Cadastre-se no APdoBanespa - É GRÁTIS - Clique aqui

Desabafo de fim de ano
Visite www.apdobanespa.com

COM HONRA E DIGNIDADE NÃO SE BRINCA !!!
Estou inconformado com a ingenuidade ou má fé de alguns colegas que iniciam e/ou alimentam discussões infrutíferas no Grupo, e decepcionado com os que se omitem diante de informações importantes do Bosco quanto aos escândalos que se assemelham ao nosso caso; escândalos estes que têm alguns nomes de banespianos e/ou sindicalistas envolvidos, com os quais me juntei para lutar contra a privatização, mas logo depois da assunção do Santander rompi com eles por sentir o cheiro da traição.
Este rompimento deu-se em 15/09/2004, quando eu participava do G8 (4da Afubesp/CNAB e 4 da AFABESP), para tentar fazer uma luta mais corajosa e objetiva contra o Santander e seus aliados do Governo Federal. Descriminado pelas duas Associações, tentei agilizar nossa vitória fazendo uma luta mais objetiva e corajosa através da Internet (GRUPO do BOSCO e SITE do ÁLVARO); tentativa esta que já conta com 10 (dez) anos.
Nesses últimos meses me afastei do GRUPO e do SITE não pelo meu estado de saúde, mas sim pelo comportamento passivo, tímido mesmo, de nossas Associações, a exemplo da NOTÌCIA DE 20/08/2014 DO SITE AFABESP (anexo 01) que extrapolou seu comportamento jogando um “balde de água fria” na MANIFESTAÇÃO marcada para o dia 29 em frente ao Banco Central, com intimidações absurdas, pois o Comando do 11º Batalhão da Polícia Militar que é responsável por aquela área, não só autorizou nossas manifestações no mesmo local em 1º/08/2014 e 27/02/2014, como ofereceu proteção ao nosso movimento, assim como o fez para a manifestação de 29/08/2014.
Balde de água fria que atingiu os quase 3.000 componentes do GRUPO e do APDO, aqueles que têm acesso ao SITE/AFABESP, sendo que o restante dos 10.000 Pré 75 vítimas do “ABISMO DE COMUNICAÇÃO”, não souberam da existência da MANIFESTAÇÃO.
Assim sendo, fiquei duplamente indignado com a AFABESP pelo fato de que minhas cartas entregues nas mãos do Presidente do Conselho, dirigidas aos conselheiros (anexo 02) cinco meses antes da manifestação não tenham sido entregues aos mesmos, e por estar contida nelas a autorização da Polícia Militar (grifada), caracterizando-se, supostamente numa retaliação ao remetente apenas por se tratar de um dos componentes de uma Chapa de Oposição que depois de 2006, devido a blindagem do Estatuto, jamais conseguiu inscrever uma nova Chapa.
Resultado: No dia da MANIFESTAÇÃO, apesar de contarmos com poucos colegas presentes, escancarei todas as mazelas cometidas pelo Santander com o apoio de Governo Federal, através das poderosas caixas de som instaladas no local, sendo que, só para ter uma ideia de meu contundente discurso, destaco o trecho abaixo que constou em dois dos três documentos protocolados no BANCO CENTRAL (anexos 03 e 04) onde exigimos a RETRATAÇÃO pelas injúrias e ofensas dirigidas aos Pré-75, sendo que no último de 29/08/2014 (anexo 05), declarei que caso não houvesse a devida RETRATAÇÃO, iríamos ingressar com diversas AÇÕES DE PERDAS E DANOS MORAIS contra o BACEN, que além de proteger o Santander ao doar os Títulos Públicos e permitir a redução de nossas aposentadorias pela metade, ainda atacou nossa honra e dignidade (anexo 05).
Gritei, escrevi e assinei: "Cidadãos paulistanos, paulistas, brasileiros, a imprensa não para de anunciar e estampar abertamente o que está acontecendo nesta nossa Pátria. É mensalão, corrupção, peculato, formação de quadrilha, desvio de recursos público, lavagem de dinheiro, suborno e propina por tudo quanto é lado. Por isso, é preciso que até a POLÍCIA FEDERAL venha investigar os acontecimentos expostos nos PEDIDOS DE RETRATAÇÃO protocolados no BANCO CENTRAL.”

