Cadastre-se no APdoBanespa - É GRÁTIS - Clique aqui

             
DICAS DIVERSAS
DICAS DIVERSAS
DICAS DIVERSAS






Dicas ao alugar um imóvel por temporada
Enviada em 25/04/2024     por     Álvaro Pozzetti de Oliveira

Antes de alugar um imóvel por temporada, é importante que você conheça alguns cuidados e detalhes que podem fazer a diferença em sua viagem. Afinal, você não vai querer que um momento de prazer e alegria junto à família ou amigos torne-se uma dor de cabeça. Por isso, fique atento à essas 7 super dicas:

1 - Faça suas RESERVAS com antecedência
Em períodos de alta temporada é grande a probabilidade de não haver mais disponibilidade de bons imóveis. Desta forma, é prudente fazer suas RESERVAS com antecedência.

2 - Contrato de aluguel por temporada
Sempre exija um contrato de locação por temporada, mesmo que os valores tratados sejam pequenos e o período curto. Procure fazer constar no contrato detalhes da negociação e do imóvel, tais como informações sobre o período alugado, preço, forma de pagamento, etc. Se na negociação estiver previsto o pagamento de um sinal, faça constar em contrato.
No contrato também devem constar os dados do proprietário do imóvel, DOCUMENTOS do anunciante, do proprietário, documentos que comprovem a propriedade do imóvel, e tudo mais que garanta a locação segura do imóvel. Só faça pagamentos na conta corrente do proprietário do imóvel.

3 - Certifique-se da idoneidade do anunciante e existência do imóvel
O ideal é sempre visitar o imóvel antes. Sempre solicite documentos que comprovem a existência do imóvel (certidão vintenária, cópia do IPTU, uma conta de luz, etc.), bem como documentos que comprovem que o anunciante é de fato proprietário do imóvel anunciado (Confrontar as informações de RG ou outro documento de identidade com a certidão do imóvel, conta de luz, etc.). Caso o anunciante não seja o proprietário, você pode solicitar uma procuração do proprietário autorizando o anunciante a alugar o mesmo. Hoje é possível fazer verificações rápidas de CPF no site da RECEITA Federal. No caso de corretores ou imobiliárias, solicite o número CRECI e confronte as informações da pessoa (física ou jurídica) com as informações cadastradas neste órgão. Tais medidas não garantem que a pessoa seja idônea ou não esteja agindo de ma fé, porém minimizam os riscos nos negócios efetuados.

4 - Localização e arredores do imóvel
Cetifique-se da localização precisa do imóvel, principalmente em cidades pequenas ou lugares afastados. Pergunte sobre pontos de referência e detalhes sobre a segurança nos arredores, bem como sobre a existência de lojas e outros comércios (farmácias, super-mercados, etc.).

5 - Fotos, IMAGENS e informações adicionais
Dê preferência aos anúncios que disponibilizem fotos e o máximo de informações adicionais. No Anúncio de TEMPORADA, o proprietário dispõe no anúncio de um espaço para MOSTRAR o link do website do imóvel, caso exista um. Analise bem as imagens atentando para o interior e arredores. Se necessário, solicite mais imagens do imóvel ao locador ou referências de pessoas que já tenham alugado.


6 - NÃO EFETUE QUALQUER PAGAMENTO SE TIVER DÚVIDAS

7 - Ao chegar, confira o imóvel
Assim que chegar no imóvel verifique se está tudo certo. Se perceber algo errado comunique imediatamente o locador.
Cuide bem do imóvel e bom divertimento!
As dicas acima mencionadas não garantem a idoneidade do anunciante ou veracidade das informações por ele passadas sobre seus dados ou dados do imóvel. São aqui mencionadas apenas para ajudá-lo no momento de FECHAR o negócio.
Dicas de Informática


Dicas Diversas






Curiosidades









Dicas de Saúde


Comentários para você ver

Atualmente somos 4124 cadastrados no site. - Clique abaixo para se cadastrar!

Cadastre-se no APdoBanespa, o Site dos Banespianos! clique aqui e cadastre-se!

Tô ferrado, Tô ferrado Veja as rimas e/ou clique aqui e envie as suas quadrinhas!


Para participar clique aqui e Cadastre-se

Adicione Apdobanespa aos favoritos

Faça do APdoBanespa a sua página inicial: ---> Clique aqui!

 | Principal  | Notícias Anteriores  | Objetivo  | Participantes  | Ler Dort  |
 | Classificados  | Dicas  | Mensagens Músicas Receitas  | Afabans  | Fotos  |
 | E-mail@APdoBanespa  | Cadastro  |