Cadastre-se no APdoBanespa - É GRÁTIS - Clique aqui

AGO Cabesp 2022
Visite www.apdobanespa.com

Associações e sindicatos orientam sobre a AGO Cabesp 2022
As entidades de representação analisaram a pauta com a ordem do dia e debateram sobre todos os temas. Divulgamos abaixo informações e orientações sobre como devemos nos posicionar na Assembleia Geral Ordinária.

A Cabesp convocou seus associados a participarem da Assembleia Geral Ordinária, que se iniciará no dia 25 de março às 16h em primeira convocação com participação mínima de 2/3 dos associados ou às 16h30, com qualquer número de participantes. Assim como nos dois últimos anos, a votação será aberta às 17h no Portal Cabesp na referida data e ficará disponível até as 7h do dia 30 de março. Às 11h do dia 30 haverá transmissão ao vivo dos resultados. Os associados com poder de voto devem usar o login e senha para acessar a área do associado.

Leia o edital de convocação http://afabesp.institucional.ws/wp-content/uploads/2022/03/EditalAGO2022-vf-assinado.pdf?utm_source=Mailee&utm_medium=email&utm_campaign=Associa%C3%A7%C3%B5es+e+sindicatos+orientam+sobre+a+AGO+Cabesp+2022&utm_term=&utm_content=Associa%C3%A7%C3%B5es+e+sindicatos+orientam+sobre+a+AGO+Cabesp+2022

Mais uma vez, a AGO será realizada virtualmente em razão do cenário ainda preocupante da pandemia e da segurança de seus associados. Apesar de as associações e sindicatos entenderem que os assuntos da assembleia precisam ser discutidos sempre presencialmente, o momento da pandemia ainda é delicado e requer cuidados, principalmente para um público de idade mais avançada. Assim que a pandemia acabar, as entidades irão cobrar a Cabesp para fazer valer o Estatuto convocando a assembleia de forma presencial.

Prestação de contas e proposta orçamentária

Na avaliação das associações e sindicatos, não há impedimentos sobre os demonstrativos financeiros do exercício de 2021 e da proposta orçamentária para o ano corrente. Tanto diretores eleitos como os conselheiros fiscais eleitos aprovaram as contas e o orçamento. Portanto, a orientação nestes pontos é a aprovação.

A principal ressalva detectada diz respeito ao referendo sobre as alterações dos regulamentos, colocado como ponto na pauta da assembleia (http://afabesp.institucional.ws/wp-content/uploads/2022/03/Visualizacao-alteracoes-regulamentos.pdf?utm_source=Mailee&utm_medium=email&utm_campaign=Associa%C3%A7%C3%B5es+e+sindicatos+orientam+sobre+a+AGO+Cabesp+2022&utm_term=&utm_content=Associa%C3%A7%C3%B5es+e+sindicatos+orientam+sobre+a+AGO+Cabesp+2022). Para os representantes, falta informação e transparência a respeito das implicações dessas mudanças. Os representantes das entidades fizeram um questionamento com a abertura do Fale Conosco junto a Cabesp para que estas mudanças sejam explicadas de modo mais claro. No entanto, até o momento, não houve retorno por parte da Caixa Beneficente.

Na sexta-feira (4/3) as associações responderam a carta-convite da Cabesp com a solicitação de indicação de um nome de cada uma para acompanhar de forma virtual a realização da AGO (clique aqui para ler a carta da Cabesp, e clique aqui para ver a resposta das associações). O requerimento é feito todos os anos.

Na resposta, além de indicarmos o nome de cada representante, solicitamos ainda que nos itens 1 e 2 da pauta – Prestação de Contas e Proposta Orçamentária, respectivamente -, em caso de eventual voto NÃO, seja excluída a exigência de justificativa, pelo fato do mesmo não ser exigido em caso de eventual voto SIM. Ou seja, deve-se respeitar o princípio da equidade.

Referendo dos Regulamentos

Ainda na mesma carta que enviamos à Cabesp, solicitamos que sejam disponibilizados até o dia 10 de março teor dos documentos vigentes na íntegra (regulamentos e etc), conforme última alteração realizada em assembleia de associados, bem como o texto na íntegra com a nova redação e um “de/para†com todas as alterações e as respectivas justificativas.