E, hoje, vemos a declaração do Procurador-Geral da República quanto a Petrobrás, Rodrigo Janot, falando em “aula do crime” e que “... na verdade, roubaram o orgulho dos brasileiros”.

Mas antes do Procurador, o Desembargador Walter de Almeida Guilherme STJ, indignado, também perguntou: " O que é isso? Em que País vivemos? Os bandidos perderam a noção das coisas? Como podem se apropriar desse montante?

E nós, os Pré-75, o que fazemos diante do ESCÂNDALO da apropriação dos Títulos Públicos Federais e de metade de nosso salários há 14 (quatorze) anos ???

Apenas, algumas Ações Judiciais que não são levadas ao conhecimento público, quando deveríamos aproveitar a enxurrada de ESCÂNDALOS como o do MENSALÃO e do PETROLÃO que pela repercussão estrondosa, teve como resultado, diversos afastamentos de agentes públicos, cassações, prisões, etc

Voltando ao início de meu comentário, quero lembrar que estamos nesta situação de angústia, que é fruto da ingenuidade de muitos e má fé de poucos, que se constituem na passividade de nossas lideranças, cujos motivos são os mais diversos, que se tornam cada vez mais comprometedores e cruéis com os Pré-75, os mais velhos e doentes.

No caso do MENSALÃO e PETROLÃO tivemos diversos agentes públicos e altos executivos que se deram bem traindo o povo brasileiro, com bilhões de reais desviados dos Cofres Públicos para o exterior, sendo que no nosso caso há indícios de semelhança com esta situação de conchavo, onde encontramos no SITE/AFABESP (anexo 06) as verdadeiras e contundentes declarações: “BANCO CENTRAL ALIA-SE DESCARADAMENTE AO BANCO SANTANDER CONTRA OS APOSENTADOS NO PROCESSO DE REAJUSTE PELO IGP-DI”, “... DESEMPENHANDO O VERGONHOSO PAPEL DE ADVOGADO DO SANTANDER”.

Estranho. Porque são agressivos só dentro de casa e mansos na rua ???

Existem também indícios quando a PREVIC que através do Ofício nº 4.087 de 18/12/2006, determinou a regularização de nossa condição de PREVIDENCIÁRIOS, de acordo com as Leis 6.435/77 e Lei 109/3001; determinação esta que não foi acatada, mas acabou sendo aprovada a implantação do espúrio Pano V por um novo Ofício da PREVIC nº 4.214, datado de 26/12/2006, em apenas 05 (cinco) dias úteis, em plenas festas Natalinas.

Neste caso também foram mansos, aceitando a implantação e correndo para compor o Conselho Gestor do Plano V junto com a AFUBESP.!!!

Eis a razão pela qual sempre lutei pela SOLUÇÃO ADMINISTRATIVA, por ser mais objetiva e mais rápida, desde 2004, nos termos da Nota técnica 2.024 da Consultoria Legislativa do Senado, publicada no Diário do Senado Federal de 10/05/2005, conforme resumo abaixo:

Sugerimos a remessa do Requerimento de informações ao Ministro da Fazenda, conforme minuta anexada, para, de acordo com o teor da resposta, tomar medidas visando a identificação e punição dos responsáveis e o desfazimento da operação lesiva aos aposentados e pensionistas do Banespa.

Pelo exposto, conclamo a todos as imediatas providências quanto às AÇÕES DE PERDAS E DANOS MORAIS logo no início de 2015, tendo em vista a continuidade do Governo Petista e por consequência a mesma Administração do BANCO CENTRAL, que nos ofenseu e se portou como advogado do Santander contra os aposentados Pré-75,

Movimento este que lavará nossas almas, já que não há dinheiro que pague as privações sofridas nesses últimos 14 anos, a exemplo de minha mãe que contava com 80 anos quando o Santander “comprou” o BANESPA em 2.000, sendo veio a falecer neste ano aos 94 anos, sendo que se não fosse minha ajuda ela não sobreviveria nem metade deste tempo. Agora, imaginem outros colegas nas mesmas condições, sem ter quem ajude. Eu mesmo sou outro exemplo, porque tinha 56 anos na privatização e não pude realizar diversos sonhos ainda com saúde, sendo que agora com câncer há dois anos, numa cadeira de rodas, tenho diversas limitações que o dinheiro não compra, E, assim, cada um de nós teve privações (uns mais, outros menos), mas todos tiveram.

