Cadastre-se no APdoBanespa - É GRÁTIS - Clique aqui

Santander - trabalhadores oportunistas
Visite www.apdobanespa.com

Diretor do Santander, Igor Puga, chama trabalhadores de oportunistas
POSTADO EM 20 DE MAIO DE 2020
“A gente, ainda compulsoriamente, tem um histórico de muita gente que é ex-Banespa, ex-Banco Real, que infelizmente é oportunista neste aspecto, porque quer ser mandado embora, porque tem uma indenização enorme. Tanto que o sindicato está forçando a barra em relação a essa situação”.

A fala execrável acima é do diretor de marketing do Santander, Igor Puga, postada em um grupo de WhatsApp no dia 16 de maio, que ganhou espaço na Coluna Painel S.A da Folha de S.Paulo na última terça-feira, dia 19, com o título “Tem gente que quer ser mandada embora do Santander, diz diretor do banco.”

O comentário absurdo demonstra a total falta de respeito com os trabalhadores oriundos do Banespa e do Real. São pessoas que têm um longo e árduo histórico de dedicação ao banco, somando 20, 30 anos de trabalho para alavancar os lucros da instituição financeira – que só aumentam ano a ano diga-se de passagem. São pessoas que, a duras penas, se adaptaram aos moldes do banco espanhol e sua gestão cruel, já condenada diversas vezes pela Justiça.

Em troca, recebem a pecha de serem oportunistas por simplesmente quererem proteger suas vidas deste vírus letal e seguirem com o trabalho em “Home Office”. A fala desse diretor só reforça o que sempre dissemos. O Santander não respeita seus funcionários!

“Provavelmente não é só esse diretor que pensa assim. A atitude do presidente do banco, Sergio Rial, em chamar seus trabalhadores para voltar ao trabalho presencial no momento em que a orientação no mundo todo é de ficar em casa, demonstra o desprezo pela vida de seus funcionários e clientes”, comenta o presidente da Afubesp, Camilo Fernandes.

O jornal procurou o Santander sobre o assunto, mas a resposta é que o banco “não comenta opiniões e comentários feitos em âmbito privado por qualquer um de seus colaboradores”. Para a Afubesp, não comentar é assinar embaixo. “Exigimos respeito do banco em relação a seus funcionários, principalmente os mais antigos e retratação pública deste comentário preconceituoso feito por um de seus executivos”, conclama o presidente da Afubesp.

Leia abaixo a íntegra da matéria da Folha de S.Paulo:

Tem gente que quer ser mandada embora do Santander, diz diretor do banco

Segundo Igor Puga, diretor de marketing, há interesse em indenização; o Santander diz que não comenta opinião pessoal
19.mai.2020 às 23h30 FOLHA DE SÃO PAULO

Em meio à insatisfação de funcionários que não querem voltar ao trabalho presencial na sede do Santander durante a pandemia, o diretor de marketing do banco, Igor Puga, disse que está acontecendo um “efeito sindical”.

“A gente, ainda compulsoriamente, tem um histórico de muita gente que é ex-Banespa, ex-Banco Real, que infelizmente é oportunista neste aspecto, porque quer ser mandado embora, porque tem uma indenização enorme. Tanto que o sindicato está forçando a barra em relação a essa situação”, disse o executivo em um grupo de WhatsApp no sábado (16).

Segundo Puga, o Santander convocou recentemente apenas uma pequena parcela de seus profissionais que hoje fazem trabalho remoto para que eles substituam as pessoas que estão atuando sem folga no regime presencial. Ele afirma que estão no escritório só 300 dos 6.000 funcionários da sede, ou seja, 5% do total.

“Dado que muitas dessas pessoas estão exaustas e absolutamente esgotadas porque estão trabalhando em um regime de mutirão e esforço pleno nestes 60 dias continuamente, muitas vezes nem tendo final de semana em algumas das operações que eu mencionei, principalmente de segurança de informação e de TI, houve um chamamento para que parte dos subordinados diretos desses viessem ao retorno para que esses pudessem descansar um pouco. Então, não é gente voltando a trabalhar. É um rodízio para dar pelo menos um fôlego, um descanso”, diz o executivo.

