⦁ Ajuda a combater a anemia: O espinafre é uma grande fonte de ferro - um mineral essencial na prevenção da anemia. Meia xícara de espinafre contém 3,2 mg de ferro, que corresponde a cerca de 20 por cento da necessidade diária das mulheres (que são mais suscetíveis a desenvolver anemia).
⦁ Ajuda a prevenir a asma: Estudos têm mostrado que pessoas que consomem grandes quantidades de certos nutrientes - incluindo o betacaroteno (um ótimo antioxidante) têm um menor risco de desenvolver asma. E o espinafre é uma excelente fonte de tal nutriente.
⦁ Ajuda a baixar a pressão arterial: Pesquisas mostram que uma dieta pobre em potássio pode controlar a pressão arterial elevada, e quando uma dieta rica em sódio. O espinafre contém níveis elevados de potássio, o que ajuda a contrabalancear os efeitos do sódio no corpo.
⦁ Promove a saúde óssea: O espinafre contém uma grande quantidade da vitamina K, benéfica para a manutenção da saúde óssea. O espinafre é também uma excelente fonte de nutrientes de apoio aos ossos, incluindo cálcio e magnésio.
⦁ Tem propriedades anticancerígenas: O espinafre contém altos níveis de conteúdo fitonutriente (incluindo flavonoides e carotenoides), que funcionam como agentes anti-inflamatórios e anticancerígenos. Aliás, estudos mostram que o espinafre pode abrandar a divisão celular em células cancerosas no estômago e reduzir o risco de câncer de pele.
⦁ É uma excelente fonte de nutrientes antioxidantes: Por ser uma excelente fonte de vitaminas C, E, A, manganês, zinco e selênio, o espinafre ajuda a diminuir o risco de numerosos problemas de saúde relacionados ao estresse oxidativo.
⦁
⦁ Promove a regularidade intestinal: O espinafre é rico em fibras e água, o que ajuda a prevenir a constipação e promover um sistema digestivo saudável.
⦁ Promove a saúde da pele e cabelo: O espinafre é uma excelente fonte de vitamina A - um nutriente necessário para a produção de sebo para manter o cabelo hidratado. Além disso, assim como outras folhas verdes, ele tem teores elevados de vitamina C, o que ajuda a produzir e manter o colágeno, essencial para a estrutura da pele.
⦁ Reduz o risco de catarata: O espinafre contém luteína e zeaxantina, ambas as quais ajudam a proteger os olhos dos efeitos nocivos dos raios UV que podem levar à catarata.
⦁ Reduz o risco de desenvolvimento de úlceras: Verificou-se que o espinafre tem a capacidade de proteger a mucosa do estômago, diminuindo a ocorrência de úlceras gástricas. Também foi observado que ele aumenta a resistência do revestimento do trato digestivo, prevenindo a inflamação nessa parte do corpo.   - Visite www.apdobanespa.com
APdoBanespa - 23/12/2015
| Ver Comentários | Comentar |
|