY GUERRA   VILA VELHA - ES

O cálculo do banco é somente com o valor do COMPLEMENTO. O INSS deixam de fora.

Cálculo sem correção monetária. As gratificas (só complemento) até o ano 2000. Os advogados do banco alegam que em fevereiro-2001 EXCLUÍRAM as gratificações do nosso Estatuto. Os juízes já despacharam dizendo que não se pode mexer em "DIREITOS ADQUIRIDOS". Mas os advogados, sem armentos plausíveis, continuam alegando exclusão das gratificas!

  29/12/2022 - 13:14 -   |   Responder/Comentar  |   




  677874 - ORLY GUERRA   VILA VELHA - ES

677790 - Jose João abdalla - Penápolis-SP 29/12/2022 - 11:37 | Comentar | Ver Todos Comentários |
Prezado Sr. Orly Guerra. : cumprimentando-o, solicito ao senhor, a possibilidade de me esclarecer, mais ou menos, o valor que a minha falecida irmã, Ana Maria Abdalla( faleceu em 14 de Abril de 2011),

Prezado José Abdalla, não me chame de Senhor porque não sou velho. Tenho só 81 anos.

Com os dados que você me forneceu, falecimento em abril/2011, complemento: 5.300,00 + INSS: 1.500,00 = 6.800,00.

Se ANA era “OPTANTE pela Cláusula 44ª” = R$ 896.804,08

se “NÃO OPTANTE” = R$ 845.902,33

A correção e juros até fev - 2022: IPCA-E + SELIC) minha planilha não está atualizada. (cálculo pelo INPC ou outro índice de correção mais juros normais, o resultado final é diferente)

O cálculo da AFABESP é bem diferente, será menor. Vi algumas planilhas calculadas com percentuais menores, meio parecidos com os apresentados pelo banco. O cálculo do banco deverá ser em torno de 25 mil, apenas.

Gostaria de ver a planilha que a afabesp apresentará.

OBS.: não tenho lido com frequência o apdoBanespa; então, peço aos colegas enviarem msg para mim, quando precisarem: orlyguerra@gmail.com.

  29/12/2022 - 13:09 -   |   Responder/Comentar  |   




  677790 - Jose João abdalla   Penápolis-SP

Prezado Sr. Orly Guerra. : cumprimentando-o, solicito ao senhor, a possibilidade de me esclarecer, mais ou menos, o valor que a minha falecida irmã, Ana Maria Abdalla( faleceu em 14 de Abril de 2011), teria direito a receber na acção das gratificações semestrais,.pois sou herdeiro já habilitado na AFABESP, com todos os documentos em ordem lá na AFABESP( a matrícula da minha falecida irmã na AFABESP, é 80.772) Ela era enquadrada no PLANO V e recebia no hollerite de fevereiro de 2011, a quantia de mais ou menos 5300,00( cinco mil e trezaentos reais- ela aposentou-se em Janeiro de 1994) Me parece que ela recebia uma complementação do INSS de 1500,00( mil e quinhentos reais). Já encaminhei os hollerites de Janeiro e Fevereiro de 2011( ano do falecimento da minha irmã)), para o setor de cálculos( a AFABESP é que solicitou e era o único documento que faltava).Faltava esses hollerites, para que a contadora pudese calcular, o quando os advogados da AFABESP vão pedir no prcesso, que deverá ser encaminhado para a Justiça do Trabalho, possivelmente em Janeiro de 2023. Sendo assim, solicito ao senhor, a possibilidade, caso o senhor possa, de um valor aproximado que a AFABESP deveria pedir. Antecipadamente, agradeço ao senhor, desejando-lhe um ano novo repleto de muita saúde, realizações e continuada sabedoria com as bençãos de Deus para o senhor e para toda a sua família. Grande abraço e muito obrigado. Cordialmente, José João Abdalla.

  29/12/2022 - 11:37 -   |   Responder/Comentar  |   




  677696 - ClauDImir de Souza Pinto   Piedade-SP



......................... RETRATAÇÃO .........................

AO ME APROFUNDAR NAS PESQUISAS E APÓS ORIENTAÇÃO de

" 676378 - Maria de Lourdes B Gomes - Mirassol SP 27/12/2022 -
Sr. ClauDimir - Consulte o site www.ajunceb.com.br "
______________________________________________________________________

*** Tomem conhecimento. ***
__________________________________________________

" *Associe-se

Faça parte de nossa associação e faça parte da nossa luta para proteger e defender nossos interesses na Cabesp e no Banesprev
Juntos Pela CABESP e BANESPREV!

Sempre AJUNCEB!

Diretoria >> Conheça os membros da diretoria da AJUNCEB

Mônica Bergamo
Presidente - Administradora de Empresas
Campinas – SP

Márcia Omena
Vice-Presidente - Bacharel em Direito
Bauru – SP

Maria de Lurdes Souza
1ª Diretora Tesoureira
Tecnóloga em Processamento de Dados - São Paulo – SP

Cláudio Signorini
2º Diretor Tesoureiro
Tecnólogo em Processamento de Dados - São Paulo – SP

Valquiria Martin
1ª Diretora Secretária
Bacharel em Ciências Contábeis - São Paulo – SP

Francisco Souza II
2º Diretor Secretário
Natal – RN
____________________________

Acesse a cópia do estatuto

https://ajunceb.com.br/wp-content/uploads/2022/12/ESTATUTO-AJUNCEB.pdf
______________________________________________

* Não posso deixar de comentar sobre o desinteresse, > por qualquer causa,< dos Banespianos inscritos no site.


* Aceito criticas.

ClauDImir

  29/12/2022 - 09:51 -   |   Responder/Comentar  |   




  677585 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Paulista

REFLEXÕES - A BIBLIA EM UM ANO
- "E vi descer do céu um anjo que tinha a chave do abismo e uma grande cadeia na sua mão Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e o amarrou por mil anos. Lançou-o no abismo, o qual fechou e selou sobre ele, para que não enganasse mais as nações, até que os mil anos se completassem. Depois disso, é necessário que ele seja solto por um pouco de tempo. Então vi uns tronos, e aos que se assentaram sobe eles foi dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados por causa do testemunho de Jesus e da palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal na fronte nem nas mãos; e reviveram, e reinaram com Cristo durante mil anos. Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se completassem. Esta é a primeira ressurreição. Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, reinarão com ele durante os mil anos. Ora, quando se completarem os mil anos, Satanás será solto de sua prisão, e sairá a enganar as nações que estão nos quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, a fim de ajuntá-los para a batalha. E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade querida; mas desceu fogo do céu e os devorou; e o Diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados pelos séculos dos séculos. E vi um grande trono branco e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiram a terra e o céu; e não foi achado lugar para eles. E vi os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono; e abriram-se uns livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida; e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. O mar entregou os mortos que nele havia, e a morte e o Hades entregaram os mortos que neles havia; e foram julgados, cada um segundo as suas obras. E a morte e o Hades foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo. E todo aquele que não foi achado inscrito no livro da vida, foi lançado no lago de fogo." - Ap 20: 1-15

  29/12/2022 - 07:56 -   |   Responder/Comentar  |   




  677310 - Udimilson Moreira Cangussú   Marilia/SP.

Ao amigo Bidoia de Irapuru, os meus cumprimentos pelo aniversário. Parabéns. Abraços aos amigos de Irapuru, com quem trabalhamos. Bons tempos.

  28/12/2022 - 20:23 -   |   Responder/Comentar  |   




  677260 - Euclides Lamberti   Igarapava



Com. 677217 Secretaria da Fazenda

Pagliusi, o credito para 06/01/23 já consta do extrato do BB em lançamentos futuros.

Obs: Porém o valor é menor que o creditado em 07/02/22


  28/12/2022 - 18:57 -   |   Responder/Comentar  |   




  677217 - Antonio Aparecido Pagliuso   Taquaritinga

Colegas, a Fazenda apresentou o demonstrativo para 06 de janeiro e em seguida retirou do site.Aconteceu com mais alguém?