Procurado pela coluna, Puga não se manifestou. O banco disse em comunicado que “não comenta opiniões e comentários feitos em âmbito privado por qualquer um de seus colaboradores”. No áudio, que o diretor publicou em um grupo de WhatsApp com 229 pessoas, ele se apresenta como diretor do banco e diz que Sergio Rial, o presidente da instituição, é seu chefe direto.

O comunicado do Santander diz também que a média de funcionários em trabalho presencial em seus prédios administrativos nas últimas semanas está em 20%.

Puga menciona no áudio uma reportagem da Folha sobre as reclamações dos funcionários que querem trabalhar em home office durante a pandemia. Ele diz que “é um absurdo uma crise deste tamanho estar na Folha”, porque o banco tem 50 mil funcionários, mas o problema abrange apenas 5% deles, conforme o relato do executivo, que não foi confirmado pela instituição.

“É um pouco injusto. Não é correto. Inclusive, o repórter da Folha foi convidado a visitar as dependências da nossa torre”, disse Puga.   - Visite www.apdobanespa.com

APdoBanespa - 24/05/2020

|   Ver Comentários   |   Comentar   |

Nº 127769   -    enviada por     Ivo Gomes do Prado   -   Jundiaí/SP/


|   Voltar |

Veja Mais Notícias

19/03

  REDE ODONTOLÓGICA DE ATENDIMENTO

09/03

  Titulos Banespa da Privatizacao Atualizados

08/03

  Quem pode liberar o seu precatório?

04/03

  Diálogos com associados CABESP

02/03

  Assembleia de prestação de contas Cabesp

02/03

  Redução das contribuições mensais

22/02

  Diretoria da AJUNCEB se reune com Diretoria da CABESP

22/02

  Precatórios no Estado de São Paulo em janeiro 2023

17/02

  Situação da Unimed Nacional

17/02

  Vacina de Herpes Zóster

| Ver todas as Notícias   |
Clique aqui e envie, você também, sua notícia     |


Recomende este site a colegas banespianos da ativa, aposentados e pensionistas

Seu Nome:
Seu E-mail:
Nome do seu amigo:
Em caso de vários E-mails, separá-los por vírgulas.
E-mail(s) do(s) seu(s) amigo(s):

.
APdo Banespa - Bancários aposentados - direitos - justiça
Para qualquer contato utilize este e-mail: ----> pozzetti@gmail.com

Atualmente temos 4123 cadastrados no site
Verifique se você está cadastrado(a) no APdoBanespa

Insira seu
Não está?
Então, preencha o formulário abaixo
para cadastrar-se e participar de um seleto grupo de
Banespianos Aposentados, Pensionistas e da Ativa.



Cadastro de Participantes do APdoBanespa


Ex: 00 0000 0000

Ex: São Paulo/SP
<== AAAA-MM-DD
Ex: Maceió/AL
Ex: 1966/1996



               


  | Relação de participantes   | Voltar  |


Comentários para você ver

Atualmente somos 4123 cadastrados no site. - Clique abaixo para se cadastrar!

Cadastre-se no APdoBanespa, o Site dos Banespianos! clique aqui e cadastre-se!

Tô ferrado, Tô ferrado Veja as rimas e/ou clique aqui e envie as suas quadrinhas!


Para participar clique aqui e Cadastre-se

Adicione Apdobanespa aos favoritos

Faça do APdoBanespa a sua página inicial: ---> Clique aqui!

 | Principal  | Notícias Anteriores  | Objetivo  | Participantes  | Ler Dort  |
 | Classificados  | Dicas  | Mensagens Músicas Receitas  | Afabans  | Fotos  |
 | E-mail@APdoBanespa  | Cadastro  |