Cadastre-se no APdoBanespa - É GRÁTIS - Clique aqui

             
DICAS DIVERSAS
DICAS DIVERSAS
DICAS DIVERSAS






Usos inusitados para a Vodca
Enviada em 29/03/2024     por     Álvaro Pozzetti de Oliveira

Você sabia ? ? ? 24 usos inusitados para a Vodca... Ou apenas boas desculpas para manter uma garrafa em casa... Quem pensou que a vodca servia apenas para deixar aquela ressaca depois da balada está muito enganado. Muito mais que uma bebida alcoólica, a vodca pode nos ajudar muito nas tarefas do dia-a-dia. Detalhe importante: pode ser da mais barata mesmo.

1- Tirar cheiros de roupas
Sabe aquelas que ficam guardadas e quando você vai usar ela estão com um cheiro forte? Ou mesmo aquela camisa que está com um cheiro grudado em baixo do braço? Pois é, a vodca é a solução. Para se livrar desses cheiros, coloque a vodca em um borrifador e jogue a bebida sobre a roupa, depois deixe ao sol para secar.

2- Tratamento capilar
A vodca é um ótimo produto para tratar dos seus cabelos. Se você tem cabelos oleosos, adicione 30ml da bebida no frasco do seu xampú, misture bem e lave a cabeça normalmente. Se você tem caspas, não precisa gastar dinheiro com tratamentos caros e que nem sempre funcionam. Mistures um copo de vodca com alecrim triturado (aquele preparo para chá), deixe descansar por dois dias e coe a mistura. Agora é só massagear os cabelos e deixar secar. A vodca também estimula o crescimento do cabelo saudável.

3- Deixe os seus óculos limpos
Não compre mais limpador de lente de óculos, misture vodca com água e use a solução para limpar os seus óculos.

4- Removedor de cola
Com a mesma solução feita no item 3 para limpar os seus óculos você pode remover os restos de cola de etiquetas adesivas. A vodca é um excelente solvente para colas.

5- Limpe os vidros e espelhos da sua casa
Outra utilidade para a vodca é a de deixar os vidros limpos e brilhantes. Misture uma colher de chá de vodca para cada copo de água, coloque em um borrifador e limpe todos os vidros da casa com a ajuda de um pano limpo. Se quiser, pode usar jornal velho no lugar do pano.

6- Adstringente
A vodca é um ótimo adstringente, limpa a pele e fecha os poros, para isso, basta umedecer um pouco de algodão e aplicar no rosto. Também é boa para lavar feridas.

7- Ação anestésica e desinfetante para machucados
Caiu, machucou? Não passe Gelol, use vodca. A vodca age como anestésico e desinfetante para machucados. Sabe aquela dor de dente? A vodca pode ajudá-lo a aliviar a dor. Ela também é uma ótima solução para secar aftas na boca. (Atenção: não use essa dica como desculpa para se embebedar)
8- Acabe com o seu chulé
Você tem vergonha de tirar os sapatos perto dos outros por causa do seu chulé? Seus problemas acabaram, lave os pés com vodca e borrife um pouco da bebida nos seus tênis.

9- Compressa de gelo
Você machucou e não tem tem uma bolsa de gelo em casa? Misture um copo de água com meio de vodca em um saco plástico e coloque no congelador. A vodca não deixa que a água forme um bloco de gelo, deixando a sua bolsa gelada fácil para ser manipulada.

10- Elimine cheiros indesejáveis de ambientes
A vodca mata as bactérias que causam cheiros desagradáveis em ambientes. A vodca é a base perfeita para extratos aromáticos principalmente de chocolate e baunilha. Misture um copo de vodca com três de água e borrife no local com mau cheiro, deixe secar e pronto.