  28/12/2022 - 17:22 -   |   Responder/Comentar  |   




  677063 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Paulista

REFLEXÕES - A BIBLIA EM UM ANO
- "E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava montado nele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga a peleja com justiça. Os seus olhos eram como chama de fogo; sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia, senão ele mesmo. Estava vestido de um manto salpicado de sangue; e o nome pelo qual se chama é o Verbo de Deus. Seguiam-no os exércitos que estão no céu, em cavalos brancos e vestidos de linho fino, branco e puro. Da sua boca saía uma espada afiada, para ferir com ela as nações; ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor da ira do Deus Todo-Poderoso. No manto, sobre a sua coxa, tem escrito o nome: Rei dos Reis e Senhor dos Senhores. E vi um anjo em pé no sol; e clamou com grande voz, dizendo a todas as aves que voavam pelo meio do céu: Vinde, ajuntai-vos para a grande ceia de Deus, para comerdes carnes de reis, carnes de comandantes, carnes de poderosos, carnes dos cavalos e dos que neles montavam, sim, carnes de todos os homens, livres e escravos, pequenos e grandes. E via besta, e os reis da terra, e os seus exércitos reunidos para fazerem guerra àquele que estava montado no cavalo e ao seu exército. E a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que fizera diante dela os sinais com que enganou os que receberam o sinal da besta e os que adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre. E os demais foram mortos pela espada que saía da boca daquele que estava montado no cavalo; e todas as aves se fartaram das carnes deles." - Ap 19: 11-21

  28/12/2022 - 12:10 -   |   Responder/Comentar  |   




  677058 - ClauDImir de Souza Pinto   Piedade-SP


........................ESCLARECIMENTO ........................

Ao selecionar o conteúdo da pesquisa, 676259 -
"Se alguém souber a respeito, por favor, faça um comentário...
Como não houve nenhuma resposta, continue pesquisando..."

>>> POR FALTA DE ATENÇÃO, <<<

não observei o que está abaixo:

>>>>>>>>> Não fazem parte da ajunceb <<<<<<<<

Outras empresas:
Marcos de Souza Lima - 47.752.234/0001-59
Marcos Vinicius Leite de Brito - 47.752.264/0001-65
Sandra Valeria Freire de Lima - 47.752.161/0001-03
Wilcimara Neto dos Santos - 47.752.337/0001-19
Edivan Nogueira Gualberto - 47.752.334/0001-85
Jaqueline Cristina Muhl - 47.752.395/0001-42
Mirelle Oliveira dos Santos - 47.752.476/0001-42
Tchallita Fernanda Gomes Santos -47.752.487/0001-22
Marcos de Souza Lima -47.752.234/0001-59
______________________________________________________

ajunceb Quadrode Sócios e Administradores

Monica Scopacasa Nogueira Bergamo - Presidente

Qualificação do responsável pela empresa: Presidente

no site apdobanespa, pesquisei:

Localize colegas escolhendo entre as opções abaixo

Pelo(a)nome:

Para > Monica Scopacasa Nogueira Bergamo >
Sua busca retornou - 0 - resultado(s)

Deduzo que não está cadastrada no site do APDOBANESPA...
____________________________________________


AGRADECIMENTO
676378 - Maria de Lourdes B Gomes - Mirassol SP
SR ClauDimir Consulte o site www.ajunceb.com.br

-FELIZ ANO NOVO!
____________________

*Aceito criticas

ClauDImir


  28/12/2022 - 12:03 -   |   Responder/Comentar  |   




  676505 - JOAQUIM HELIO PEREIRA   Lucélia/sp

ADMIR AURO BIDÓIA: FELICIDADES E MUITOS ANOS DE VIDA SÃO 0S VOTOS DE SEU COLEGA. BONS TEMPOS DE IRAPURU.
ABRAÇOIS AOS NOSSOS COLEGAS DAÍ.

  28/12/2022 - 22:08 -   |   Responder/Comentar  |   




  676378 - Maria de Lourdes B Gomes   Mirassol SP

SR ClauDimir

Consulte o site www.ajunceb.com.br

  27/12/2022 - 19:45 -   |   Responder/Comentar  |   




  676354 - Hélvio José de Paula   Franca-SP-

Meu email correto é hjpaula@hotmail.com.br
Favor alterar

  27/12/2022 - 19:13 -   |   Responder/Comentar  |   




  676259 - ClauDImir de Souza Pinto   Piedade-SP

675967 - ClauDImir de Souza Pinto - Piedade-SP 27/12/2022 -

Se alguém souber a respeito, por favor, faça um comentário...

Como não houve nenhuma resposta, continue pesquisando...
_____________________________________________

................... PARABÉNS PEDRO DE LARA................
673822 - Pedro de Lara - Rio / RJ 26/12/2022 -
1) Esse grupo se perdeu.
2) Foi destruído por discussões políticas infinitas.
3) E por pessoas que negam a Realidade.
4) Parabéns a quem contribui com isso.
5) Adeus.
*** 6) TOTAL DESINTERESSE EM COLABORAR E PARTICIPAR DE AÇÕES.
____________________________________________________


.................A QUEM POSSA INTERESSAR......................

Apurei o seguinte:

* Uma Associação de Bauru...

CONTATO >> https://cnpj.biz/47752377000160

é SECRETA???
Logo Cnpj Biz
Blog
Empresas
Lista de Empresas
API - WebService
Contato
Principal >> Empresas >> SP >> Bauru >> Associacão Juntos Pela Cabesp e Banesprev - Ajunceb
Associacao Juntos Pela Cabesp e Banesprev - Ajunceb - 47.752.377/0001-60

Informações de Registro
CNPJ: 47.752.377/0001-60 - 47752377000160

Razão Social: Associacao Juntos Pela Cabesp e Banesprev - Ajunceb

Nome Fantasia: Ajunceb

Data da Abertura: 05/08/2022 há 4 meses 22 dias

Porte: Sem Enquadramento

Natureza Jurídica: Associação Privada

Opção pelo MEI: Não

Tipo: Matriz

Situação: Ativa

Data Situação Cadastral: 05/08/2022


Contatos
E-mail: bergamomsn@gmail.com (Enviar E-mail)

Telefone(s):
(14) 98146-2672 (Ligar) (Whatsapp)
Localização
Logradouro: Rua Alexandre Favero, 4-23

Bairro: Vila Jardim Celina

CEP: 17055-050

Município: Bauru

Estado: São Paulo

Para correspondência:
Ajunceb Associacao Juntos Pela Cabesp e Banesprev - Ajunceb
Rua Alexandre Favero 4-23
Vila Jardim Celina
Bauru SP
17055-050

Procurar no Google Maps
Atividades - CNAES
Principal: 94.30-8-00 - Atividades de associações de defesa de direitos sociais ⇩
Secundária(s):
94.93-6-00 - Atividades de organizações associativas ligadas à cultura e à arte ⇩
94.99-5-00 - Atividades associativas não especificadas anteriormente ⇩

Quadro de Sócios e Administradores
Monica Scopacasa Nogueira Bergamo - Presidente
Qualificação do responsável pela empresa: Presidente

Sobre
A empresa Ajunceb de CNPJ 47.752.377/0001-60, fundada em 05/08/2022 e com razão social Associacao Juntos Pela Cabesp e Banesprev - Ajunceb, está localizada na cidade Bauru do estado São Paulo. Sua atividade principal, conforme a Receita Federal, é 94.30-8-00 - Atividades de associações de defesa de direitos sociais. Sua situação cadastral até o momento é Ativa.

Compartilhar
Whatsapp Facebook Twitter Pinterest

Faça sua busca:
Digite nome ou cnpj
Pesquisar
Outras empresas
Marcos de Souza Lima - 47.752.234/0001-59
Marcos Vinicius Leite de Brito - 47.752.264/0001-65
Sandra Valeria Freire de Lima - 47.752.161/0001-03
Wilcimara Neto dos Santos - 47.752.337/0001-19
Edivan Nogueira Gualberto - 47.752.334/0001-85
Jaqueline Cristina Muhl - 47.752.395/0001-42
Mirelle Oliveira dos Santos - 47.752.476/0001-42
Tchallita Fernanda Gomes Santos - 47.752.487/0001-22


  27/12/2022 - 17:32 -   |   Responder/Comentar  |   




  675967 - ClauDImir de Souza Pinto   Piedade-SP


Se alguém souber a respeito, por favor, faça um comentário...

Transcrição de um convite...
______________________________________________

Ajunceb filiar, sim ou não???
Bom dia Marlene! Pesquisei, mas não obtive resposta. O que significa?🌹👊
Bom dia,
É uma Entidade formada por banespianos com o intuito de defender contra as investidas do Santander. É a mesma função das nossas entidades existentes.

Bom dia

Osvaldo respondeu. Acho que mais um partido político,ou uma nova religião, ou, sei, lá entende??? Kkkk

🤔😢

https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://cnpj.biz/47752377000160&ved=2ahUKEwjA9vO3rZj8AhWVqpUCHephAuEQFnoECAgQAQ&usg=AOvVaw0-dMz2iuG2j0gcLCMi592V

Decida. A Marlene já sabe.

Uma Associação de Bauru.
Uma Associação de verdade! 👌

Boa Ricardo!

