Cadastre-se no APdoBanespa - É GRÁTIS - Clique aqui

                                   
DICAS DE SAÚDE
DICAS DE SAÚDE
DICAS DE SAÚDE


Mal de Parkinson
Enviada em 28/03/2024 por     Álvaro Pozzetti de Oliveira

8 sintomas iniciais do Mal de Parkinson:
1.Mudança na caligrafia
Se a escrita à mão de uma pessoa começa grande e espaçada e vai ficando pequena e amontoada, isso pode bem ser um sinal de Parkinson. As indicações são letras que ficam menores e palavras emboladas, com letras quase escritas umas sobre as outras. Muitos pacientes levam um tempo maior para escrever e têm problemas com tarefas repetitivas.
2. Redução no sentido do olfato
Se alguém, repentinamente, começa a ter problemas para sentir o aroma de comidas temperadas ou para escolher perfumes, é melhor consultar o médico. Na maioria das vezes, a questão é com os seios nasais, e não é, definitivamente, um dos mais óbvios sinais de Parkinson. Porém, os médicos dizem que pacientes com Parkinson comentam que este foi o primeiro sinal que eles tiveram da doença. Ainda que nenhuma pesquisa tenha encontrado a ligação entre o sintoma e a doença, existe uma teoria de que certas proteínas formam agrupamentos no cérebro, que podem estar localizados na área olfativa, reduzindo, assim o olfato.
3. Problemas para dormir
Outro sintoma que pode facilmente ser ignorado por ser tão comum a tantos outros problemas. Porém, se você sempre dormiu bem mas, repentinamente, começou a mexer-se e remexer-se na cama, mover e sacudir braços e pernas durante o sono, ou até mesmo acordar no chão por ter caído da cama, há algo anormal. Pergunte ao seu parceiro/cônjuge se você está se movendo muito à noite, e, caso a situação persista, consulte um médico.
4. Um tom de voz mais baixo ou uma fisionomia inexpressiva
Voz baixa e suave e face inexpressiva são sinais comuns de Parkinson. Algumas pessoas não notarão que estão falando mais baixo e, definitivamente, não irão notar sua face perdendo a expressão. Portanto, cabe às pessoas ao seu redor estarem alertas quanto a esses sinais. Falar muito rápido ou gaguejar muito também são sintomas.
5. Depressão
Obviamente, muitos pacientes ficam deprimidos ao saber que estão com Mal de Parkinson, mas existe uma conexão física entre a deterioração que acompanha essa doença e a depressão. Alguns pacientes deprimem anos antes do aparecimento dos outros sintomas do problema. Secreções de serotonina e dopamina abaixo do normal - que são os neurotransmissores envolvidos em várias funções do corpo e também do humor - podem causar este efeito.
6. Constipação intestinal
Se você nota que os seus movimentos intestinais ficaram seriamente reduzidos, às vezes, por mais de um dia, isto não é um bom sinal. Pode não ser Parkinson, mas você deveria ir ao médico para ver o que se passa. A doença tem efeito no sistema nervoso autônomo, responsável pelas funções corporais executadas inconscientemente, tais como o processo digestivo e funções dos intestinos. A constipação, em si, não é razão para preocupação. Porém, se vier com outros sintomas desta lista, vá ao médico imediatamente.
7. Tremores quando você está perfeitamente relaxado
É perfeitamente normal que tenhamos tremores sob certas circunstâncias, como quando estamos empolgados ou ansiosos, recém fizemos exercícios ou nos sentimos inquietos. Porém, pequenos tremores nas mãos ou dedos, no queixo, nos lábios ou nos braços e pernas quando estamos em repouso podem ser um forte sinal de Parkinson. Esse sintoma surge em 70% dos pacientes e pode tornar-se mais perceptível em momentos de estresse ou empolgação. Embora esse sintoma apareça DEPOIS de todos os outros desta lista, é o primeiro a ser realmente notado, pois todos os outros podem ter outras causas.
8. Rigidez e lentidão nos movimentos
Rigidez nas articulações e fraqueza muscular que não aliviam nem melhoram significam más notícias. De repente, as tarefas diárias como abotoar sua camisa, caminhar ou arrumar coisas pela casa se tornam desconfortáveis e difíceis. Você para de balançar os braços enquanto caminha, e suas pernas e pés parecem pregados no chão. Se você começa a hesitar antes de subir degraus, ou as pessoas comentam que você parece estar com dor - por favor, consulte um médico.


Dicas de Informática


Dicas Diversas






Curiosidades









Dicas de Saúde


Comentários para você ver

Atualmente somos 4123 cadastrados no site. - Clique abaixo para se cadastrar!

Cadastre-se no APdoBanespa, o Site dos Banespianos! clique aqui e cadastre-se!

Tô ferrado, Tô ferrado Veja as rimas e/ou clique aqui e envie as suas quadrinhas!


Para participar clique aqui e Cadastre-se

Adicione Apdobanespa aos favoritos

Faça do APdoBanespa a sua página inicial: ---> Clique aqui!

 | Principal  | Notícias Anteriores  | Objetivo  | Participantes  | Ler Dort  |
 | Classificados  | Dicas  | Mensagens Músicas Receitas  | Afabans  | Fotos  |
 | E-mail@APdoBanespa  | Cadastro  |