11- Prolongar a vida de flores
Quem disse que só os homens gostam de uma birita? As flores também são filhas de Deus, uai. Para prolongar a vida daquelas flores que você colocou num jarro sobre a mesa, misture algumas gotas de vodca na água e uma colher de chá de açúcar (faltou só o limão). A vodca mata as bactérias e o açúcar fornece os nutrientes para a planta. Troque a solução todos os dias.

12- Acabe com o mau hálito
Para acabar com o mau hálito, misture um copo de vodca com meio de canela ou menta, deixe descansar por 15 dias e coe a mistura. Para usar, misture com água morna e faça bocejos para um hálito refrescante. Agora, se estiver na balada e aquela gatinha apresentar um bafo de onça, pague uma dose de vodca pra ela.

13- Faça uma massa de torta crocante
Sabe qual é o segredo dos grandes chefs de cozinha? A vodca. Para fazer massas folhadas com aquela crosta crocante substitua a água da receita por vodca, o álcool evapora durante o cozimento e a massa fica uma delícia e sem vestígios da bebida.

14- Faça licores e infusões
Use a vodca para fazer os seus licores e infusões personalizadas. Adicione à bebida frutas, ervas, bacon etc. e deixe descansar.

15- Limpar a banheira e o chuveiro
Para tirar o mofo da banheira e do chuveiro, basta borrifar a vodca no lugar afetado e deixar agir por 5 minutos. Depois limpe normalmente.

16- Prolongue a vida útil do seu aparelho de barbear
Deixe o seu aparelho de barbear de molho na vodca e prolongue a vida útil das lâminas. A vodca impede a oxidação das mesmas.

17- Polidor
Você pode polir suas peças cromadas utilizando apenas vodca. Basta molhar um pano com a bebida e polir a peça que o brilho voltará.

18- Limpar joias
Mergulhe suas joias na vodca e deixe de molho por 5 minutos. Depois retire as peças, lave e seque para ter uma peça limpa e com o brilho renovado.

19- Melhor remédio para dor de ouvido
Você está com aquela dor de ouvido chata? Pingue algumas gotas de vodca no seu ouvido, deixe agir por alguns minutos e depois escorra a bebida. A vodca irá matar as bactérias que causam dor.

20- Tirar manchas de batom
A mancha de batom é uma das manchas mais difíceis de retirar e a que mais causa problema para a vítima. Para não passar por uma saia justa em casa por causa de uma escapadinha, umedeça um pano limpo com vodca, esfregue no local manchado e em seguida enxague bem.

21- Retirar curativos sem dor
Para retirar curativos sem dor e sofrimento, basta passar sobre ele um algodão molhado com vodca. O curativo sairá com facilidade.

22- Pesticida
Para eliminar as ervas daninhas que invadiram o seu jardim, misture um pouco de vodca com umas gotas de detergente e dois copos de água. Aplique sobre os locais afetados e pronto.

23- Alívio para queimaduras de água-viva
Se você foi queimado por uma água-viva na praia, jogue vodca no local: a bebida desinfeta e alivia a dor.

24- Repelente
Deixe os mosquitos tontos e com ressaca. Passe vodca sobre a pele e mantenha os mosquitos chatos longe.
Dicas de Informática


Dicas Diversas






Curiosidades









Dicas de Saúde


Comentários para você ver

Atualmente somos 4123 cadastrados no site. - Clique abaixo para se cadastrar!

Cadastre-se no APdoBanespa, o Site dos Banespianos! clique aqui e cadastre-se!

Tô ferrado, Tô ferrado Veja as rimas e/ou clique aqui e envie as suas quadrinhas!


Para participar clique aqui e Cadastre-se

Adicione Apdobanespa aos favoritos

Faça do APdoBanespa a sua página inicial: ---> Clique aqui!

 | Principal  | Notícias Anteriores  | Objetivo  | Participantes  | Ler Dort  |
 | Classificados  | Dicas  | Mensagens Músicas Receitas  | Afabans  | Fotos  |
 | E-mail@APdoBanespa  | Cadastro  |