Mas as nossas ASSOCIAÇÔES não tem pressa, evitando tomar medidas mais objetivas e corajosas como sempre propus, das quais destaco duas: As manifestações públicas e a formação de comissões de colegas para visitar a imprensa em geral (escrita, falada e televisada), sendo que eu, sozinho, em 2008 consegui uma entrevista de duas páginas na Revista Carta Capital (anexo 07 e 08), que não teve continuidade por falta de apoio da AFABESP.. Da mesma forma, nossa Associação voltou a nos prejudicar, porque além de não ajudar, atrapalhou nossa MANIFESTAÇÃO de 29/08/2014 por motivos desconhecidos, uma vez que os motivos expostos não condizem com as verdades expostas nesta mensagem.

Termino este desabafo de fim de ano com duas frases antigas, célebres e verdadeiras, e outra contemporânea demonstrando a decadência moral de nossa época:

“Não basta ser honesto, tem que parecer honesto”
Júlio Cesar, Imperador de Roma (100 a 44 anos Antes de Cristo)

“A esperança tem duas filhas, a indignação e a coragem; a indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las”
Santo Agostinho (anos 354 a 430)

“Mas é forçoso lembrar que o tempo corre a favor do banco. Desde o início das disputas, pelo menos mil aposentados morreram de doenças associadas à idade, segundo entidades que representam os trabalhadores. A maioria deles tem mais de 60 anos e não sabe se verá a cor do dinheiro.”
André Siqueira – (contemporâneo) Jornalista da Revista Carta Capital e hoje Gerente de Relações com a Imprensa – Santander Brasil

13/02/2008
Feliz Natal, e um 2.015 com lutas objetivas, corajosas !!!
Setembre
OBS: - 08 (0ito) anexos abaixo

  - Visite www.apdobanespa.com

APdoBanespa - 23/12/2014

|   Ver Comentários   |   Comentar   |

Nº 119437   -    enviada por     Guilherme Franco Setembre   -   São Paulo/SP/


|   Voltar |

Veja Mais Notícias

18/04

  Suspensas as portarias 203 e 204 da Previc

15/04

  Saúde mental dos trabalhadores

12/04

  Cabesp = Dentista Responde

12/04

  Escuta Santander

05/04

  Contraf-vai-a-justica-contra-transferencia-de-planos

31/03

  São Paulo quita precatórios de 2010 e inicia 2011

30/03

  Cabesp = Resultado Votações

28/03

  Esporte Clube Banespa

19/03

  REDE ODONTOLÓGICA DE ATENDIMENTO

09/03

  Titulos Banespa da Privatizacao Atualizados

| Ver todas as Notícias   |
Clique aqui e envie, você também, sua notícia     |


Recomende este site a colegas banespianos da ativa, aposentados e pensionistas

Seu Nome:
Seu E-mail:
Nome do seu amigo:
Em caso de vários E-mails, separá-los por vírgulas.
E-mail(s) do(s) seu(s) amigo(s):

.
APdo Banespa - Bancários aposentados - direitos - justiça
Para qualquer contato utilize este e-mail: ----> pozzetti@gmail.com

Atualmente temos 4124 cadastrados no site
Verifique se você está cadastrado(a) no APdoBanespa

Insira seu
Não está?
Então, preencha o formulário abaixo
para cadastrar-se e participar de um seleto grupo de
Banespianos Aposentados, Pensionistas e da Ativa.



Cadastro de Participantes do APdoBanespa


Ex: 00 0000 0000

Ex: São Paulo/SP
<== AAAA-MM-DD
Ex: Maceió/AL
Ex: 1966/1996



               


  | Relação de participantes   | Voltar  |


Comentários para você ver

Atualmente somos 4124 cadastrados no site. - Clique abaixo para se cadastrar!

Cadastre-se no APdoBanespa, o Site dos Banespianos! clique aqui e cadastre-se!

Tô ferrado, Tô ferrado Veja as rimas e/ou clique aqui e envie as suas quadrinhas!


Para participar clique aqui e Cadastre-se

Adicione Apdobanespa aos favoritos

Faça do APdoBanespa a sua página inicial: ---> Clique aqui!

 | Principal  | Notícias Anteriores  | Objetivo  | Participantes  | Ler Dort  |
 | Classificados  | Dicas  | Mensagens Músicas Receitas  | Afabans  | Fotos  |
 | E-mail@APdoBanespa  | Cadastro  |