Error 1008 Ray ID: 7802be71beff67d5 • 2022-12-27 14:28:39 UTC
Access denied
What happened?
The owner of this website (cnpj.biz) has banned your IP address (191.96.4.165). . .Erro 1008 Ray ID: 7802be71beff67d5 • 2022-12-27 14:28:39 UTC
Acesso negado

O que aconteceu?

O proprietário deste site (cnpj.biz) baniu seu endereço IP (191.96.4.165).

Esta página foi útil? sim não (???? não respondi)

Was this page helpful? Yes No
🤔🤔 > Erro 1008 Ray ID: 7802be71beff67d5 • 2022-12-27 14:28:39 UTC
Acesso negado
O que aconteceu?
O proprietário deste site (cnpj.biz) baniu seu endereço IP (191.96.4.165).

Esta página foi útil? sim não


Desculpem-me Marlene, Ricardo e Zuza, mas vou perguntar ao Freud...

_______________________________

Alô pessoal de Bauru!!!

ClauDImir

  27/12/2022 - 12:07 -   |   Responder/Comentar  |   




  675918 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Paulista

REFLEXÕES - A BILLIA EM UM ANO
-"Depois destas coisas, ouvi no céu como que uma grande voz de uma imensa multidão, que dizia: aleluia! A salvação, e a glória, e o poder, pertencem ao nosso Deus; porque verdadeiros e justos são os seus juízos, pois julgou a grande prostituta que havia corrompido a terra com a sua prostituição e das mãos dela vingou o sangue dos seus servos. E outra vez disseram: Aleluia! E a sua fumaça sobe pelos séculos dos séculos. Então, os vinte e quatro anciãos e os quatro seres viventes prostraram-se e adoraram a Deus que está assentado no trono, dizendo: Aleluia! Aleluia! E saiu do trono uma voz, dizendo: Louvai o nosso Deus, vós, todos os seus servos, e vós que o temais, assim pequenos como grandes. Também ouvi uma voz como a de grande multidão, como a voz de muitas águas, e como a voz de fortes trovões, que dizia: Aleluia! Porque já reina o Senhor nosso Deus, o Todo-Poderoso. Regozijemo-nos e exultemos, e demos-lhe a glória; porque são chegadas as bodas do Cordeiro, e já a sua noiva se preparou, e foi-lhe permitido vestir-se de linho fino resplandecente e puro: pois o linho fino são as obras justas dos santos. E disse-me: escreve: bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. Disse-me ainda: Estas são as verdadeiras palavras de Deus. Então me lancei a seus pés para adorá-lo, mas ele me disse: Olha, não faças tal; sou conservo teu e de teus irmãos, que têm o testemunho de Jesus; adora a Deus, pois o testwe3munho de Jesus é o espírito da profecia." - Ap 19: 1-10

  27/12/2022 - 11:13 -   |   Responder/Comentar  |   




  675701 - Antonio Carlos M. Leitão   Rio de Janeiro-RJ

Bom dia;: Feliz ano novo que se iniciará, com muita paz, saúde e grandes vitórias, vamos sempre nos manter unidos e não divididos com tantas associações, vamos confiar na Afabesp, Afubesp..Abraços em todos...

  27/12/2022 - 07:10 -   |   Responder/Comentar  |   




  674682 - mariano perez martins   sao jose do rio preto sp

Otimo fim de ano a todos. Recebi o famoso boletim mensal da Afabesp.As noticias de la ficam tao velhas, como o comunicado do boi no rolete.Nosso erforcado presidente,nos da uma injecao de animo sobre as gratificas e o igpdi, que vamos receber brevemente. Bem, ai ligo para a Afabesp para perguntar sobre um precatorio, e o atendente contradiz tudo do boletim. Disse que no minimo vai demorar TRES ANOS para na melhor das hipoteses recebermos a nossa esperada grana. So por DEUS.

  26/12/2022 - 12:44 -   |   Responder/Comentar  |   




  674516 - Joaquim Francisco de Oliveira   Bragança Paulista - SP

Walmir Furlaneto
Parabéns pelo aniversário. Tudo de bom pra você e família.

  26/12/2022 - 09:45 -   |   Responder/Comentar  |   




  674487 - JOSE MILTON DE ANDRADE MARQUES   SÃO BERNARDO DO CAMPO

a t e n ç ã o
PROVA DE VIDA Nova Prova de Vida do INSS em 2023: Confira como vai funcionar para os segurados O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) publicou uma portaria com as mudanças nas regras para prova de vida de aposentados, pensionistas e outros beneficiários do Instituto. O procedimento será automático, por meio do cruzamento de informações de bases de dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e de outros órgãos públicos federais, estaduais e municipais. Com isso, a votação nas eleições também servirá como prova de vida para o INSS.

  26/12/2022 - 09:15 -   |   Responder/Comentar  |   




  674483 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Paulista

REFLEXÕES - A BIBLIA EM UM ANO
-"Depois destas coisas vi descer do céu outro anjo que tinha grande autoridade, e a terra foi iluminada com a sua glória. E ele clamou com voz forte, dizendo: caiu, caiu a grande Babilônia, e se tornou morada de demônios, e guarida de todo espírito imundo, e guarida de toda ave imunda e detestável. Porque todas as nações têm bebido do vinho da ira da sua prostituição e os reis da terra se prostituíram com ela; e os mercadores da terra se enriqueceram com a abundancia de suas delícias. Ouvi outra voz do céu dizer: sai dela, povo meu, para que não sejais participantes dos seus pecados e para que não incorrais nas suas pragas. Porque os seus pecados se acumularam até o céu, e Deus se lembrou das iniquidades dela. Tornai a dar-lhe como também ela vos tem dado e retribuí-lhe em dobro conforme as suas obras; no cálice em que vos deu a beber dai-lhe a ela em dobro. Quando ela se glorificou, e em delícias esteve, tanto lhe dai de tormento e de pranto, pois ela diz em seu coração: estou assentada como rainha e sou viúva, e de modo algum verei o pranto. Por isso, num mesmo dia virão as suas pragas, a morte, e o pranto, e a fome; e será consumida no fogo, porque forte é o Senhor Deus que a julga." Ap 18: 1-8

  26/12/2022 - 09:07 -   |   Responder/Comentar  |   




  673822 - Pedro de Lara   Rio / RJ


1) Esse grupo se perdeu.
2) Foi destruído por discussões políticas infinitas.
3) E por pessoas que negam a Realidade.
4) Parabéns a quem contribui com isso.
5) Adeus.

  26/12/2022 - 21:33 -   |   Responder/Comentar  |   




  673280 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Paulista

REFLEXÕES - A BIBLIA EM UM ANO
-"Naqueles dias, foi publicado um decreto de César Augusto, convocando toda a população do Império para recensear-se. Este, o primeiro recenseamento, foi feito quando Quirino era governador da Síria. Todos iam alistar-se, cada um à sua própria cidade. José também subiu da Galiléia, da cidade de Nazaré, para a Judéia, a cidade de Davi, chamada Belém, por ser ele da casa e da família de Davi, a fim de alistar-se com Maria, sua esposa, que estava grávida. Estando eles ali, aconteceu completarem-se-lhe os dias, e ela deu à luz o seu filho primogênito, enfaixou-o e o deitou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria." - Lc 2: 1-7

  25/12/2022 - 11:42 -   |   Responder/Comentar  |   




  672215 - ANGELO GIACOMELI   Laranjal Paulista

ONTEM E HOJE REVIVI UM TRAUMA DE 48 ANOS PASSADOS NESSA MESMA ÉPOCA.
VIDA QUE SEGUE !!

  24/12/2022 - 18:00 -   |   Responder/Comentar  |   




  671853 - Adilson Almeida Rollo   Ribeirão Preto

Dalvinha, parabéns pelo aniversário, saúde, felicidades, tudo de bom, grande abraço.

  24/12/2022 - 11:51 -   |   Responder/Comentar  |   




  671805 - jose carlos salgado CARLOS maria cecilia s sa   sao paulo

FELIZ NATAL A TODOS OS BANESPIANOS.SAUDE E PAZ É O QUE PRECISAMOS.
OTIMO 2023.

