Cadastre-se no APdoBanespa - É GRÁTIS - Clique aqui

                                   
DICAS DE SAÚDE
DICAS DE SAÚDE
DICAS DE SAÚDE


Estresse
Enviada em 28/03/2024 por     Neusa de Almeida Barros

8 Pontos de Pressão que Reduzem o Estresse

Couro cabeludo
Nosso couro cabeludo é cheio de pontos de pressão, muitos dos quais podem, de maneira efetiva e suave, reduzir os níveis de estresse. Você pode sentar-se à sua escrivaninha no escritório, inclinar-se para trás e utilizar dois dedos para massagear o ponto onde o pescoço e o crânio se encontram por 20 segundos. Muito do estresse que acumulamos durante o dia fica armazenado nos ombros e músculos do pescoço. Pressionar esse ponto pode aliviar bastante.

Ouvido
Este ponto de pressão é conhecido como Shen Men (O Portal do Espírito), e alguns especialistas dizem que é o melhor ponto do corpo para aliviar o estresse. Na Reflexologia, também é utilizado para reduzir inflamação e dores no corpo. Recomenda-se que você massageie este local com um cotonete ou mesmo com a ponta de uma caneta, enquanto respira profunda e suavemente.

Peito
O estresse faz com que esqueçamos de respirar corretamente. Este ponto ajuda a reduzir o estresse que se acumula no peito, enquanto nos lembra que precisamos respirar normalmente. Use três dedos para massagear o local ou um dedo para dar batidinhas leves e ritmadas na área, enquanto respira fundo. Se você tem estresse crônico, combine massagens neste ponto com o local entre as sobrancelhas. A conexão entre estes dois pontos ajuda a acalmar o sistema nervoso.

Estômago
Muitos reflexólogos preferem utilizar este ponto porque ele ajuda a criar movimentos que liberam o peito e o diafragma, melhorando a respiração. Pacientes que seguem esse tratamento instintivamente respiram fundo e frequentemente sentem-se aliviados.

Antebraço
Um local clássico da Reflexologia e acupuntura. Estresse e ansiedade criam um fluxo de energia contrária no corpo e que este ponto supostamente "conserta". Sua energia, então passa a fluir na direção correta, auxiliando sua concentração e redução do estresse.


Palma da mão
No momento em que você pressiona este ponto, seu estresse se evapora. Ele se localiza um um dos meridianos (canais de energia) mais importantes, afetando o coração, fígado e pâncreas. Acredita-se que muito do nosso estresse armazena-se no fígado. Portanto, aplicar pressão ali é muito eficaz. Também é um grande local de pressão para combater dor de cabeça, dor de estômago, indigestão e insônia - todos eles podem ser sintomas de estresse.

Panturrilha
Se você sente estresse na parte superior do corpo, uma massagem neste local será muito benéfica. Esta região tende a ser muito macia em pessoas que lidam com bastante estresse, particularmente em mulheres.


Aplicar pressão neste ponto pode ajudar a aliviar a mente estressada que fica pensando e remoendo na causa do estresse. Alguns reflexólogos acreditam que este é o melhor meridiano para tratar do pâncreas e que sua localização - no centro do pé - ajuda a reduzir o estresse dos pacientes, que passam a prestar maior atenção aos sinais enviados pelo seu corpo.


Dicas de Informática


Dicas Diversas






Curiosidades









Dicas de Saúde


Comentários para você ver

Atualmente somos 4123 cadastrados no site. - Clique abaixo para se cadastrar!

Cadastre-se no APdoBanespa, o Site dos Banespianos! clique aqui e cadastre-se!

Tô ferrado, Tô ferrado Veja as rimas e/ou clique aqui e envie as suas quadrinhas!


Para participar clique aqui e Cadastre-se

Adicione Apdobanespa aos favoritos

Faça do APdoBanespa a sua página inicial: ---> Clique aqui!

 | Principal  | Notícias Anteriores  | Objetivo  | Participantes  | Ler Dort  |
 | Classificados  | Dicas  | Mensagens Músicas Receitas  | Afabans  | Fotos  |
 | E-mail@APdoBanespa  | Cadastro  |