Como não há segurança sobre o que está em jogo nestas alterações nos regulamentos, caso não tenhamos atendida nossa solicitação em relação ao tema Regulamentos, a orientação é o voto NÃO neste ponto de pauta em todos os itens da letra “A†até a letra “Gâ€.

Convênio CNU

Outro ponto delicado é o convênio com a Central Nacional Unimed (CNU), relacionado à gestão, que tem gerado reclamações de beneficiários em diversos estados. Este não será objeto de deliberação, mas é importante que todos os associados que estão sofrendo com esses problemas façam seus registros no Portal da AGO, e que a direção da Cabesp faça os devidos esclarecimentos.

Ainda em relação à CNU, estamos trabalhando para que a direção da Cabesp faça uma reunião com os associados de cada região afetada por essa alteração. Deste modo, os representantes das localidades poderão relatar o que está carente de mudança e buscar uma solução para cada região, considerando que os problemas são diferentes dependendo da localidade. Assim que tivermos mais informações divulgaremos para que todos tenham ciência.

AFABESP-Associação dos Func. Aposent. do Banco do Estado de São Paulo.
ABESPREV-Associação de Defesa dos Direitos Previdenciários dos Banespianos.
AFUBESP-Associação dos Func. do Grupo Santander Banespa, Banesprev e Cabesp.
SEEB /SP-Sindicato dos Bancários e Financiários de SP, Osasco e Região.
FETEC/SP-Federação dos Trabalhadores em Emp.de Crédito de S. Paulo.
FEEB/SP-Federação dos Empr. em Est. Bancários dos Est. de SP e MS
CONTRAF/CUT-Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro

AFABESP-DIRETORIA   - Visite www.apdobanespa.com

APdoBanespa - 08/03/2022

|   Ver Comentários   |   Comentar   |

Nº 128286   -    enviada por     AFABESP – DIRETORIA   -   São Paulo/SP/


|   Voltar |

Veja Mais Notícias

18/04

  Suspensas as portarias 203 e 204 da Previc

15/04

  Saúde mental dos trabalhadores

12/04

  Cabesp = Dentista Responde

12/04

  Escuta Santander

05/04

  Contraf-vai-a-justica-contra-transferencia-de-planos

31/03

  São Paulo quita precatórios de 2010 e inicia 2011

30/03

  Cabesp = Resultado Votações

28/03

  Esporte Clube Banespa

19/03

  REDE ODONTOLÓGICA DE ATENDIMENTO

09/03

  Titulos Banespa da Privatizacao Atualizados

| Ver todas as Notícias   |
Clique aqui e envie, você também, sua notícia     |


Recomende este site a colegas banespianos da ativa, aposentados e pensionistas

Seu Nome:
Seu E-mail:
Nome do seu amigo:
Em caso de vários E-mails, separá-los por vírgulas.
E-mail(s) do(s) seu(s) amigo(s):

.
APdo Banespa - Bancários aposentados - direitos - justiça
Para qualquer contato utilize este e-mail: ----> pozzetti@gmail.com

Atualmente temos 4124 cadastrados no site
Verifique se você está cadastrado(a) no APdoBanespa

Insira seu
Não está?
Então, preencha o formulário abaixo
para cadastrar-se e participar de um seleto grupo de
Banespianos Aposentados, Pensionistas e da Ativa.



Cadastro de Participantes do APdoBanespa


Ex: 00 0000 0000

Ex: São Paulo/SP
<== AAAA-MM-DD
Ex: Maceió/AL
Ex: 1966/1996



               


  | Relação de participantes   | Voltar  |


Comentários para você ver

Atualmente somos 4124 cadastrados no site. - Clique abaixo para se cadastrar!

Cadastre-se no APdoBanespa, o Site dos Banespianos! clique aqui e cadastre-se!

Tô ferrado, Tô ferrado Veja as rimas e/ou clique aqui e envie as suas quadrinhas!


Para participar clique aqui e Cadastre-se

Adicione Apdobanespa aos favoritos

Faça do APdoBanespa a sua página inicial: ---> Clique aqui!

 | Principal  | Notícias Anteriores  | Objetivo  | Participantes  | Ler Dort  |
 | Classificados  | Dicas  | Mensagens Músicas Receitas  | Afabans  | Fotos  |
 | E-mail@APdoBanespa  | Cadastro  |