  24/12/2022 - 11:01 -   |   Responder/Comentar  |   




  671585 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Paulista

REFLEXÕES - A BIBLIA EM UM ANO
-"E da boca do dragão, e da boca da besta, e da boca do falso profeta, vi saírem três espíritos imundos, semelhantes a rãs. Pois são espíritos de demônios, que operam sinais; os quais vão ao encontro dos reis de todo mundo, para os congregar para a batalha do grande dia do Deus Todo-Poderoso. (Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia e guarda as suas vestes, para que não ande nu, e não se veja a sua nudez.) E eles os congregaram no lugar que rm hebraico se chama Armagedom. O sétimo anjo derramou a sua taça no ar, e saiu uma grande voz do santuário, da parte do trono, dizendo: está feito. E houve relâmpagos e vozes e trovões; houve também um grande terremoto, qual nunca houvera desde que há homens sobre a terra, terremoto tão forte quanto grande; e a grande cidade fendeu-se em três partes, e as cidades das nações caíram; e Deus lembrou-se da grande Babilônia, para lhe dar o cálice do vinho do furor da sua ira. Todas as ilhas fugiram, e os montes não mais se acharam. E sobre os homens caiu uma grande saraivada, pedras quase do peso de um talento, e os homens blasfemaram de Deus por causa da praga da saraivada; porque a sua praga era mui grande." - Ap 16: 13-21

  24/12/2022 - 07:20 -   |   Responder/Comentar  |   




  670964 - HELIO MILTON VASCONCELOS   ITAPEVA.sp

DESEJO A TODOS OS COLEGAS APOSENTADOS DO NOSSO QUERIDO E SAUDOSO BANESPA, UM FELIZ NATAL, UM FELIZ ANO NOVO E QUE A PAZ DE CRISTO ESTEJA SEMPRE COM VOCES.

  24/12/2022 - 21:07 -   |   Responder/Comentar  |   




  670859 - josé geraldo de araujo   bragança paulista-sp

A TODOS OSW COMPANHEIROS DE LUTA, INDISTINTAMENTE, DESEJO UM FELIZ NATAL E UM ANO NOVO RENOVADO DE VERDADE, CHEIO DE VITÓRIAS.

QUE AS MÃOS DE DEUS PAI RECAIA SOBRE NÓS COM MUITAS GRAÇAS E BENÇÃOS.

  23/12/2022 - 19:18 -   |   Responder/Comentar  |   




  670663 - Alis diba   São Pedro do turvo

Desejo a todos colegas e família, um feliz Natal e um ano com muita saúde, paz e alegrias. Deus abençoe a todos.

  23/12/2022 - 15:51 -   |   Responder/Comentar  |   




  670421 - JOSE MILTON DE ANDRADE MARQUES   SÃO BERNARDO DO CAMPO

NOTÍCIA PELO SITE DO IDEC "Vitória contra limitação da cobertura dos planos de saúde Nós lutamos ativamente contra o caráter taxativo do Rol da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que limitava os tratamentos e procedimentos que os planos de saúde são obrigados a cobrir e permitia que eles negassem os que não estivessem na lista. Felizmente, com a pressão de entidades da sociedade civil e dos cidadãos brasileiros, no fim de agosto o PL no 2.033/2022 foi aprovado, confirmando que o direito à saúde prevaleceu. O PL virou a Lei no 14.454/2022, ************************************************

  23/12/2022 - 11:29 -   |   Responder/Comentar  |   




  670300 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Paulista

REFLEXÕES - A BIBLIA EM UM ANO
-"Vi no céu ainda outro sinal, grande e admirável: sete anjos, que tinham as últimas sete pragas, porque nelas é consumada a ira de Deus. E vi como que um mar de vidro misturado com fogo; e os que tinham vencido a besta e a sua imagem e o número do seu nome, os quais se achavam em pé junto ao mar de vidro, e tinham harpas de Deus. E cantavam o cântico de Moisés, servo de Deus, e o cântico do Cordeiro, dizendo: grandes e admiráveis são as tuas obras, ó Senhor Deus Todo-Poderoso, justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei dos séculos. Quem não te temerá, Senhor, e não glorificará o teu nome? Pois só tu és santo; por isso todas as nações virão e se prostrarão diante de ti, porque os teus juízos são manifestos. Depois disso olhei, e abriu-se o santuário do tabernáculo do testemunho no céu; e saíram do santuário os sete anjos que tinham as sete pragas, vestidos de linho puro e resplandecente e cingidos, à altura do peito, com cintos de ouro. Um dos quatro seres viventes deu aos sete anjos sete taças de ouro, cheios da ira do Deus que vive pelos séculos dos séculos. E o santuário se encheu de fumaça pela glória de Deus e pelo seu poder; e ninguém podia entrar no santuário, enquanto não se consumassem as sete pragas dos sete anjos." - Ap 15: 1-8

  23/12/2022 - 09:35 -   |   Responder/Comentar  |   




  669564 - RUBENS JOSÉ DE FREITAS   Mirassol - sp

668426 - Renato Lazzari- Obrigado pela resposta tão cheia de base, mas como dizia meu avô, "cada situação é uma situação", mas sempre são diferentes umas das outras em vários quesitos que porventura surgirem, "Uma sempre difere de outra pela situação comparativa aparente". Meu avô era Engenheiro civil, e por coincidência era a cópia física idêntica do Santos Dumont. Visto isso, apesar que o passado nos oferece uma base aparentemente boa. Nossa política tem o mesmo ideal das demais Países do mundo inteiro, o chamado "PUDER", que supera até o PROGRESSO e que vira a cabeça de qualquer político. NO nosso caso acredito que é bem diferente por se tratar de roubo aparente nas eleições e fácil de provar, que é pelos códigos secretos das urnas que se encontram com o STF que se nega em entrega-las para análises, sendo a maior barreira. Com os códigos de fontes das urnas nas mãos seria fácil provar o ROUBO, claro, óbvio, patético e evidente, mas é o que o Superior Tribunal Federal não revela por serem partidários do CAMBALACHO. Agora eu pergunto, porque negar isso (os códigos) se eles existem e é para provar a lisura das eleições. Só que não vejo as instituições concordarem, mesmo sabendo que houve roubo! Porque não entregam o código? Só que não vi nenhum Órgão oficial aceitar a eleição como Vossa Senhoria disse. Gozado não? Quando o Senhor refere-se ao executivo eu não vejo nenhuma concordância, pois afirmam que houve fraude de acordo com as provas! Quanto aos Órgãos políticos, CÂMARA dos DEPUTADOS ESTADUAIS, FEDERAIS e SENADO que são majoritariamente do PT, é claro que não concordam conosco, pois o PT tem a maioria e sem esses órgãos não se pode agir para apurar e realizar qualquer mudança, sem contar ainda que o SUPERIOR TRIBUNAL FEDERAL tem a maioria dos seus ocupantes poderosos que mandam no País nomeados por indicação pessoal do LULA nos 14 anos de governo do PT, e são componentes desse grupo de DITADORES. O poder QUE EMANA DO POVO segundo a Constituição reza, está em mãos comunistas e só uma revolução pode mudar qualquer coisa nessa pOLÍTICA nOGENTA do partido comunista! A ÚNICA VANTAGEM que a DEMOCRACIA tem é dos TRÊS PODERES, EXÉRCITO, MARINHA e a AERONÁUTICA, que pode fazer a diferença e colocar ordem nesse País, não tem outros remédios, pois teremos uma revolução, o que não será nada bom para o País e seu povo! Portanto sejamos patriotas e vamos apoiar esses órgãos! BRASIL UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO!
Outra coisa a me referir é que o Presidente Jair Bolsonaro não teve em seu governo o importante apoio do Congresso Nacional: a Câmara dos Deputados Federais e o Senado, que representa tudo, que sem os quais não há possibilidade de governar, pois ão os órgãos controladores do governo, tudo depende da aprovação deles que são em suas maiorias do partido do Lula e mesmo assim o Brasil de Bolsonaro foi o recordista mundial de progresso, obtendo os melhores índices de progresso em todos os itens de avaliação no Mundo todos em seu Mandato. Mesmo tendo o CONGRESSO contra, pois torna a administração de um País quase que impossível! VENCEU TODAS ESSAS BARREIRAS! Todas essas dificuldades porque não tem os eleitores CULTOS E INFORMADOS que acompanham e nem se preocupam com a POLITICA DO PAIS! Já publiquei aqui uma vez, que na minha opinião deveria ter um curso para instruir os eleitores, inclusive mostrar a importância do voto certo, depois um vestibular para apurar o aproveitamento,conhecimento e o raciocínio de cada um, para poder receber o referido Título. Só assim teríamos uma qualidade significativa no voto popular!

  22/12/2022 - 20:46 -   |   Responder/Comentar  |   




  669485 - ORLY GUERRA   VILA VELHA - ES

Reclamei à BANESPREV que não estava conseguindo o contracheque no site.

Mandaram para mim.
--

  22/12/2022 - 19:30 -   |   Responder/Comentar  |   




  669221 - João Baptista Soriani   Maringá - Pr

É estimados colegas Banespianos. .. . Mais um final de ano. Esperemos que ainda tenhamos saúde para enfrentar mais um ano de esperança (essa nunca morre). Só resta desejar a todos um "Feliz Natal e um 2023 com esperanças (como já disse).
Um grande abraços a todos esperançosos e seus familiares.

