Cadastre-se no APdoBanespa - É GRÁTIS - Clique aqui

                                   
DICAS DE SAÚDE
DICAS DE SAÚDE
DICAS DE SAÚDE


CUIDE DOS SEUS DENTES
Enviada em 19/04/2024 por     Álvaro Pozzetti de Oliveira

CUIDE DOS SEUS DENTES E LIVRE-SE DESTES 7 HÁBITOS NOCIVOS
Não basta só escovar os dentes três vezes por dia. Para mantê-los sempre bonitos e saudáveis talvez seja preciso abrir mão de alguns hábitos que podem prejudicar a sua saúde bucal. Veja alguns abaixo:
o Mastigar gelo. Parece um ato banal, mas pode ser perigoso. Se o gelo estiver muito duro, pode acabar quebrando o seu dente. Além disso, esse hábito pode irritar o tecido mole dentro do dente, o que pode desencadear dores regulares. Por último, alimentos muito frios ou muito quentes podem gerar sensibilidade e, com ela, mais dores.
o Ranger os dentes. Também chamado de bruxismo, é uma condição causada principalmente pelo estresse e pelos hábitos noturnos (durante o sono), o que torna mais difícil controlá-la. Pode levar ao desgaste dos dentes e, consequentemente, a muitas dores. Evitar alimentos muito duros durante o dia e usar um protetor bucal durante a noite pode ajudar a reduzir a dor e os danos causados por esse hábito (consulte o seu dentista).
o Balas e pastilhas. Apesar de algumas serem até aliadas na hora de uma dor de garganta, mesmo as “medicinais” são cheias de açúcar, o que prejudica o esmalte dos dentes e os deixa mais suscetíveis a cáries. Balas de goma são ainda piores, já que grudam nos dentes e mantém o ácido resultante do açúcar em contato com o esmalte dos dentes por horas. Se não conseguir resistir a elas, dê preferência para comê-las na sequência de alguma refeição principal, já que mais saliva é produzida nessas refeições e a possibilidade de “enxaguar” os dentes é maior. De qualquer forma, não abra mão da escovação após ingerir qualquer coisa com açúcar.
o Abrir embalagens com os dentes. Abrir garrafas e embalagens como as de salgadinhos ou de catchup com os dentes pode parecer conveniente, mas a chance de rachar ou lascar um dente é bem grande. O ideal é manter uma tesoura ou um abridor de garrafas sempre à mão.
o Comer constantemente. Quando você belisca constantemente, produz menos saliva do que quando faz uma refeição de verdade, o que contribui para que a comida fique presa ao seu dente durante horas. Evite ficar comendo a toda hora e escolha lanches que tenham pouco ou nenhum açúcar, como palitos de cenoura, por exemplo.
o Morder lápis ou outros objetos. Assim como mastigar gelo, morder objetos duros pode rachar ou quebrar os dentes. Quando estiver ansioso ou estressado e com a necessidade de mastigar alguma coisa, dê preferência para um chiclete sem açúcar, que além de aliviar essas sensações, vai estimular a salivação e, com isso, neutralizar os ácidos que prejudicam o esmalte dos dentes, protegendo-os.
o Fumar. Além de manchá-los, o cigarro e outros derivados do tabaco podem provocar doenças na gengiva que levam à perda dos dentes. O tabaco também pode causar câncer de boca, lábios e língua, entre muitos outros problemas.


Dicas de Informática


Dicas Diversas






Curiosidades









Dicas de Saúde


Comentários para você ver

Atualmente somos 4124 cadastrados no site. - Clique abaixo para se cadastrar!

Cadastre-se no APdoBanespa, o Site dos Banespianos! clique aqui e cadastre-se!

Tô ferrado, Tô ferrado Veja as rimas e/ou clique aqui e envie as suas quadrinhas!


Para participar clique aqui e Cadastre-se

Adicione Apdobanespa aos favoritos

Faça do APdoBanespa a sua página inicial: ---> Clique aqui!

 | Principal  | Notícias Anteriores  | Objetivo  | Participantes  | Ler Dort  |
 | Classificados  | Dicas  | Mensagens Músicas Receitas  | Afabans  | Fotos  |
 | E-mail@APdoBanespa  | Cadastro  |