  22/12/2022 - 15:04 -   |   Responder/Comentar  |   




  669142 - ORLY GUERRA   VILA VELHA - ES

ESTARÁ VALENDO PARA PROCESSOS DE APOSENTADOS?

A partir de 16 de janeiro de 2023, as empresas terão de inserir no eSocial (sistema de registro de informações dos trabalhadores brasileiros) dados de praticamente todas as condenações definitivas na Justiça do Trabalho. Também será obrigatório informar acordos firmados com ex-empregados.

Segundo as regras do manual da nova versão do eSocial (Versão S-1.1), as empresas deverão registrar casos — ações e acordos celebrados nas Comissões de Conciliação Prévia (CCP) e nos Núcleos Intersindicais (Ninter) — concluídos a partir de 1º de janeiro de 2023.

As empresas também terão de informar dados dos processos em que foram condenadas de forma solidária ou subsidiária.

Também serão exigidas informações sobre o período em que o funcionário trabalhou na empresa, remuneração mensal, pedidos do processo e o que diz a condenação, além da base de cálculo do FGTS e da contribuição previdenciária.

O prazo para que as empresas apresentem essas informações termina no 15º dia do mês subsequente à decisão ou ao acordo homologado.

Em nota enviada ao jornal Valor Econômico, o Ministério do Trabalho afirmou que “a implantação beneficiará os empregadores, reduzindo o tempo despendido na declaração das informações de processos judiciais trabalhistas. Vai evitar, por exemplo, que o empregador reabra e reprocesse as folhas de pagamento relativas a várias competências apenas para incluir diferenças salariais de um trabalhador“.

A Receita Federal, por sua vez, diz que a novidade vai aumentar a segurança de todo o processo e melhorar a qualidade das informações prestadas.

  22/12/2022 - 13:38 -   |   Responder/Comentar  |   




  669058 - ORLY GUERRA   VILA VELHA - ES

A AFABESP está enviando mensagens para todos sobre processo do IGP-DI:

REPASSANDO IMPORTANTE NOTÍCIA SOBRE A NOSSA AÇÃO DO IGPDI,
PROPOSTA PELA AFABESP HÁ 20 ANOS. ATUALIZAÇÃO SOBRE AÇÃO
DO IGPDI. NOTÍCIA FRESCA DE 21/12/22

COLEGAS, há quantos anos isso acontece? O banco faz recursos que já perdeu, mas continua repetindo,

os magistrados NEGANDO.
O banco recorre novamente com outros recursos já NEGADOS.

E assim estamos assistindo ANO após ANO ESSA COISA.

E assim continuaremos “FOR EVER!”
= = = = = = =
Conforme declaração de ADVOGADO do jurídico da AFABESP:

“não pudemos contar com a ética do empregador que fez doações para o PT,
para as campanhas políticas, contratando Palocci para acessória,
escritórios com mais de 100 advogados,
com Miguel Jorge no Ministério, etc. etc.,”
= = = = = = = = =
É por isso que falo abertamente que GILMAR MENDES deu ORDENS aos Tribunais do Trabalho para não emitir nenhum ALVARÁ contra o Santander;
principalmente a favor dos aposentados do BANESPA.

Ora bolas, é preciso partir para cima do banco Espanhol Santander,

COMO?

AVENIDA PAULISTA!

ATENÇÃO AFABANS, MEXAM-SE!
---

  22/12/2022 - 12:07 -   |   Responder/Comentar  |   




  668948 - Carlos Zitelli   Araraquara

Edmir Benedicto Palma Araraquara/SP

Prezado colega Alvaro Pozzetti, o nosso amigo e colega Edmir Benedicto

Palma, faleceu em 30.Nov.2018, infelizmente, com quem eu tive o prazer

em trabalhar.

Carlos Zitelli

  22/12/2022 - 10:10 -   |   Responder/Comentar  |   




  668895 - ORLY GUERRA   VILA VELHA - ES

668057 - Maria de Lourdes B Gomes - Mirassol -sp 21/12/2022 - 19:09 | Comentar | Ver Todos Comentários |

Srs GALVÃO e ORLY
Há algum tempo acompanho com muita atenção e respeito suas manifestações, pelas quais sou muito grata.


Prezada MARIA de LOURDES, infelizmente não existimos para a diretoria da AFABESP. Não precisam de nós; nossas contribuições mensais são meros detalhes. Estão cheios de dinheiro ganho com nossas ações: FGTS, PLANOS COLOR e OUTROS, IR, SECRETARIA DA FAZENDA DE SP e outros. Ouvi dizer que numa das reuniões aberta à “GALERA”, há mais de DEZ anos, ainda no tempo do GRANDE SETEMBRE, foi falado em UM BILHÃO DE REAIS de ativos financeiros da AFÁ!

REPETINDO: ninguém responde ao meu questionamento dos DEZ BILHÕES DE REAIS de ATIVOS FINANCEIROS DA CABESP. É dinheiro que nunca acabará,

PORÉM, ACABARÁ NOS BOLSOS DOS DONOS DO Santander!

ASSIM NOSSAS ASSOCIAÇÕES QUEREM QUE SEJA!

ASSIM SERÁ, ou ASSIM SEJA?

Obs.: mas, infelizmente a maioria dos colegas estão se pegando politicamente, NÃO RACIOCINAM, provavelmente estão recebendo aposentadoria que não merecem; ESTÃO NO LUCRO!


ACORDA, GENTE!

VAMOS PARA A AVENIDA PAULISTA DEFENDER NOSSOS PROCESSOS CONTRA O SANTANDER!!!

(já estou de mala arrumada, é só ser chamado - são 1000 km)
- -

  22/12/2022 - 09:17 -   |   Responder/Comentar  |   




  668802 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Paulista

REFLEXÕES - A BIBLIA EM UM ANO
-"E olhei, e eis uma nuvem branca, e assentado sobre a nuvem um semelhante a filho de homem, que tinha sobre a cabeça uma cora de ouro. e na mão uma foice afiada. E outro anjo saiu do santuário, clamando com grande voz ao que estava assentado sobre a nuvem: lança a tua foice e ceifa, porque é chegada a hora de ceifar, porque já a ceara da terra está madura. Então, aquele que estava assentado sobre a nuvem meteu a sua foice à terra, e a terra foi ceifada. Ainda outro anjo saiu do santuário que está no céu, o qual também tinha uma foice afiada. E saiu do altar outro anjo, que tinha poder sobre o fogo, e clamou com grande voz ao que tinha a foice afiada, dizendo: lança a tua foice afiada, e vindima os cachos da vinha da terra, porque já as suas uvas estão maduras. E o anjo meteu a sua foice à terra, e vindimou as uvas da vinha da terra, e lançou-as no grande lagar da ira de Deus. E o lagar foi pisado fora da cidade, e saiu sangue do lagar até os freios dos cavalos, pelo espaço de mil e seiscentos estádios." - Ap 14: 14-20

  22/12/2022 - 07:42 -   |   Responder/Comentar  |   




  668769 - MILTON OLIVEIRA DA SILVA   NATAL RN

668057 Pois é colega esconder o resultado da eleição não cheira bem. Esquisito, então pra quê eleição.

  22/12/2022 - 07:11 -   |   Responder/Comentar  |   




  668426 - Renato Lazzari   São Paulo - SP

Caro Rubens José de Freitas, mais danoso do que este ou aquele político é a instabilidade da nossa democracia porque, com base em absolutamente TODOS os episódios históricos de instabilidade sempre surgiram ditadores. A U.R.S.S. só foi possível porque o povo russo estava sofrendo horrores nas mãos da aristocracia (os Romanov); o mesmo aconteceu nas ditaduras Sul-Americanas - Chile, Argentina, Brasil etc., em Cuba e até na Alemanha: Hitler jamais teria ascendido ao poder se a sociedade alemã estivesse próspera, satisfeita e estável. Assim quero demonstrar que todas as ditaduras, comunistas ou capitalistas, só foram possíveis porque, no momento em que foram instauradas, a democracia estava esgarçada, a sociedade instável, as leis e as instituições desrespeitadas.

Todas as instituições públicas brasileiras - Legislativo, Judiciário, Ministério Público, eleitoral, polícias, Forças Armadas - gostemos ou não, reconhecem a eleição de Lula como legítima. Até no Executivo federal Bolsonaro, apesar de estar evitando declarar claramente a seus seguidores, já está providenciando sua saída do Palácio da Alvorada. Nos três poderes não federais mas estaduais e municipais então o reconhecimento da eleição de Lula é amplamente assumido. E isso falando apenas das instituições públicas... as instituições privadas também tem se reunido com Lula para tratar justamente do que será feito no seu novo governo.

Você diz "SE Lula tomar posse", como se fosse possível que todas as instituições brasileiras fossem desprezadas, que todas as leis - que são o que garante o estado democrático de direito e que diplomou Lula -, passassem a ser desacatadas. Isso significaria instabilidade tal que, com certeza, não traria bons resultados para quem quer prosperar, trabalhar, cuidar da própria família e de si mesmo, curtir a aposentadoria, viver em paz, enfim.

Nem Lula nem Bolsonaro nem nenhuma pessoa que assuma a presidência do poder executivo federal jamais será o ideal, principalmente porque a própria palavra já exprime isso: ideal, algo do campo das ideias, não da realidade.

Assim deixo a você a todos os colegas de fórum um convite à reflexão: será que um levante contras as instituições traria algum benefício a todos nós? Lembrando que não há um único registro histórico de instabilidade que não tenha resultado em ditadores, e lembrando também que, contra tudo o que tem sido nossa cultura brasileira, Bolsonaro tratou de colocar armas de fogo nas mãos de seus apoiadores... Será que não é até ilegal insurgir-se contra as instituições democráticas? Que tal, a partir desse momento, considerar levar todas as nossas exigência ao novo governo observando os trâmites legais e sabendo distinguir o que é da alçada de cada uma das instituições?

Deixo um abraço e desejo sincero de você e todos nós, além dos nossos queridos, tenhamos Boas Festas.

  22/12/2022 - 01:26 -   |   Responder/Comentar  |   




  668373 - Rubens José de Freitas   Mirassol - sp

Rubens José de Freitas - Caro colega, eu não quis dizer isso que está me acusando, você não entendeu, pois o que eu disse é que sem a presença dos embaixadores dos outros Países, que não compareceriam por segurança, das Forças Armadas e ainda sem a presença da polícia para por ordem na casa, a posse seria descaracterizada pois o público invadiria o recinto e viraria uma Balburdia, POIS O POVO EXIGE JUSTIÇA. Em sendo assim teria que haver uma nova eleição, isso no meu ponto de vista, já que conheço um pouco de LEI. Considerando que a Lei emana do Povo e que sem posse não teríamos um Presidente empossado portanto ele não seria o Presidente. PARA O POVO, LUGAR DE LADRÃO É NA CADEIA!

  22/12/2022 - 00:34 -   |   Responder/Comentar  |   




  668262 - Rubens José de Freitas   Mirassol - SP

Caros amigos, fico contente por ter vários colegas que se preocupam com os assuntos diversos que nos envolvem em vários setores sendo ele político, social ou até mesmo pessoal e principalmente nos processos que temos contra o GRANDE INIMIGO SANTANDER. O que não concordo, mas respeito, é querer limitar os comentários somente aos processos contra o referido SATÃ! Gente, a meu ver esse pedaço é muito importante para que nos comuniquemos, seja qual for o assunto, sendo que para alguns, o que não interessa para a totalidade do grupo não poderá publicar. Vejam por exemplo, a política, que é mais combatida e que pensam que não nos pode afetar, ENGANO! Se o LULA tomar posse como Presidente da República, ele que é e sempre foi PATROCINADO pelo SANTANDER vai fazer de tudo para ajudar o Banco SATÃ por interesse próprio e jamais ganharemos nossas ações. O jogo politico deles é sujo! Portanto é de nosso inteiro interesse e dever lutarmos contra esse mal! Perdão se ofendi alguém, a intenção não foi essa, mas apenas alertar que é importante lutarmos contra o nosso inimigo comum e fatídico e também assuntos pessoais.

  22/12/2022 - 22:34 -   |   Responder/Comentar  |   




  668198 - Antonio Galvão Raiz Porto   Altinópolis-SP

BANESPREV: tuitaço e tratativas

Ontem (20/12) o presidente da Afubesp Camilo Fernandes postou uma publicação para informar que “as associações e sindicatos fizeram uma reunião” na qual definiram “duas ações”.
Primeira: está programado para o próximo dia 23/12, das 11 às 12 horas um tuitaço.
Eu, que nunca tinha ouvido falar nessa coisa, fui ao Google onde aprendi que se trata de “uma chuva de mensagens, também conhecida como “tuítes”, sobre um assunto no Twitter”. Pensei: “O jeito é entrar no Twitter”. Tentei por três vezes; não consegui. Desisti!
Certamente, haverá colegas que já são frequentadores do Twitter e que estão familiarizados com os “cards” e os “hashtags”. Deixo essa missão para eles.
Na verdade, devo confessar que o meu pouco interesse nessa iniciativa se deve ao fato de que não vejo em que ela possa, em termos práticos, nos beneficiar. Ficaremos durante uma hora bombardeando o Twitter com mensagens e textos repetitivos falando do nosso drama e a pergunta é: para quem? Vamos tentar chamar a atenção de quem?

Segunda: as tratativas com alguns escritórios de advocacia.
“Já estão sendo feitas tratativas com alguns escritórios de advocacia especializados em previdência complementar para ingressarmos com ação judicial...”
A “bomba” estourou no dia 5/12 e eles ainda estão fazendo tratativas!
Tão difícil assim?!
Se já temos a Abesprev, que contratou uma banca de advogado renomado o qual conseguiu reverter o golpe da fajuta alteração do Estatuto do Banesprev, por que não continuar com ele que, naturalmente, conhece os nossos direitos?
Claro que é apenas uma humilde sugestão. Mas o que não podemos é ficar nesse ritmo lento, perdendo tempo precioso para a tomada de decisões que devem ser, urgentemente, postas em prática.

Cabe bem lembrar o que cantou o filósofo Vandré:
“Quem sabe faz a hora / Não espera acontecer.”




  22/12/2022 - 21:32 -   |   Responder/Comentar  |   




  668188 - Antonio Galvão Raiz Porto   Altinópolis-SP

Com. 668057 - Maria de Lourdes

Até que foram atenciosos com você: responderam ao seu e-mail.
Não é o que eles costumam fazer.

  22/12/2022 - 21:15 -   |   Responder/Comentar  |   




  668061 - Orlando Fort   São Paulo/SP

AMIGOS ASSOCIADOS E COLABORADORES
Ao findar de mais um ano de intensas lutas sem fim e no limiar de um novo ano desafiador, em nome de todos os Diretores, quero externar os meus mais profundos agradecimentos pelo apoio, confiança, dedicação e credibilidade demonstrados durante o transcurso deste ano que vai se encerrando.
Transmito, agradecido, votos de um FELIZ NATAL E VENTUROSO ANO DE 2023, de muita paz, de harmonia, de prosperidade, de vitórias e de alegrias mil com todos os amigos e familiares.
Aproveitando a oportunidade, informamos aos associados que nos dias 23 e 30/12/2022, não haverá expediente na Sede Social, face às festas de final de ano.
AFABESP – DIRETORIA
Orlando Fort – Presidente

  21/12/2022 - 19:13 -   |   Responder/Comentar  |   




  668057 - Maria de Lourdes B Gomes   Mirassol -sp

Srs GALVÃO e ORLY
Há algum tempo acompanho com muita atenção e respeito suas manifestações, pelas quais sou muito grata.


Sobre essa questão de resposta aos questionamentos, aproveito para fazer um registro sobre a recente renovação do Conselho da Afabesp, através de chapa única.

Naquela mesma ocasião tinha havido a eleição p dirigentes da Cabesp e, mais uma vez, ficou evidente o pequeno número de associados que participaram da votação.

A Afabesp fez uma publicação agradecendo o "voto" de confiança, sem mencionar a quantidade de votantes.

Resolvi indagar-lhes, via email, sobre a questão, assim como sobre a especificação de votos "sim" e "não".

Do alto de sua postura de não responder ou não dar satisfações aos associados, me enviaram a seguinte resposta:

"Os resultados estão em posse do Conselho Deliberativo, foi decidido que a quantidade e a porcentagem dos votos não será divulgada, apenas o resultado final."

  21/12/2022 - 19:09 -   |   Responder/Comentar  |   




  668007 - Agenor Angelo Marquezi   Descalvado

Muitos palpites são dados aqui para se procurar alguém que nos possa socorrer no caso das ações contra o Santander. Pois bem, foi aqui, alguém disse se não me engano que o Ministro do Supremo Federal ANDRÉ MENDONÇA, indicado pelo Presidente Bolsonaro é filho de Banespiano.

  21/12/2022 - 18:13 -   |   Responder/Comentar  |   




  667905 - DORIVAL JERONIMO COQUEMALA   Tupã SP

Alguns colegas falam que estamos acomodados e falta união, na verdade é difícil ou quase impossível unir pessoas que estão distantes pois é um grupo em cada cidade, mas creio que o que podemos fazer é criar um movimento a uma comissão para pressionarmos a Câmara dos Deputados e o Senado Federal que criam Leis que favorecem as grandes empresas como agora nessa retirada de Patrocínio todos garantem que está de acordo com a Lei, ora quem cria as Leis são esses políticos que nós elegemos e me parece que haverá uma boa renovação em ambos os casos o que podemos acatar as sugestões de todos os colegas, criar uma pauta bem formalizada e essa comissão levar até a AFABESP, Câmara Federal com algum deputado e no Senado Federal com algum Senador que entenda nossas angústias e que vai servir também a tantos outros que brasileiros trabalhadores que no fechamento do tempo de vida ficam passando, assim como nós, essa situação que chega a ser vexatória.
Governos passados aprovaram Leis que essas grandes Empresas querem pois são eles que contribuem para as campanhas eleitorais.
FICA A SUGESTÃO DE FORMAR UMA COMISSÃO E TODOS NÓS DARMOS A NOSSA SUGESTÃO, INDEPENDENTEMENTE DE SER ADVOGADO UM NÃO, BASTA TER EXPERIÊNCIA DE VIDA COMO NÓS TEMOS.

  21/12/2022 - 16:28 -   |   Responder/Comentar  |   




  667904 - RUBENS BOMFIM   FRANCA - SP

COMENTÁRIO 662316
AFABESP (11) 3291-4199

  21/12/2022 - 16:27 -   |   Responder/Comentar  |   




  667847 - Antonio Galvão Raiz Porto   Altinópolis-SP

Caro Guerra,

eu penso que, na verdade, os nossos representantes (sobretudo os da Afabesp e da Abesprev) não estão com o Santander; afinal, eles estão no mesmo barco e o que nos prejudica da mesma forma prejudica a eles. O que lhes falta é um pouquinho de humildade, pois, não aceitam críticas e nem se sentem na obrigação de responder aos nossos questionamentos.
Como eu tenho batido, feito um disco estragado, é que apenas nos resta cobrar, cobrar e cobrar deles, porque sozinhos, isoladamente, nada poderemos fazer. A não ser nos sentarmos ou nos deitarmos numa cama e esperar a morte chegar...

  21/12/2022 - 15:26 -   |   Responder/Comentar  |   




  667770 - ORLY GUERRA   VILA VELHA - ES

664813 - Antonio Galvão Raiz Porto Altinópolis-SP
Pois é, caro Péricles, o objetivo do Santander, desde que “ganhou” o Banespa, é tramar, urdir estratégias para nos ferrar. Durante esses 22 anos de posse, ele deixou muito claro que somos uma carga indesejável. Nos últimos anos, ele tem feito ataques de forma escancarada aos nossos direitos no que se refere à Cabesp e ao Banesprev. E ele sabe jogar com maestria.
Somos uma “espécie em extinção” composta na sua grande maioria de anciões. E cada vez ficará mais fácil de sermos manobrados por ele. Somos divididos. Muitos, ao invés de cerrar fileiras nessa guerra contra o inimigo comum, continuam desperdiçando tempo precioso – como acontece aqui neste grupo – discutindo e até se ofendendo por causa da política.
Temos uma representatividade que se “coloca acima do bem e do mal”, que não admite críticas, que não aceita sugestões e que exige que a acreditemos nela cegamente.
Temos o tempo contra nós, mas não reagimos enquanto um pouco de forças nos restam. Aqueles que já ultrapassaram a barreira dos 80 talvez acabem poupados; o mais “jovens” é que precisam lutar – enquanto podem.


GALVÃO, está mais do que claro, isto é, está CLARÍSSIMO que as três associações estão com ;ELLOS;.

Digo isso porque os dois ;SIM;s;,

apesar dos DEZ BILHÕES DE REAIS DE ATIVOS FINANCEIROS da CABESP,

não mentem jamais!

ATÉ HOJE NENHUMA ASSOCIAÇÃO RESPONDEU OU REBATEU MINHAS ACUSAÇÕES.

--

  21/12/2022 - 14:18 -   |   Responder/Comentar  |   




  667745 - JOSE MILTON DE ANDRADE MARQUES   SÃO BERNARDO DO CAMPO

ATENÇÃO AS ENTIDADES E OS ADVOGADOS DEVEM APROVEITAR ESSE POSICIONAMENTO DO MINISTRO GILMAR MENDES E SOLICITAR OS TRAMITES URGENTES DE NOSSOS PROCESOS O ministro Gilmar Mendes encerrou na tarde desta quinta-feira (0112/2022) os trabalhos do “IV Encontro Nacional de Precedentes Qualificados: Fortalecendo a cultura dos precedentes”, promovido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em parceria com o Superior Tribunal de Justiça (STJ). Em seu pronunciamento, o ministro destacou que é “imprescindível e importante” trabalhar com precedentes qualificados, “fortalecendo uma genuína cultura de precedentes no Brasil”.“O respeito aos precedentes não representa desapreço à independência do julgador”, afirmou, endossando as manifestações dos ministros Edson Fachin e Luís Roberto Barroso e da ministra Carmem Lúcia, que participaram do primeiro dia do evento e também defenderam o respeito ao sistema de precedentes.De acordo com o ministro, a repercussão geral faz com que as decisões proferidas nos processos paradigmas tenham efeitos para uma série de demandas sob igual tema antes mesmo de eventual conversão do entendimento em súmula vinculante.Mendes salientou que a observância dos precedentes garante previsibilidade aos cidadãos e estabiliza as expectativas daqueles que necessitam do Judiciário no curso de suas vidas. Segundo ele, o sistema de precedentes é um caminho para a realização da garantia constitucional da segurança jurídica, afastando “razões eventualmente discricionárias e arbitrárias” nos julgamentos.PRINCIPALMENTE DO IGPDI E DAS GRATIFICAÇÕES E PLR QUE O DR. MUZZI JÁ GANHOU MUITOSE SERVIRÃO DE EXEMPLOS NÃO É MESMO ???? PORTANTO VAMOS SOLICITRA AÇÕES URGENTES

  21/12/2022 - 13:45 -   |   Responder/Comentar  |   




  667744 - JOSE MILTON DE ANDRADE MARQUES   SÃO BERNARDO DO CAMPO

ATENÇÃO AS ENTIDADES E OS ADVOGADOS DEVEM APROVEITAR ESSE POSICIONAMENTO DO MINISTRO GILMAR MENDES E SOLICITAR OS TRAMITES URGENTES DE NOSSOS PROCESOS O ministro Gilmar Mendes encerrou na tarde desta quinta-feira (0112/2022) os trabalhos do “IV Encontro Nacional de Precedentes Qualificados: Fortalecendo a cultura dos precedentes”, promovido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em parceria com o Superior Tribunal de Justiça (STJ). Em seu pronunciamento, o ministro destacou que é “imprescindível e importante” trabalhar com precedentes qualificados, “fortalecendo uma genuína cultura de precedentes no Brasil”.“O respeito aos precedentes não representa desapreço à independência do julgador”, afirmou, endossando as manifestações dos ministros Edson Fachin e Luís Roberto Barroso e da ministra Carmem Lúcia, que participaram do primeiro dia do evento e também defenderam o respeito ao sistema de precedentes.De acordo com o ministro, a repercussão geral faz com que as decisões proferidas nos processos paradigmas tenham efeitos para uma série de demandas sob igual tema antes mesmo de eventual conversão do entendimento em súmula vinculante.Mendes salientou que a observância dos precedentes garante previsibilidade aos cidadãos e estabiliza as expectativas daqueles que necessitam do Judiciário no curso de suas vidas. Segundo ele, o sistema de precedentes é um caminho para a realização da garantia constitucional da segurança jurídica, afastando “razões eventualmente discricionárias e arbitrárias” nos julgamentos.PRINCIPALMENTE DO IGPDI E DAS GRATIFICAÇÕES E PLR QUE O DR. MUZZI JÁ GANHOU MUITOSE SERVIRÃO DE EXEMPLOS NÃO É MESMO ???? PORTANTO VAMOS SOLICITRA AÇÕES URGENTES

  21/12/2022 - 13:45 -   |   Responder/Comentar  |   




  667705 - ORLY GUERRA   VILA VELHA - ES

666389 - ARNOLDE ANTONIO MARTINS MARCELINO - BEBEDOURO-SP

O demonstrativo de pagamento do décimo terceiro da SEFAZ não consta no site da mesma. Alguem sabe o motivo? O BANESPREV tambem não disponibilizou ate o momento o demonstrativo deste mes.

O MEU ESTÁ NO SITE DA SECRETA!
---

  21/12/2022 - 12:56 -   |   Responder/Comentar  |   




  667580 - CLAUDECIR VEIGA BERALDI   Presidente Prudente

MOVITENTAÇÃO PROCESSO IGPDI.

APELAÇÃO CÍVEL (198) Nº 0011303-54.2002.4.03.6100

APELANTE: BANESPREV FUNDO BANESPA DE SEGURIDADE SOCIAL, BANCO SANTANDER (BRASIL) S.A., ASSOCIAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS APOSENTADOS DO BANCO DO ESTADO DE SÃO PAULO, UNIÃO FEDERAL
Advogado do(a) APELANTE: JOAO ROBERTO EGYDIO DE PIZA FONTES - SP54771-A
Advogados do(a) APELANTE: KARINA DE ALMEIDA BATISTUCI - SP178033-A, REINALDO LUIS TADEU RONDINA MANDALITI - SP257220-A
Advogado do(a) APELANTE: LUCIANO DE SOUZA GODOY - SP258957-A
APELADO: BANESPREV FUNDO BANESPA DE SEGURIDADE SOCIAL, BANCO SANTANDER (BRASIL) S.A., UNIÃO FEDERAL, BANCO CENTRAL DO BRASIL, ASSOCIAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS APOSENTADOS DO BANCO DO ESTADO DE SÃO PAULO
Advogado do(a) APELADO: LUCIANO DE SOUZA GODOY - SP258957-A
Advogado do(a) APELADO: JOAO ROBERTO EGYDIO DE PIZA FONTES - SP54771-A
Advogados do(a) APELADO: KARINA DE ALMEIDA BATISTUCI - SP178033-A, REINALDO LUIS TADEU RONDINA MANDALITI - SP257220-A

CERTIDÃO DE REMESSA
Nesta data, encaminho os presentes autos à Seção de Validação e Indexação para remessa aos Tribunais Superiores.

  21/12/2022 - 10:47 -   |   Responder/Comentar  |   




  667397 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Paulista

REFLEXÕES - A BIBLIA EM UM ANO
-"Então vi subir do mar uma besta que tinha dez chifres e sete cabeças e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre suas cabeças nomes de blasfêmia. E a besta que vi era semelhante ao leopardo, e os seus pés como os de urso, e a sua boca como a de leão; e o dragão deu-lhe seu poder, e o seu trono, e grande autoridade. Também vi uma de suas cabeças como se fora ferida de morte, mas a sua ferida mortal foi curada. Toda a terra se maravilhou, seguindo a besta, e adoraram o dragão porque deu à besta a sua autoridade; e adoraram a besta, dizendo: quem é semelhante à besta? Quem poderá batalhar contra ela?Foi-lhe dada uma boca que proferia arrogâncias e blasfêmias; e deu-se-lhe autoridade para atuar por quarenta e dois meses. E abriu a boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar do seu nome, e do seu tabernáculo, e dos que habitam no céu. Também lhe foi permitido fazer guerra aos santos e vencê-los; e deu-se-lhe autoridade sobre toda tribo, e povo, e língua e nação. E adorá-lo-ão todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos, desde a fundação do mundo, no livro da vida do Cordeiro que foi morto. Se alguém tem ouvidos, ouça. Se alguém leva em cativeiro, em cativeiro irá; se alguém matar à espada, necessário é que à espada seja morto. Aqui estão a perseverança e a fé dos santos." - Ap 13: 1-10

  21/12/2022 - 07:39 -   |   Responder/Comentar  |   




  667291 - Álvaro Pozzetti de Oliveira   Bauru/SP

PARA QUEM RECEBE COMPLEMENTAÇÃO BANESPREV!
Todos perceberam que o crédito do dia 20, desde Novembro é: AVISO DE LANÇAMENTO ao invés de LÍQUIDOS VENCIMENTOS?
Sabem o motivo?
Temos 3 Associacoes que nos representam que poderiam esclarecer o que está acontecendo. Essa alteração não é do nada!

  21/12/2022 - 05:48 -   |   Responder/Comentar  |   




  666389 - ARNOLDE ANTONIO MARTINS MARCELINO   BEBEDOURO-SP

O demonstrativo de pagamento do décimo terceiro da SEFAZ não consta no site da mesma. Alguem sabe o motivo? O BANESPREV tambem não disponibilizou ate o momento o demonstrativo deste mes.

  20/12/2022 - 14:10 -   |   Responder/Comentar  |   




  666304 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Paulista

REFLEXÕES - A BIBLIA EM UM ANO
-"E viu-se um grande sinal no céu: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça. E estando grávida, gritava com as dores do parto, sofrendo tormentos para dar à luz. Viu-se também outro sinal no céu: eis um grande dragão vermelho que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre suas cabeças sete diademas: a sua cauda levava após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra; e o dragão parou diante da mulher que estava para dar à luz, para que, dando à luz, lhe devorasse o filho. E deu à luz um filho, um varão que há de reger todas as nações com a vara de ferro; e o seu filho foi arrebatado para Deus e para o seu trono. E a mulher fugiu para o deserto, onde já tinha lugar preparado por Deus, para que ali fosse alimentada durante mil, duzentos e sessenta dia. Então houve guerra no céu: Miguel e os seus anjos batalhavam com o dragão. E o dragão e os seus anjos batalhavam, mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou no céu. E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, que se chama o Diabo e Satanás, que engana todo o mundo; foi precipitado na terra e os seus anjos foram precipitados com ele. Então, ouvi uma grande voz no céu, que dizia: agora é chegada a salvação, e o poder, e o reino do nosso Deus, e a autoridade do seu Cristo; porque já foi lançado fora o acusador de nossos irmãos, o qual diante do nosso Deus os acusava dia e noite. E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do testemunho que deram, e mesmo em face da morte, não amaram a própria vida. Pelo que, alegrai-vos ó céus, e vós que nele habitais. Mas ai da terra e do mar. Porque o Diabo desceu a vós com grande ira, sabendo que pouco tempo lhe resta. Quando o dragão se viu precipitado na terra, perseguiu a mulher que dera à luz o filho varão. E foram dadas à mulher as duas asas da grande águia, para que voasse para o deserto, ao seu lugar, onde é sustentada, por um tempo, e tempos e metade de um tempo, fora da vista da serpente. E a serpente lançou da sua boca, agua como um rio, para fazer que ela fosse arrebatada pela corrente. A terra, porém, acudiu a mulher; e a terra abriu a boca e tragou o rio que o dragão lançara da sua boca. E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra aos demais filhos dela, os que guardam os mandamentos de Deus e mantêm o testemunho de Jesus. E o dragão parou sobre a areia do mar." - Ap 12: 1-18

  20/12/2022 - 12:40 -   |   Responder/Comentar  |   




  666290 - Jose´ Michelan   GARCA/Sp

Ao Prezado Colega JOSÉ MILTON ,aniversariante, meus parabéns, votos de Felicidades, saúde, paz e longevidade; parabéns sobretudo pelo gesto de generosidade para com os colegas , atitude de pessoas especiais, e que tem DEUS no coração!! Grande Abraço

  20/12/2022 - 12:25 -   |   Responder/Comentar  |   




  666235 - adiel lourenco lavezo   SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

JOSE MILTON, que o Pai Celestial, continue a te iluminar e guardar junto com seus familiares, nesta data, parabens.

  20/12/2022 - 11:26 -   |   Responder/Comentar  |   




  666149 - Antonio Pelegrino   Cafelândia SP


Irmão Fraternal “JOSÉ MÍLTON”, amigo, colega de trabalho que na vida somente poucos tiveram a sorte de encontrar. Merece uma grande celebração, pois assinala uma das grandes dádivas de “DEUS” ao mundo: VOCÊ!
Parabéns de coração ao lado daqueles que os ama e por eles és amado.


  20/12/2022 - 09:57 -   |   Responder/Comentar  |   




  666136 - Carlos Ivan   Olinda - PE.

São os bravos e heróicos amigos que constituem o nosso mundo. Graças a Deus contamos com a sua presteza!. Parabéns, bravo Dr. José Milton. Felicidades sucesso!

  20/12/2022 - 09:43 -   |   Responder/Comentar  |   




  666105 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP


Demonstrativo de Pagamento Dez/22 ainda não está disponível no Banesprev.
JCS 7.4

  20/12/2022 - 09:13 -   |   Responder/Comentar  |   


| Ver Próximos |

  Responder/Comentar   |